Tudo Sobre

Concurso Guarda Municipal

Guarda de Recife/PE divulga data das avaliações

As provas foram remarcadas após suspensão por falta de energia. Os exames ocorrem em Recife e na região metropolitana



Vinicius Martins
Publicado em 07/08/2014, às 14h42

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do município do Recife, capital pernambucana, publicou um edital com a nova data para realização das provas objetivas do concurso que visa preencher 1.355 vagas para o cargo de agente de segurança municipal. Os exames foram suspensos por falta de energia. Agora, os exames serão aplicados no dia 16 de novembro.

Os exames médicos ocorrem de 10 a 14 de dezembro.Já as avaliações de capacidade física ocorrerão entre 12 e 16 de janeiro de 20015.Haverá, ainda testes psicotécnicos, de 1 a 7 de fevereiro, e investigação social, de 25 a 27 de março.  Segundo o edital, a convocação para matrícula ocorre no dia 30 de abril de 2015.

Para concorrer era necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não possuir antecedentes criminais, além de ter altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados. Serão reservadas 5% das oportunidades para candidatos com deficiência, desde que não comprometam as tarefas de rotina da profissão.

Como atribuições do cargo, os agentes são responsáveis por promover e manter a segurança; fiscalizar o trânsito e os transportes, cumprindo e fazendo cumprir a legislação e normas correlatas a estas matérias, bem como autuar as infrações cometidas; promover a fiscalização e a preservação das áreas do meio ambiente do município; colaborar com a fiscalização da prefeitura na aplicação das normas relativas ao exercício do poder de polícia administrativa do município; exercer, no âmbito do município, dentro da sua competência específica, atribuições que lhe sejam determinadas pelos órgãos competentes; atuar nos eventos realizados pelo município orientando e garantindo a segurança municipal; entre outras atividades.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

+ Resumo do Concurso Guarda Municipal

Guarda Municipal
Vagas: 1355
Taxa de inscrição: R$ 65
Cargos: Guarda
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1800,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

07/08/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas