Edital em breve

Campo Grande/MS: concurso de procurador já tem banca

Oferta, salários e exigências ainda serão confirmados. A realização do certame atende a uma decisão do Ministério Público do Mato Grosso do Sul

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 26/10/2018, às 12h34 - Atualizado em 30/06/2019, às 23h15

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já definiu a banca do seu concurso público para o cargo de procurador municipal, autorizado pelo então prefeito Alcides Jesus Peralta Bernal em 1º de dezembro de 2016. A escolhida é a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Embora a comissão do certame já esteja formando e trabalhe na elaboração do edital,  a oferta de vagas, exigências e salários ainda serão anunciados.

O concurso tem por finalidade atender a recomendação 001/2016 da 30 promotoria de Justiça de Campo Grande, que determina um prazo de 60 dias, contando a partir de julho, para que a prefeitura desse início aos preparativos do certame, sob multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento. Ainda de acordo com a determinação do Ministério Público, a prioridade do concurso deve ser para a Coordenadoria de Assuntos Fiscais.

De acordo com o promotor de justiça Alexandre Capiberibe Saldanha, o executivo enfrenta problemas em decorrência da necessidade de pessoal, tendo em vista o grande período de tempo sem concursos para o cargo. O último ocorreu há quase 20 anos, em 1998.

Na ocasião, a própria prefeitura informou que no setor de execução fiscal existem atualmente apenas cinco procuradores responsáveis pelas manifestações em processos de execução fiscal, que representavam, em janeiro de 2016, 141.042 processos ajuizados, o que representa uma média de 28 mil pro profissional.

Prova anterior Prefeitura de Campo Grande (MS)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Procurador Municipal, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Prefeitura de Campo Grande (MS) .

Comentários

Mais Lidas