Tudo Sobre

Concurso Secretaria de Justiça PE

Concurso Secretaria da Justiça PE: secretário anuncia novo edital com 1.000 vagas de policial penal

Novo concurso Secretaria da Justiça PE (Secretaria da Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco) será destinado para vagas imediatas e cadastros para nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/06/2021, às 07h50 - Atualizado às 14h13

Concurso Secretaria da Justiça PE: sede da Secretaria da Justiça PE
Concurso Secretaria da Justiça PE: sede da Secretaria da Justiça PE - Google Maps

Um novo concurso Secretaria da Justiça PE (Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco) foi anunciado na última quarta-feira, pelo secretário Pedro Eurico. De acordo com publicação nas redes sociais, a seleção contará com uma oferta de 1.000 vagas para o cargo de policial penal, sendo 200 para preenchimento imediato e 800 cadastros reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial ainda será anunciada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Com o anúncio do certame, o próximo passo é a publicação da portaria autorizativa no diário oficial. Somente então poderão ser iniciados os preparativos para a seleção, incluindo definir os membros da comissão organizadora e a escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente então poderá ser definida uma data prevista para a liberação do edital de abertura de inscrições.

A polícia penal de Pernambuco foi instituída em 2020, atendendo determinação federal que transforma as carreiras de agente de segurança penitenciária em policiais penais.

Concurso Secretaria da Justiça PE: saiba quando foi a última seleção

O último concurso Secretaria da Justiça PE para a carreira, ainda como agente de segurança penitenciário, ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 85 vagas, destinadas a candidatos de ambos os sexos. A remuneração inicial, na época, foi de R$ 3.872, já considerando benefícios. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, exames médicos, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, além de um curso de formação profissional

A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, direito administrativo, direito constitucional, direito penal, direito processual penal e legislação especial. 

  

concursosconcursos pe (pernambuco)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas