JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 19/12/2018 - 14:05 | Atualizado: 19/12/2018 - 14:08
A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, abriu as inscrições do processo seletivo que dispõe de 109 vagas para credenciamento de peritos, a título precário e sem vínculo empregatício. A lotação ocorrerá na Alfândega de Belo Horizonte e nas delegacias de Governador Valadares, Poços de Caldas, Uberaba e Varginha.
Ofertas estão distribuídas entre as especializações de gemas, diamantes e joias (7 vagas), peças de aeronaves (6), máquinas, peças e componentes mecânicos (9), equipamentos elétricos e suas partes (3), componentes eletrônicos (9), partes eletrônicas e eletromecânicas de veículos terrestres (6), equipamento de informática e suas partes (9), equipamento de agrimensura e topografia (3), equipamento médico (6), produtos químicos (6), produtos farmacêuticos (6), materiais biológicos e químicos para diagnóstico de saúde (3), produtos alimentícios (6), micro-organismos (3), tecidos (9), madeira e produtos florestais (3), metais em geral, inclusive preciosos (9), minerais, especialmente de alumínio (3) e obras de arte plástica (3).
Interessados devem possuir nível superior. Os candidatos habilitados irão atuar na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens.
De acordo com o edital, o serviço de perícia será remunerado pelo importador, exportador ou transportador interessado, conforme o caso.
Processo seletivo da Receita Federal MG
O requerimento de inscrição e os documentos exigidos para participar formarão o dossiê de inscrição que deverá ser apresentado até o dia 7 de janeiro de 2019 em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil situada no território da 6ª Região Fiscal, no Estado de Minas Gerais, nos dias e horários de expediente da referida unidade de atendimento.
Os participantes serão classificados mediante a pontuação atribuída separadamente para cada combinação URF e área de atuação/especialização, conforme o requerimento de inscrição.