MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sabesp SP: Doria anuncia que órgão deve ser privatizado

O governador João Doria anunciou que deve privatizar a Sabesp SP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) caso aprovado o novo marco regulatório no Congresso Nacional

Concurso Sabesp: unidade da Sabesp
Concurso Sabesp: unidade da Sabesp - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/01/2020, às 12h08 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem pretende participar de um novo concurso Sabesp SP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pode ser obrigado a rever o foco. Acontece que o governador João Doria anunciou, na última terça-feira, 28 de janeiro, que pretende privatizar o órgão. De acordo com ele, isto deve ocorrer caso seja sancionado o novo marco regulatório do saneamento. “Se for aprovado o marco regulatório, São Paulo, sim, vai estudar a concessão da Sabesp. Se houver uma situação contrária, capitalização será feita. Isso já está decidido”, disse, em evento promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo.

O projeto do novo marco regulatório foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro. Agora segue para o Senado Federal e, caso aprovado, vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro. A proposta estabelece regaras para o setor e abre caminho para a exploração do serviço pela iniciativa privada. “Já definimos que a nossa posição como governo é um governo privatizante, desestatizante, pró-privado e menos governo. Portanto, a Sabesp, mesmo sendo uma empresa bem administrada, que produz resultados, ela poderá, sim, ser privatizada se o marco regulatório permitir”, disse o governador.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos sp (são paulo)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.