Tudo Sobre

Concurso Seas CE

Concurso Seas CE: segue em pauta realização de novo certame para 1.080 vagas

O novo concurso Seas CE (Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo) contará com oportunidades para cargos de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/04/2020, às 12h47 - Atualizado às 14h59

Concurso Seas CE: sede da Seas CE
Google Maps

Segue em pauta a realização do novo concurso Seas CE (Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo). A seleção, já autorizada,  conta, inclusive com banca organizadora definida,  a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio de dispensa de licitação. Embora ainda não exista uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado, o certame conta com autorização para o preenchimento de 1.080 vagas, sendo 963 oportunidades para cargos com exigência de ensino médio e 116 para carreiras de nível superior.  

Embora a relação de cargos ainda não tenha sido anunciada, a expectativa é de que o edital seja publicado em breve, tendo em vista a urgência em iniciar as contratações, uma vez que o órgão não está conseguindo suprir as demandas por falta de servidores e pela necessidade de reestruturação do Sistema Estadual Socioeducativo.

De acordo com a publicação, em 2016 foi sancionada a lei estadual 16.178, de 27 de setembro, que cria os cargos, com o objetivo de compor, em caráter efetivo, a estrutura organizacional do órgão. “Face a urgente necessidade de reestruturação e reordenamento do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, notadamente frente a atuação do programa de enfrentamento à violência Pacto por um Ceará Pacífico”, diz a justificativa do processo publicado.

Neste sentido, em 2017, o órgão publicou um edital para o preenchimento de vagas temporárias, gerando a necessidade de realizar concurso para preenchimento efetivo, que agora deve ser efetivamente iniciado.

Concurso Seas CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Seas CE foi a seleção para contratos temporários iniciada em 2017, quando foram oferecidas 924 vagas. A seleção foi composta de duas etapas, incluindo provas objetivas e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 60 questões, versando sobre direito constitucional, direitos humanos, legislação especial e regimento interno da unidade Seas

 

+ Resumo do Concurso Seas CE

Seas CE - Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Vagas: 1080
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas