MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran SP: 2.000 vagas de níveis médio e superior

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) pretende realizar, em breve, novo concurso público com o objetivo de preencher aproximadamente 2.000 vagas nos cargos de agente e oficial de trânsito.

Redação
Publicado em 02/04/2012, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) pretende realizar, em breve, novo concurso público com o objetivo de preencher aproximadamente 2.000 vagas nos cargos de agente e oficial de trânsito.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Planejamento – pasta a qual o Detran/SP está subordinado. As novas contratações são necessárias por conta de uma demanda que hoje está reprimida.
O Detran de São Paulo passa atualmente por um processo de reestruturação, e para que o processo seletivo saia do papel, será necessária a aprovação de um projeto de lei – já em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – tratando da transformação do Detran/SP em uma autarquia. O objetivo é dar maior autonomia ao departamento, com a possibilidade de viabilizar a tomada de decisões em um menor período de tempo.
As vagas para oficial de trânsito poderão ser preenchidas por candidatos com o ensino médio completo, enquanto as de agente exigirão formação superior.
Confira a íntegra da matéria na versão impressa do JC&E desta semana.
Justiça Trabalhista Diversos concursos para os tribunais regionais do trabalho estão na iminência de acontecer e a criação de novos cargos e varas trabalhistas está sendo discutida no congresso nacional.
Uma série de projetos de lei foi aprovada na Câmara dos Deputados, nessas duas últimas semanas, criando cargos e varas trabalhistas em todo o Brasil.  Os textos preveem a criação de cargos e varas em TRTs sediados nos Estados de Santa Catarina, Ceará, Pará, Amapá, Alagoas, Tocantis, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. 
Outros, como o TRT 1ª Região (Rio de Janeiro), TRT 6ª Região (Pernambuco) e TRT 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), já estão mais próximos de lançar seus editais por conta da necessidade de novos servidores.
Confira todos os detalhes na edição 1635 do JC&E que está nas bancas.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.