Publicado: 02/08/2018 - 09:28 | Atualizado: 02/08/2018 - 09:28

São José do Rio Preto ABRE concurso com 525 vagas

Oportunidades para cargos da área da educação são contemplados no edital da Prefeitura de São José do Rio Preto. Remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Interior de São Paulo

Por JCConcursos - Camila Diodato

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto abre nesta quinta-feira (2) o prazo de inscrição do concurso público que visa a contratar 525 profissionais em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades são para a área da educação.

O edital contempla os cargos de professor de educação básica I (495 vagas), coordenador pedagógico (24), diretor de escola (3) e supervisor de ensino.

Para concorrer a um dos postos é necessário possui licenciatura plena completa, sendo que em alguns casos ainda exige-se experiência profissional.

Os salários oferecidos no concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto partem de R$ 2.399,90 e chegam ao valor de R$ 5.264,68, para jornadas de 35 ou 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Quem estiver interessado no certame deve se inscrever até o dia 30 agosto. O formulário cadastral está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2018 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

Depois de preencher a ficha, para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa de R$ 64,50 (no caso da carreira de professor) ou de R$ 75 (para as demais funções). O pagamento precisa ser feito até 31 de agosto.

Triagem do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 14 de outubro, no período da manhã (professor e supervisor) e da tarde (coordenador e diretor).

A Fundação Vunesp divulgará com antecedência, em sua página eletrônica, os horários, endereços e locais de aplicação do teste objetivo.

As demais fases do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto são estudo de caso e avaliação de documentos. O estudo ocorrerá na mesma data que a prova objetiva, enquanto os títulos deverão ser entregues em 25 de novembro.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

O concurso terá validade de um ano, que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a contar da data de publicação de sua homologação e a critério da Administração Municipal.

Com relação aos futuros servidores, quem for aprovado no certame será contratado pelo regime jurídico da Lei Complementar n.º 05, de 28 de dezembro de 1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) e suas alterações, e submetidos ao regime próprio de Previdência Social.

Principais atribuições

Diretor de escola - Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior; responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos estabelecidos pelas autoridades superiores para execução dos trabalhos; representar a escola, responsabilizando-se por seu funcionamento perante os órgãos de ensino e do poder público; assumir, juntamente com a coordenação pedagógica, a responsabilidade formal pelas atividades de planejamento no âmbito da escola, coordenando a elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Coordenador pedagógico - Organizar e coordenar as atividades da programação pedagógica inseridas na proposta pedagógica; elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a articulação com as demais atividades da escola, e utilizando os recursos técnico-pedagógicos e multimeios; elaborar diagnósticos e projetos para o enriquecimento do currículo escolar; entre outras tarefas.

Supervisor de ensino - Zelar pela regularidade da estrutura e funcionamento das escolas, tendo como principal função a permanente busca da melhoria da qualidade de ensino; fazer da ação supervisora a ligação entre as várias instâncias do sistema; sistematizar e articular as diretrizes emanadas da política educacional, a fim de subsidiar tomadas de decisões e medidas que viabilizem a proposta pedagógica das escolas; prestar assistência técnico-pedagógica e administrativa às unidades escolares do sistema municipal de ensino; propor diretrizes para elaboração, execução, coordenação e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Professor de educação básica I - participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto pedagógico, do regimento escolar e do plano escolar da unidade educacional, bem como das demais atividades do processo educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da secretaria municipal de educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular atentando para as metas e objetivos propostos no projeto pedagógico e para as diretrizes curriculares da secretaria municipal de educação; elaborar plano de ensino considerando, quando for o caso, as informações obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem indicadas para a unidade escolar; entre outras tarefas.
 

Vídeos Prefeitura São José do Rio Preto

Quanto custa se tornar um servidor público?


Mais Lidas

Comissão de Finanças e Tributação

Comissão de Finanças e Tributação

MPU e CNMP: PL que aumenta salários aguarda parecer

Mais Recentes

Atualizado: 02/08/2018 - 09:28

São José do Rio Preto ABRE concurso com 525 vagas

Oportunidades para cargos da área da educação são contemplados no edital da Prefeitura de São José do Rio Preto. Remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Interior de São Paulo

Por JCConcursos - Camila Diodato

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto abre nesta quinta-feira (2) o prazo de inscrição do concurso público que visa a contratar 525 profissionais em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades são para a área da educação.

O edital contempla os cargos de professor de educação básica I (495 vagas), coordenador pedagógico (24), diretor de escola (3) e supervisor de ensino.

Para concorrer a um dos postos é necessário possui licenciatura plena completa, sendo que em alguns casos ainda exige-se experiência profissional.

Os salários oferecidos no concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto partem de R$ 2.399,90 e chegam ao valor de R$ 5.264,68, para jornadas de 35 ou 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Quem estiver interessado no certame deve se inscrever até o dia 30 agosto. O formulário cadastral está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2018 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

Depois de preencher a ficha, para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa de R$ 64,50 (no caso da carreira de professor) ou de R$ 75 (para as demais funções). O pagamento precisa ser feito até 31 de agosto.

Triagem do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 14 de outubro, no período da manhã (professor e supervisor) e da tarde (coordenador e diretor).

A Fundação Vunesp divulgará com antecedência, em sua página eletrônica, os horários, endereços e locais de aplicação do teste objetivo.

As demais fases do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto são estudo de caso e avaliação de documentos. O estudo ocorrerá na mesma data que a prova objetiva, enquanto os títulos deverão ser entregues em 25 de novembro.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

O concurso terá validade de um ano, que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a contar da data de publicação de sua homologação e a critério da Administração Municipal.

Com relação aos futuros servidores, quem for aprovado no certame será contratado pelo regime jurídico da Lei Complementar n.º 05, de 28 de dezembro de 1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) e suas alterações, e submetidos ao regime próprio de Previdência Social.

Principais atribuições

Diretor de escola - Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior; responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos estabelecidos pelas autoridades superiores para execução dos trabalhos; representar a escola, responsabilizando-se por seu funcionamento perante os órgãos de ensino e do poder público; assumir, juntamente com a coordenação pedagógica, a responsabilidade formal pelas atividades de planejamento no âmbito da escola, coordenando a elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Coordenador pedagógico - Organizar e coordenar as atividades da programação pedagógica inseridas na proposta pedagógica; elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a articulação com as demais atividades da escola, e utilizando os recursos técnico-pedagógicos e multimeios; elaborar diagnósticos e projetos para o enriquecimento do currículo escolar; entre outras tarefas.

Supervisor de ensino - Zelar pela regularidade da estrutura e funcionamento das escolas, tendo como principal função a permanente busca da melhoria da qualidade de ensino; fazer da ação supervisora a ligação entre as várias instâncias do sistema; sistematizar e articular as diretrizes emanadas da política educacional, a fim de subsidiar tomadas de decisões e medidas que viabilizem a proposta pedagógica das escolas; prestar assistência técnico-pedagógica e administrativa às unidades escolares do sistema municipal de ensino; propor diretrizes para elaboração, execução, coordenação e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Professor de educação básica I - participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto pedagógico, do regimento escolar e do plano escolar da unidade educacional, bem como das demais atividades do processo educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da secretaria municipal de educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular atentando para as metas e objetivos propostos no projeto pedagógico e para as diretrizes curriculares da secretaria municipal de educação; elaborar plano de ensino considerando, quando for o caso, as informações obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem indicadas para a unidade escolar; entre outras tarefas.
 

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 10:57

Jacupiranga SP inscreve para concurso com 31 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Jacupiranga, no interior paulista, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 24/8

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Jacupiranga, cidade paulista com cerca de 20 mil habitantes, abriu hoje (1) as inscrições para o concurso público que disponibiliza 31 vagas, além de chances para cadastro reserva (CR).

 

Para concorrer como auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 964,64), borracheiro (1 - R$ 1.088,83) e operário braçal (3 - R$ 964,64) basta ser alfabetizado.  

 

Profissionais com nível fundamental têm opções como auxiliar de saúde bucal (CR - R$ 1.143,32), guarda para policiamento administrativo/vigia (1 - R$ 964,64), mecânico (1 - R$ 1.502,68), motorista de ambulância (CR - R$ 1.143,32), motorista de veículos e cargas em geral (CR - R$ 1.143,32), operador de máquinas (CR - R$ 1.153,13) e recepcionista hospitalar (1 - R$ 1.016,40).

 

Quem possui ensino médio está apto a se inscrever no concurso da Prefeitura de Jacupiranga para as funções de agente comunitário de saúde (2 + CR - R$ 1.214,08), agente de combate a endemias (1 - R$ 1.214,08), agente de organização escolar (2 - R$ 1.153,13), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR - R$ 1.173,04), auxiliar de farmácia (1 - R$ 971,86), eletricista (1 - R$ 1.203,66), eletricista de veículos automotores (1 - R$ 1.502,68), escriturário (2 - R$ 1.153,13), fiscal geral (CR - R$ 1.502,68), monitor de transporte escolar (1 - R$ 1.153,13), office boy (CR - R$ 964,64), secretário de escola (CR - R$ 1.163,04), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.163,04), técnico de informática (1 - R$ 1.701,35), técnico de raio X (CR - R$ 1.929,28) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.849,85).  

 

São ofertadas carreiras de nível superior para assistente social (CR - R$ 3.110,31), bibliotecário (CR - R$ 2.192,93), contador (CR - R$ 4.464,46), dentista (CR - R$ 3.110,31), enfermeiro (1 - R$ 3.110,31), engenheiro agrônomo (CR - R$ 3.110,31), engenheiro de segurança do trabalho (1 - R$ 3.406,95), farmacêutico (1 - R$ 3.110,31), fiscal tributário (CR - R$ 3.110,31), fisioterapeuta (1 - R$ 3.110,31), médico do trabalho (1 - R$ 6.159,16), ginecologista (1 - R$ 3.406,95), médico plantonista (CR - R$ 805,34 por plantão), nutricionista (CR - R$ 3.110,31), procurador jurídico (CR - R$ 3.110,31), professor de artes (CR - R$ 2.701,08), professor de educação básica - especial (1 - R$ 2.701,08) e psicólogo (CR - R$ 3.110,31).

 

 

Concurso Prefeitura Jacupiranga: inscrições e etapas

 

 

A RBO Assessoria, banca que organiza o certame, recebe inscrições até 24 de agosto, por meio do site www.rboconcursos.com.br. A empresa cobra taxas de R$ 35 (alfabetizados e nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior).   

 

Todos os candidatos farão prova objetiva com questões de conhecimentos básicos e específicos. A aplicação está prevista para 23 de setembro. 

 

A seleção será finalizada com outras duas etapas: teste prático (para borracheiro, mecânico, motorista, operador de máquinas, eletricista, eletricista de veículos, escriturário e secretário de escola) e avaliação de títulos (professor). 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Jacupiranga terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Principais atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Jacupiranga

 

 

Executar tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação e manutenção de próprios municipais. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios dos almoxarifados, para assegurar o estoque dos mesmos. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores, visando conservar, cultivar e embelezar canteiros em geral. Efetuar a limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, visando melhorar o aspecto do município. Efetuar a limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxiliando na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas, para permitir o sepultamento dos cadáveres. Auxiliar os motoristas nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias, valendo-se do esforço físico e/ou outros recursos, visando contribuir para a execução dos trabalhos. Auxiliar na preparação de ruas para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação de trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas, tais como vaca, cavalo, cachorros, cabritos, etc., laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Entre outras atividades.
 

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 10:01

Campo Limpo Paulista SP ABRE concurso com 139 vagas

Prazo para inscrições vai até 30 de agosto. Concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista tem chances para faxineiro, assistente administrativo, recepcionista, professor, entre outras funções

13 cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram abertas nesta quarta-feira (1) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, com oferta de 139 vagas. 

 

O cargo de faxineiro (6 postos e remuneração inicial de R$ 1.142) é destinado a profissionais com ensino fundamental incompleto.

 

O edital apresenta chances de nível médio para assistente administrativo (10 - R$ 1.296), auxiliar de farmácia (2 - R$ 1.246), monitor de creche (1 - R$ 1.142) e recepcionista (12 - R$ 1.142).

 

Além de segundo grau, os interessados em concorrer como técnico de enfermagem (20 - R$ 1.804) e técnico de gesso (1 - R$ 1.513) devem possuir formação técnica.

 

As oportunidades que requerem curso superior são para assistente social (2 - R$ 2.366), enfermeiro padrão (2 - R$ 3.222), enfermeiro padrão plantonista (7 - R$ 3.465) e professor nas áreas de educação básica I - ensino fundamental (40 - R$ 2.565), educação infantil - pré-escola (12 - R$ 2.565) e educação infantil - creche (24 - R$ 2.395). 

 

 

Concurso Prefeitura Campo Limpo Paulista: inscrições e provas

 

 

O prazo para se inscrever termina às 23h59 de 30 de agosto. É necessário efetuar cadastro pelo site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas variam conforme a escolaridade exigida para cada cargo: R$ 47 (nível fundamental), R$ 65 (médio) e R$ 83 (superior). 

 

A seleção será realizada em duas fases: prova objetiva para todos os candidatos, em 23 de setembro, e avaliação de títulos somente para os concorrentes a professor, em data a ser definida.   

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

 

 

Responsável por serviços administrativos em geral: datilografia e digitação; arquivo de documentos; controle de processos administrativos e demais atribuições correlatas ao cargo.

 

 

Concurso Prefeitura Campo Limpo Paulista: atribuições do recepcionista

 

Responsável pelo atendimento dos pacientes da área da saúde no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista ou postos de atendimento; agendar procedimentos médicos, exames e consultas; registrar e cadastrar dados e informações e demais atribuições correlatas ao cargo.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 15:28

Guareí SP divulga EDITAL de concurso com 14 vagas

Há chances para auxiliar de serviços gerais, gari, zelador, escriturário, secretária, nutricionista, entre outros cargos. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Guareí começam em 31 de agosto

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Guareí, no interior paulista, publicou edital de processo seletivo com oferta de 14 vagas temporárias, além de chances para formação de cadastro reserva (CR). 

 

As funções de auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.030,34), coletor de lixo (1 - R$ 1.030,34), eletricista (1 - R$ 1.030,34), gari (1 - R$ 1.030,34) e zelador de canil (3 - R$ 1.041,83) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. 

 

Já os cargos de ajudante geral (1 - R$ 1.030,34), almoxarife (CR - R$ 1.254,27), auxiliar de serviços escolares (1 - R$ 1.030,34) e escriturário (CR - R$ 1.263,39) são destinados a candidatos que concluíram o ensino fundamental.

 

Para concorrer ao emprego de secretária (1 - R$ 1.030,34) é necessário possuir diploma de segundo grau.

 

As ofertas de nível superior são para nutricionista (1 - R$ 2.161,43), psicopedagogo (1 - R$ 2.161,43) e técnico desportivo (1 - R$ 1.548,95).

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Guareí

 

 

O Instituto Mais, banca que organiza a seleção, recebe inscrições entre 2 e 31 de agosto, pelo site www.institutomais.org.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 42 (médio) e R$ 57 (superior).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para dois dias de setembro: 29 (auxiliar de serviços escolares, secretária, nutricionista, psicopedagogo e técnico desportivo) e 30 (demais cargos).

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guareí terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.  

 

 

Concurso Prefeitura Guareí: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Executar serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras e pagamentos; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Operar cortadoras e grampeadores de papel, bem como alcear os documentos duplicados; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins.

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 11:10

Últimos dias de inscrição para concurso em Fernão SP

Concurso da Prefeitura de Fernão tem ofertas para professor de artes e psicólogo. Vencimentos iniciais chegam a R$ 3,3 mil

Até 2/8

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 16h da próxima quinta-feira (2) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Fernão, em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em dois cargos. 

 

Há oportunidades para psicólogo (salário de R$ 3.362,87) e professor de educação básica II - artes (R$ 17,88 por hora/aula). Ambas as carreiras cobram curso superior.

 

Os interessados devem acessar o site da banca Conscam (http://www.conscamweb.com.br/) para realizar a inscrição. O valor da taxa é o mesmo para as duas funções: R$ 50.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Fernão

 

 

Prevista para 19 de agosto, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

 

Na mesma data, os concorrentes ao cargo de professor deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Fernão 2018

 

 

Língua portuguesa - Leitura e análise do texto: compreensão e significado contextual das palavras e expressões do texto; interpretação do texto; gêneros e tipologias textuais. Fonética e Fonologia: ortografia; acentuação gráfica. Morfologia: as classes de palavras. Sintaxe: frase, oração, período; termos essenciais da oração; termos integrantes da oração (objeto direto, indireto, complemento nominal); termos acessórios da oração. Conjunções coordenativas (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); conjunções subordinativas adverbiais (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); concordância verbal e nominal. Suplemento ou Apêndice: crase; pontuação; funções do QUE e do SE; figuras de linguagem; vícios de linguagem.

 

Matemática - Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes; Progressão Aritmética / Geométrica; Noções de probabilidade.

 

Informática - Utilização do Sistema Operacional Windows (XP, 7 e 8). Configurações Básicas do Windows (Xp, 7 e 8). Aplicativos Básicos (bloco de notas, calculadora, Paint, WordPad). Textos Microsoft Word (2010) Planilha Eletrônica Excel (2010). Recursos Básicos e utilização do Adobe Reader (Adobe Reader). Configuração de Impressoras. Noções básicas de Internet (Internet Explorer a partir da versão 6.0) Noções básicas de Correio Eletrônico – Outlook.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:07

Prefeitura de Limeira SP realiza concurso com 32 vagas

Com inscrições a partir de 6 de agosto, concurso da Prefeitura de Limeira preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 5,6 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Um novo edital de concurso divulgado pela Prefeitura de Limeira, no interior paulista, oferece 32 oportunidades para contratação imediata. 

 

Quem possui ensino médio está apto a disputar as funções de arrecadador de pedágio (3 - R$ 1.540,86), auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.540,86), técnico de nutrição (2 - R$ 2.129,72) e técnico operacional de eventos (1 - R$ 2.129,72) - as duas últimas também requerem formação técnica. 

 

O processo seletivo disponibiliza vagas de nível superior para agente de desenvolvimento educacional (2 - R$ 5.618,90), diretor de escola (5 - R$ 5.445,11) e médico diarista (R$ 5.619,24) nas seguintes especialidades: auditor (1), cardiologista (1), endocrinologista (1), endoscopista (1), infectologista infantil (1), legista (1), nefrologista (1), neurologista infantil (1), obstetra alto risco (1), oftalmologista (1), pneumologista adulto (1), psiquiatra (1), psiquiatra infantil (1), radiologista (1), reumatologista (1), ultrassonografista (1), urologista (1) e vascular (1). 

 

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Limeira SP

 

 

O período para inscrições abre às 9h de 6 de agosto e termina às 17h de 10 de setembro. Os interessados deverão se cadastrar pelo site do Instituto Mais (www.imais.org.br). As taxas custam R$ 51 (ensino médio) e R$ 69 (superior). 

 

A banca também disponibiliza a opção para candidaturas presenciais. O atendimento ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.

 

 

Concurso Prefeitura Limeira: provas e validade

 

 

Em 21 de outubro, todos os candidatos realizarão prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas.

 

Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

Conforme prevê o edital, o concurso da Prefeitura de Limeira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do arrecadador de pedágio no concurso da Prefeitura de Limeira

 

 

Trabalhar em cabine recebendo dinheiro e ou cupom de pedágio dos veículos, emitindo troco e recibos. Classificar o veículo por categoria; Efetuar a cobrança da tarifa em dinheiro ou cupom; Emitir o comprovante de pagamento; Liberar o veículo após o pagamento, através do acionamento da cancela; Atender ao público interno e externo; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo, determinadas pelo superior imediato.
 

Continuar lendo

Atualizado: 30/07/2018 - 11:59

Ribeirão Preto SP abre concurso com 112 vagas

Com inscrições a partir de 8 de agosto, concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto preencherá postos em cargos de níveis médio e superior de ensino

Salários até R$ 7,4 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, divulgou três editais de um novo concurso público destinado a preencher 112 vagas imediatas.

 

A seleção requer ensino médio para agente comunitário de saúde (16 postos e salário de R$ 2.970,25), professor de educação básica (30 - R$ 3.748,87), técnico em enfermagem (10 - R$ 3.818,54) e técnico em processamento de dados (2 - 3.916,70) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para arquiteto (1 - R$ 6.173,59), assistente social (2 - R$ 5.746,73), engenheiro civil (1 - R$ 6.173,59), farmacêutico (2 - R$ 5.746,73), fisioterapeuta (1 - R$ 5.746,73), veterinário (1 - R$ 5.869,57), neuropediatra (2 - R$ 7.410,61), pediatra (12 - R$ 7.410,61), psiquiatra infantil (2 - R$ 7.410,61) e professor nas áreas de arte (2), ciências físicas e biológicas (2), educação física (8), geografia (3), história (3), inglês (2), língua portuguesa (5) e matemática (5), com vencimentos de R$ 4.074,72. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto 2018

 

 

As inscrições poderão ser registradas entre 10h de 8 de agosto e 23h59 de 12 de setembro, por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas variam de R$ 56,50 a R$ 95.  

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro. Além disso, para os concorrentes a professor, a seleção prevê redação, no mesmo dia, e análise de títulos, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida: a microárea; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM (Gabinete do Ministro da Saúde), de 3 de janeiro de 2002; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; entre outras atividades. 
 

Continuar lendo

Atualizado: 27/07/2018 - 09:42

Prefeitura de Suzano SP divulga concurso com 98 vagas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Suzano são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro

Ganhos de até R$ 5,5 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Suzano, localizada na região metropolitana de São Paulo. A seleção visa o provimento de 98 vagas do seu quadro de pessoal. 

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de agente de segurança escolar (10 vagas), agente escolar (10), cozinheiro escolar (10) e motorista de transporte escolar categoria “D” (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.470,85 e R$ 2.602,72.

Aqueles que têm o ensino médio podem concorrer para os cargos de auxiliar de atividades escolares (10), auxiliar de desenvolvimento educacional (10), auxiliar de secretaria (1), operador de som e luz (1) e secretário de escola (5). Os vencimentos variam de R$ 1.712,27 a R$ 2.602,72. 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SUZANO 2018 - FUNDAMENTAL E MÉDIO

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de diretor de escola (10), professor de educação básica adjunto (5), professor de educação básica I (10) e professor de educação básica II nas disciplinas de artes (8) e educação física (7). As remunerações partem de R$ 2.602,72 e chegam a R$ 5.577,38.

Como benefícios, a Prefeitura de Suzano ainda oferece para os seus servidores auxílio-alimentação, cesta básica e vale-transporte.

 

Como participar do concurso Prefeitura de Suzano SP

 

As inscrições ficarão abertas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 37,50 para ensino fundamental, R$ 48,50 para nível médio e R$ 81 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que as provas objetivas sejam aplicadas em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de segurança escolar, cozinheiro escolar, auxiliar de atividades escolares, auxiliar de secretaria, diretor de escola e professor de educação básica I; e à tarde para agente escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de desenvolvimento educacional, operador de som e luz, secretário de escola, professor de educação básica adjunto e professor de educação básica II artes e educação física.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Suzano SP

 

O concurso da Prefeitura de Suzano será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para cozinheiro escolar, motorista de transporte escolar e operador de som e luz, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para diretor de escola e professores, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 21 de outubro, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos pedagógicos e legislação e/ou conhecimentos específicos. 

A confirmação da data e as informações sobre local e horário das provas serão divulgadas com antecedência mínima de cinco dias, por meio de publicação no Diário Oficial do Município e nos sites da Fundação Vunesp e da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). 

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 15:55

São João do Pau D’Alho SP: concurso com inscrição aberta

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho é de duas vagas para os cargos de professor de educação básica I e procurador jurídico

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de duas vagas do seu quadro de pessoal. 

Uma oferta é destinada ao cargo de professor de educação básica I, que exige curso normal em nível superior ou licenciatura plena em pedagogia, com habilitação específica e habilitação em educação infantil e, quando atuar na educação especial, licenciatura de graduação plena com habilitação específica na área de atendimento. O salário inicial é de R$ 1.361,74.

A outra vaga é para o posto de procurador jurídico, que requer formação acadêmica de nível superior em direito, através de curso reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e registro na respectiva Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 2.242,65.

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.consesp.com.br até o dia 5 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para professor e R$ 80 para procurador. 

O concurso da Prefeitura de São João do Pau D’Alho será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e questões discursivas para todos os cargos; e análise de títulos para professor. 

A prova objetiva será aplicada no município de São João do Pau D’Alho/SP no dia 2 de setembro. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de São João do Pau D’Alho SP

 

Procurador jurídico - atender, no âmbito administrativo, aos processos e consultas que lhe forem submetidos pelo prefeito, secretários municipais e diretores de departamento; emitir pareceres e interpretações de textos legais; formular minutas; manter a legislação local atualizada; atender a consultas, no âmbito administrativo, sobre questões jurídicas, submetidas a exame pelo Prefeito e Secretários, emitindo parecer, quando for o caso; revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal; observar as normas federais e estaduais que possam ter implicações na legislação local, à medida que forem sendo expedidas, e providenciar na adaptação desta; estudar e revisar minutas de termos de compromisso e de responsabilidade, contratos de concessão, locação, comodato, loteamento, convênio e outros atos que se fizerem necessários a sua legalização; estudar, redigir ou minutar desapropriações, dações em pagamento, hipotecas, compras e vendas, permutas, doações, transferências de domínio e outros títulos, bem como elaborar os respectivos anteprojetos de leis e decretos; entre outras.

Professor de educação básica I - ministrar aulas sobre os conteúdos curriculares que se referem ao ensino nos anos iniciais do ensino fundamental, transmitindo-os de forma integrada, de acordo com o planejamento estabelecido; debater em reuniões de planejamento, programas e métodos para serem adotados ou reformulados a fim de contribuir para a fixação dos objetivos, recursos necessários e metodologia de ensino; elaborar plano de aula, selecionando o assunto e estabelecendo a metodologia adequada para a obtenção de melhor rendimento de ensino; selecionar ou confeccionar o material didático a ser utilizado de acordo com o planejamento estabelecido; ministrar aulas, transmitindo aos alunos os conhecimentos elementares sobre os diversos conteúdos, partindo de experiências vivenciadas, visando desenvolver as habilidades fundamentais e suas potencialidades; organizar solenidades comemorativas de fatos marcantes da vida brasileira, promovendo concursos, debates, dramatizações ou jogos, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos histórico-sociais da comunidade e do país; entre outras. 

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 11:47

SME SP envia projeção orçamentária para CONCURSO

Está em trâmite um processo para a abertura de novo concurso da SME (Secretaria Municipal de Educação) de São Paulo. Cargo de coordenador tem salário inicial de R$ 4,8 mil

628 vagas de coordenador

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi encaminhado, em junho, para a Secretaria Municipal da Fazenda o documento com projeção orçamentária que prevê a realização do novo concurso de acesso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) para o cargo de coordenador pedagógico. A solicitação é para 628 vagas, e não 500 como previsto inicialmente.

Com isso, cresce a expectativa para que seja autorizado em breve o concurso da SME SP para coordenador pedagógico.

Sobre o cargo de coordenador

Para concorrer à carreira de coordenador pedagógico é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas; e experiência mínima de três anos no magistério. Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35 para jornadas de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86, ou seja, a secretaria concede abono complementar para chegar a tal valor.

Cabe ao profissional exercer as seguintes atribuições: coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município; elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional; coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica; entre outras atividades.

Último concurso da SME/SP

Foi em 2011 que o órgão lançou um edital com 50 oportunidades para coordenador pedagógico. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas, testes dissertativos e análise de títulos. Os exames objetivos constaram de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, já as avaliações dissertativas apresentaram três perguntas.

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 11:30

Concurso em Laranjal Paulista SP inscreve para 25 vagas

Candidatos de todos os níveis escolares deverão garantir a participação no concurso da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista até o dia 21 de agosto

Ganhos de até R$ 2,6 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, situada no Estado de São Paulo. Sob organização da Metrocapital, a seleção preencherá 25 vagas.

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de motorista categoria “D” (1 vaga) e motorista de serviços especiais categoria “D” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.208,52 e R$ 2.513,58.

O cargo de operador de máquina (1) requer ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O vencimento é de R$ 1.505,16. 

Já para os empregos de técnico em contabilidade (1), técnico de laboratório (1) e técnico em segurança do trabalho (1), a exigência é de curso técnico específico e os respectivos ganhos são de R$ 2.344,98, R$ 1.596,07 e R$ 2.258,12.

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de coordenador assistente de gestão escolar (10), professor de educação básica I 1º ao 5º ano (3), professor de educação básica II nas disciplinas de educação física (1) e matemática (1), médico (1), médico do trabalho (1), médico plantonista (1) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações variam de R$ 2.049,79 a R$ 2.627,52.

Como benefícios, a Prefeitura de Laranjal Paulista ainda oferece vale-alimentação no valor de R$ 250 e vale-transporte.

 

Inscrições do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.metrocapital.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 39 para ensino fundamental, R$ 54 para nível médio e R$ 65 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 21 de agosto. 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em períodos distintos, especificados a seguir: período I para médicos, motorista, operador de máquina, professores de educação básica II (educação física e matemática), professor de educação básica I e técnico em segurança do trabalho; e período II para coordenador assistente de gestão escolar, motorista de serviços especiais, técnico de laboratório, técnico em contabilidade e terapeuta ocupacional.

 

Provas do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, legislação educacional, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na data prevista de 21 de outubro. 

O concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os cargos de motoristas e operador de máquina; e análise de títulos para professores e coordenador assistente de gestão escolar.

Continuar lendo

Atualizado: 25/07/2018 - 10:42

CIOP SP ABRE inscrições de concurso com 27 oportunidades

A participação no concurso do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista deverá ser garantida até o dia 12 de agosto. Salários iniciais chegam a R$ 2,4 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP) abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 27 vagas temporárias. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Inicialmente, a atuação será na sede do órgão, no município de Presidente Prudente, entretanto, poderá haver alterações para outras localidades dentro das cidades integrantes do CIOP: Álvares Machado, Caiabu, Euclides da Cunha, Florida Paulista, Flora Rica, João Ramalho, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Ouro Verde, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio. 

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para as funções de agente de manutenção nível I masculino (3 vagas), agente de manutenção nível II masculino (7), auxiliar de serviços gerais (CR), copeira (CR), cozinheira (CR), recepcionista (3), tratador (CR) e vigia (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 982,62 e R$ 1.464,61. 

Para ensino médio, as chances são para os cargos de auxiliar de enfermagem (2 + CR), auxiliar de enfermagem - regulação (1), caixa (4), cuidador em saúde (CR), regulador de transporte sanitário (1) e salva-vidas (4). Os vencimentos variam de R$ 982,62 a R$ 1.400,57. 

Nível superior é requisito para os postos de educador infantil (1), enfermeiro (CR) e recreador (1). As respectivas remunerações são de R$ 1.456,42, R$ 2.472 e R$ 1.400,57.  

 

Como participar do concurso do CIOP SP

 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico da Consesp (www.consesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 12 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 35 para ensino fundamental, R$ 45 para nível médio e R$ 70 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de manutenção nível I, auxiliar de enfermagem (40h e 44h), auxiliar de serviços gerais, caixa, cozinheira, educador infantil, enfermeiro (40h), recepcionista, recreador e salva-vidas; e à tarde para agente de manutenção nível II, auxiliar de enfermagem (12x36), auxiliar de enfermagem - regulação, copeira, cuidador em saúde, enfermeiro (12x36), regulador de transporte sanitário, tratador e vigia. 

 

Provas do concurso do CIOP SP

 

Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 2 de setembro. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

O concurso do CIOP ainda contará com análise de títulos, exclusiva para os empregos de educador infantil e recreador.

Continuar lendo

Atualizado: 24/07/2018 - 10:46

SEE SP: BANCA de 372 supervisores nos próximos dias

Seleção vem sendo aguardada desde 2014, quando anunciada pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Exigência de formação específica e experiência no magistério, com inicial de R$ 4,2 mil

Edital sai em agosto

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) deve confirmar, já nos próximos dias, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento de 372 vagas para o cargo de supervisor de ensino. Acontece que, segundo declaração do próprio governador Márcio França, em 3 de junho, o edital de abertura de inscrições deve ser publicado já em agosto.  O concurso, que vem sendo aguardado desde 20 de março, quando autorizado  pelo ex-governador Geraldo Alckmin.  

A comissão do certame. já formada, é presidida pela servidora Maria Stella Perin e conta, ainda, com Patricia da Silva Gomes e Maria Silva Sanchez Bortolozzo representando a coordenadoria de gestão de recursos humanos; Selma Denise Gaspar, representando a coordenadoria geral de educação básica;  Cristina de Cássia Mabelini da Silva, como suplente, da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores; Vivian Dibbi Gimenes, da assessoria técnica de planejamento; Aparecida Manharelo Gimenez, do grupo de legislação educacional. 

Para concorrer será necessário possuir licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e experiência mínima de oito anos de exercício no magistério, dos quais três devem ser em gestão educacional. A remuneração básica da categoria é de  R$ 4.350,59, considerando o valor básico de R$ 3.356,59 e a gratificação de R$ 994, já considerando o reajuste de 7% concedida pela lei complementar 1.317, sancionada em 22 de março.

O novo concurso para supervisor de ensino vem sido planejado desde 2014, quando o então governador Geraldo Alckmin chegou a anunciar que estava autorizando a contratação de 146 novos servidores. Porém, a autorização não chegou a ser oficialmente publicada, o que ocorreu somente em fevereiro deste ano. Na ocasião, chegou a ser até mesmo anunciada qual seria a banca organizadora, com a indicação da Fundação Vunesp, por dispensa de licitação. Ainda deverá ser definido se este procedimento deverá ser mantido.


De acordo com o último levantamento funcional, divulgado em 28 de abril deste ano, com base até 30 de dezembro de 2017, o quadro de servidores da carreira conta com uma defasagem de 461 profissionais, o que reforça a possibilidade de mais nomeações durante o prazo de validade do concurso, além das vagas autorizadas pelo governador.


Quando anunciado o concurso, em 2014, chegou a ser confirmado, inclusive, que a seleção seria feita com base na resolução SE52, de 21 de agosto de 2013, que determina o conteúdo programático, bem como os perfis, competências e habilidades requeridos dos profissionais de educação da rede estadual de ensino, além dos referenciais bibliográficos e legislação, que fundamentam e o orientam a organização dos exames, concursos e processos. Ainda que o documento possa sofrer alterações, este material já pode servir de ponto de início para o estudo de quem pretende participar do novo concurso.

 

Último Concurso
Vale lembrar que o último concurso para o cargo ocorreu há exatos dez anos, em 2008. A organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro e a seleção contou com provas de conhecimentos sobre a formação básica e específica do supervisor, com duas partes. A primeira teve uma avaliação objetiva, com 80 questões, e a segunda, uma prova dissertativa, com quatro. Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de dez pontos.      
 

 

Continuar lendo

Atualizado: 24/07/2018 - 10:33

Prefeitura de Pardinho SP: concurso reúne 22 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pardinho deverá ser garantida entre os dias 30 de julho e 13 de agosto

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Pardinho, localizada no Estado de São Paulo, divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 22 vagas do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de auxiliar de creche (1 vaga), escriturário (1), operador de máquinas pesadas (1) e trabalhador braçal (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.002,59 e R$ 1.146,92. 

Para quem tem o ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de combate à endemias (1), agente de esporte e recreação (1), atendente de farmácia (1), motorista II (1), técnico de enfermagem (2) e técnico em meio ambiente (1). Os vencimentos variam de R$ 1.112,30 a R$ 1.380,48. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), procurador municipal (1), professor de desenvolvimento infantil - creche (4), professor de música (1) e professor II nas disciplinas de ciências (1), educação artística (1) e matemática (1). As remunerações partem de R$ 1.872,95 e chegam a R$ 4.215,70. 

Como benefício, a Prefeitura de Pardinho ainda oferece para os seus servidores vale-alimentação no valor mensal de R$ 200. 

 

Inscrições no concurso da Prefeitura de Pardinho SP

 

Interessados deverão garantir a participação entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, por meio da página eletrônica www.conscamweb.com.br. Os valores da taxa são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 40 para nível médio e curso técnico e R$ 45 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que as provas sejam realizadas em períodos distintos, especificados a seguir: período I para auxiliar de creche, operador de máquinas pesadas, técnico de enfermagem e técnico em meio ambiente; período II para atendente de farmácia, escriturário e motorista II; período III para agente de combate à endemias, fisioterapeuta, procurador municipal, professor de desenvolvimento infantil e trabalhador braçal; e período IV para agente de esporte e recreação, enfermeiro, professores II e professor de música. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Pardinho SP

 

A prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração máxima de três horas e será aplicada no município de Pardinho/SP no dia 9 de setembro para o I e II períodos e 16 de setembro para os III e IV períodos. 

Para os níveis fundamental, médio e técnico, a avaliação contará com dez questões de português, dez de matemática e 15 de conhecimentos específicos. Já para nível superior serão dez de português, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 

O concurso da Prefeitura de Pardinho ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os empregos de motorista e operador de máquinas pesadas; e análise de títulos para professores.

Continuar lendo

Atualizado: 20/07/2018 - 09:50

Prefeitura de Pratânia SP tem concurso com 40 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pratânia deverá ser garantida até o dia 30 de julho. Salários iniciais chegam a R$ 5,3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições dos dois editais de concurso público da Prefeitura Municipal de Pratânia, situada no Estado de São Paulo. Ao todo, a seleção preencherá 40 vagas, além de formar cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para as funções de inspetor de alunos (1 vaga), merendeira (2), monitor de creche (2), vigia (1), auxiliar de serviços diversos (2), coletor de lixo (1), motorista nível I (1), motorista nível II (1), motorista nível III (1), serviços de limpeza e manutenção geral (4) e tratorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.006,56 e R$ 1.409,39. 

Os cargos de agente administrativo (CR), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de enfermagem (1) e fiscal tributário (1) exigem ensino médio completo. Os vencimentos variam de R$ 1.193,06 a R$ 1.953,98. 

Quem possui nível superior está apto às carreiras de assistente social (1), contador (1), controlador interno (1), encarregado de RH (1), enfermeiro (1), médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1), neuropsiquiatra (1) e pediatra (1), professor de educação especial (1), professor de educação física (1), professor de educação infantil (1), professor de ensino fundamental (5), procurador jurídico (1), psicólogo (1) e tesoureiro (1). As remunerações partem de R$ 1.760,03 e chegam a R$ 5.300. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Pratânia SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.aetherconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e R$ 70 para formação superior. O prazo se encerrará em 30 de julho. 

O concurso da Prefeitura de Pratânia será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os candidatos; prova dissertativa para procurador jurídico; prova prática para os empregos de auxiliar de serviços diversos, coletor de lixo, motoristas e serviços de limpeza e manutenção geral; e análise de títulos para professores. 

A prova objetiva de múltipla escolha versará sobre as disciplinas de português, matemática, estatuto dos servidores públicos e lei orgânica do município e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada no município de Pratânia/SP no dia 2 de setembro. 

Continuar lendo

Atualizado: 18/07/2018 - 12:08

Tabapuã SP inscreve para 34 vagas e cadastros

Concurso conta com oportunidades em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Tabapuã, no interior paulista, a 413 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, recebe inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 34 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Dos postos imediatos,  quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, três para ensino médio e 27 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 599,40 a R$ 5.200, com jornadas de trabalho de dez a 40 horas semanais. O atendimento vai até o próximo dia 31 de julho.

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de eletricista (cadastro reserva, com experiência, R$ 1.705, para jornada de 40 horas), executor de serviços gerais (1, fundamental incompleto, R$ 1.001, 40 horas), motorista (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.320, 40 horas), motorista de ambulância (1, com carteira de habilitação “D” e curso de socorrista, R$ 1.320, 44 horas em escala 12X36), recepcionista (CR, R$ 1.090, 30 horas), operador de máquinas (1, fundamental incompleto, com carteira de habilitação “C” e experiência de um ano, R$ 1.320, 40 horas) e tratorista (CR, fundamental incompleto, carteira de habilitação profissional, R$ 1.200, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente administrativo (CR, R$ 2.185, 30 horas), auxiliar educacional de educação infantil/ensino fundamental (1, R$ 1.090, 30 horas), escriturário (CR, R$ 1.450, 40 horas), leiturista (1, R$ 1.200, 40 horas), monitor educacional de transporte escolar (1, R$ 1.001, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: analista técnico jurídico (1, com registro na OAB e dois anos de exercício da advocacia, R$ 2.450, 20 horas), assistente social (CR, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 2.450, 30 horas), engenheiro civil (1, com registro no conselho, R$ 2.450, 30 horas), fiscal de tributos municipais (1, R$ 2.450, 30 horas), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, R$ 2.185, 20 horas), médico generalista (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), procurador jurídico (CR, com três anos de advocacia e inscrição no órgão de classe, R$ 3.200, 20 horas), professor de educação básica I (5, pedagogia ou normal superior com habilitação para o magistério de ensino médio, R$ 1.498,97, 30 horas), professor de educação básica II – língua portuguesa (1, licenciatura, R$ 11,20 por hora aula, com 30 horas, o que equivale a R$ 1.344), professor de educação básica II – matemática (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – ciências (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – história (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – geografia (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – arte (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica I – educação infantil e ensino fundamental (5, normal superior ou pedagogia, bem como ensino médio em nível de magistério, R$ 599,40, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – língua portuguesa (1, licenciatura, R$ 12,20 por hora aula para 12 horas semanais, o que equivale a R$ 585,60), professor adjunto de educação básica II – matemática (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto de educação básica II – ciências (1, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – história (1, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – geografia (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – arte (1, licenciatura, R$ 585,60, 12  horas) e professor adjunto substituto de educação básica II – educação física (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Sawabona, que é www.sawabonaconcursos.com.br.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 80 para médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada  para ocorrer em 9 de setembro.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.  

 

Continuar lendo

Atualizado: 18/07/2018 - 11:22

Concurso em Bastos SP: inscrições abertas

Oferta do concurso da Prefeitura Municipal de Bastos é de seis vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 30 de julho

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Bastos, situada no interior paulista, está com inscrições abertas de concurso para provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) pra futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de coveiro (CR), cuidador (CR), encanador (CR), motorista (CR), operador de máquinas (CR), operário (CR), pedreiro (CR), servente (CR) e vigilante (CR). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (CR), almoxarife (CR), auxiliar administrativo (CR), auxiliar de consultório odontológico (1 vaga), mecânico (CR), serralheiro (CR), técnico de enfermagem (2), técnico em eletrônica (CR) e torneiro mecânico (CR). 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de bibliotecário (CR), cirurgião dentista em diversas áreas (CR), enfermeiro PSF, auditor e sanitarista (CR), farmacêutico (CR), fiscal de tributos municipal (CR), fisioterapeuta visitador domiciliar (CR), gestor municipal (CR), médico em várias especialidades (2 + CR), nutricionista (CR), professor de educação básica I (CR), terapeuta ocupacional (1). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Bastos partem de R$ 955,74 e chegam a R$ 10.128,62. 

 

Triagem do concurso da Prefeitura de Bastos SP

 

A participação deverá ser garantida até o dia 30 de julho, através do endereço eletrônico da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), banca organizadora do processo de seleção. As taxas de inscrição oscilam entre R$ 13,30 e R$ 16,30.

O concurso da Prefeitura de Bastos será constituído de provas objetiva para todos os cargos, e prático e de títulos, para alguns postos. A data, horário e local das provas serão divulgados no site da OM Consultoria com cinco dias de antecedência.

Continuar lendo

Atualizado: 18/07/2018 - 10:21

Bady Bassit SP adia licitação do concurso para 95 vagas

Processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, mas cargos e distribuição de vagas já estão definidos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Bady Bassit, no interior paulista, a 465 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, remarcou a data de realização do processo licitatório para a escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. O processo, inicialmente marcado para 20 de junho, agora deverá ter início em 2 de agosto. Somente após a definição da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ao todo serão oferecidas 95 vagas, sendo 38 para cargos com exigência de ensino fundamental, 19 para ensino médio e 38 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (30 vagas, com necessidade de residir na área onde for atuar) e agente de controle de endemias (8).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho), técnico de enfermagem (13, com registro no conselho), técnico em farmácia (4, com registro no conselho) e tesoureiro (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (1, com registro no conselho), contador (1, com registro no conselho), controlador interno (1, com inscrição na OAB), encarregado do setor de regulação (1, com certificado em especialização de regulação em saúde do SUS), engenheiro civil (1, com inscrição no CREA), médico clínico geral (3, com inscrição no CRM), médico ESF (2, com inscrição no CRM), médico ginecologista (3, com especialização e CRM), médico oftalmologista (1, com especialização e CRM), médico pediatra (3, com especialização e CRM),  médico urologista (1, com especialização e CRM), médicos plantonistas diurnos (5, com inscrição no CRM), médicos plantonistas noturnos (4, com inscrição no CRM), nutricionista (1, com inscrição no CRN) e professor de educação básica I (10, com licenciatura plena em pedagogia, com habilitação para educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental ou curso normal superior com habilitação em educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental).


De acordo com o primeiro edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer dentro de 15 dias após a assinatura do contrato com a banca organizadora e cinco dias após a aprovação do documento final, por parte da comissão do concurso. O prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, 15, dias, com aplicação das provas entre 30 e 35 dias a partir do término das inscrições.    
 

Continuar lendo

Atualizado: 17/07/2018 - 15:17

Caconde SP inscreve para concurso com 47 oportunidades

Concurso da Prefeitura de Caconde tem vagas para os níveis fundamental (completo e incompleto), médio, técnico e superior. Salários de até R$ 4,8 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

Situada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Caconde realiza concurso público para o preenchimento de 47 oportunidades em seu quadro de pessoal. O certame ainda tem chances para cadastro reserva (CR).

Candidatos com nível fundamental completo ou incompleto estão aptos para as funções de ajudante de serviços gerais (2 vagas + CR), auxiliar administrativo (CR), encanador (1 + CR), encarregado de turma (1 + CR), mecânico (CR), monitor de atividades diversas (1 + CR), motorista (CR), motorista de gabinete (1 + CR), pedreiro (2 + CR) e servente (1 + CR).

Os cargos de agente de fiscalização (1 + CR), agente de saneamento (1 + CR), auxiliar de consultório (3 + CR), auxiliar de enfermagem (6 + CR), almoxarife (CR), comprador (CR), secretária de gabinete (CR), técnico agropecuário (1 + CR), técnico ambiental (1 + CR), técnico em informática (1 + CR), técnico em edificação (1 + CR), técnico em turismo (1 + CR) e técnico em segurança do trabalho (1 + CR) aceitam profissionais que tenham ensino médio e/ou curso técnico.

As carreiras que exigem formação superior são as de advogado (1 + CR), assistente social (CR), bibliotecário (CR), biomédico ou bioquímico (CR), enfermeiro padrão (2 + CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1 + CR), cardiologista (1), clínico geral (2), médico coordenador clínico (1), ginecologista/obstetra (2), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), radiologista (1), nutricionista (CR), professor de educação básica I (1 + CR), psicólogo (CR), psicopedagogo (1 + CR), turismólogo (1 + CR) e veterinário (1 + CR).

Consta no edital do concurso da Prefeitura de Caconde que as remunerações iniciais oferecidas aos futuros servidores partem de R$ 1.016,62 e chegam ao valor de R$ 4.858,53. Para receber o salário, será necessário cumprir jornadas semanas de trabalho de 20 a 40 horas, dependendo da colocação.

Saiba mais sobre o concurso da Prefeitura de Caconde

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 9 de agosto pelo endereço eletrônico do Instituto Indec (www.institutoindec.com.br). As taxas de participação custam R$ 45 (nível fundamental), R$ 55 (médio e técnico) e R$ 75 (superior).

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. O exame ocorrerá em 16 de setembro, em locais a serem disponibilizados oportunamente no site do Instituto Indec.

Continuar lendo

Atualizado: 17/07/2018 - 10:32

Buri SP: definida BANCA do concurso para 33 vagas

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação.

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. A escolhida, de acordo com publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 17 de julho, é a Publiconsult Assessoria e Consultoria Pública Ltda. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado já no decorrer dos próximos dias.

Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

Continuar lendo

Shopping