Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, localizada no Estado do
Rio Grande do Sul. Oportunidade é de 30 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde, além de formação de cadastro reserva.
Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir ensino
fundamental completo e residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas.
A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec é a responsável pela execução do processo seletivo. O formulário de
inscrição estará disponível até o dia 12 de setembro no endereço eletrônico
www.fundatec.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 40.
Avaliações do concurso da Prefeitura de Santa Vitória do Palmar
O
concurso da
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, curso introdutório de formação inicial e continuada e análise de títulos.
A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de informática, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada no município de
Santa Vitória do Palmar na data prevista de 15 de outubro.
Atribuições do cargo da Prefeitura de Santa Vitória do Palmar
Agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. São consideradas atividades na sua área de atuação: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio cultural da comunidade; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Siga o JC Concursos no Google News