Tudo Sobre

Concurso PM

Polícia militar aguarda autorização para concurso

A corporação espera também a liberação para definir o número de vagas que serão oferecidas



Redação
Publicado em 13/06/2011, às 16h31

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) aguarda autorização do governador Geraldo Alckmin para a realização de processo seletivo para soldados temporários (masculino e feminino).

De acordo com o capitão Celso de Oliveira, da divisão de seleção e alistamento da PM, a corporação espera também a liberação para definir o número de vagas que serão oferecidas.

No último concurso, que teve edital lançado em outubro do ano passado, foram 1.956 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário. As chances eram para unidades sediadas na capital, região metropolitana e interior.

Para concorrer é preciso ter entre 18 e 23 anos, estatura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres, ter concluído o ensino fundamental, não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos.

O vencimento é de dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.090. O voluntário desempenhará serviços administrativos, serviços auxiliares de saúde e defesa civil. O período de trabalho é de, no máximo, dois anos.

A Vunesp deverá ser novamente a organizadora do concurso.

Etapas

Todos os candidatos são submetidos à prova objetiva com 50 questões, contendo as disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais.

O processo de seleção também inclui prova de condicionamento físico, exame médico, investigação social e análise de documentos. Os aprovados fazem ainda um curso de treinamento antes de iniciar as atividades.

Renan Abbade

Veja também:

Polícia Civil/SP: Saiu o aguardado edital para 140 vagas de delegado

SAP/SP: Governador Alckmin autoriza mais 95 vagas

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas