Tudo Sobre

Concurso Sedu ES

Concurso Sedu ES: formada comissão para edital de professor e agente

Concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) deve contemplar 1.500 vagas de professores e agentes de suporte



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/11/2021, às 09h31 - Atualizado às 14h58

Concurso Sedu ES: sede da Sedu ES
Concurso Sedu ES: sede da Sedu ES - Google Maps

O novo concurso Sedu ES (Secretaria Estadual da Educação do Espírito Santo) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados nesta terça-feira, 9 de novembro, por meio de publicação no diário oficial do estado. Com isto, os próximos passos são elaborar os editais e escolher o nome da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida será possível definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo deverão ser oferecidas 1.500 vagas, sendo 900 para docentes e 600 para o cargo de agente de suporte educacional. Para os professores, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura plena na respectiva área, enquanto para agente, a necessidade será de ensino médio. A publicação do edital está prevista para ocorrer até 2022. 

De acordo com as últimas informações, das 1.500 novas oportunidades, as 900 para professores serão distribuídas da seguinte forma:

  • professor MaPB - anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos - 800
  • professor MaPP - professores de função pedagógica - 100

Concurso Sedu ES: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 1019-S, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2021.
Institui a Comissão Organizadora do Concurso Público para coordenar, acompanhar e
promover a realização de concurso público para provimento de cargos de Professor
MaPB, Professor MaPP e Agente de Suporte Educacional do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe foi conferida pela Lei nº 3.043/75, e,
CONSIDERANDO a autorização para a realização de concurso público para os cargos efetivos de Professor MaPB, Professor MaPP e Agente de Suporte Educacional, proferida pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Espírito Santo, no âmbito
do Processo nº 2021-87BTM;
CONSIDERANDO as disposições do Decreto nº 1582-S, de 02 de agosto de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado em 03 de agosto de 2021, que estabelece a instituição de Comissão para realização de Concursos Públicos para admissão de pessoal no Poder Executivo Estadual;
RESOLVE:
Art. 1º Instituir Comissão Organizadora do Concurso Público, destinada a coordenar, acompanhar e promover a realização de concurso público para provimento de cargos de Professor MaPB, Professor MaPP e Agente de Suporte Educacional, do quadro
de pessoal da Secretaria de Estado da Educação - SEDU.
Art. 2º A Comissão Organizadora terá a seguinte composição:
I - Presidente:
a) Ines Yoriko Yamamoto - SEDU
II - Membros:
a) Carlos Marques Moreira da Silva - SEGER
b) Aline de Paula Nunes - SEDU
c) Evelyn Ingle Berger - SEDU
d) Juliano Rafael da Silva Leitão - SEDU
e) Keylla Fernanda Conhamaques Dias - SEDU
f) Lariza Tavares Casale Barbosa - SEDU
g) Marluza de Moura Balarini - SEDU
h) Ildebrando José Paranhos - SINDIUPES - Titular
i) Noêmia Simonassi - SINDIUPES - Suplente
j) Alberto Tadeu Cardoso Guezert - SINDIPUBLICOS - Titular
k) Emmanuelle Pena de Oliveira - SINDIPUBLICOS - Suplente
Art. 3º Competirá aos Sindicatos de Classe, por meio dos designados nesta portaria, a deliberação apenas dos assuntos pertinentes à carreira que a instituição representa.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Vitória-ES, 08 de novembro de 2021.
VITOR AMORIM DE ANGELO
Secretário de Estado da Educação

Concurso Sedu ES: saiba como foi a última seleção

Como anteriormente anunciado , o último concurso Sedu ES ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.025 oportunidades. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A carreira de pedagogo apresentou 87 vagas e para a função de professor havia ofertas de ensino fundamental e médio nas áreas de arte (58 chances), biologia/ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), língua inglesa (10), língua portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Os participantes do concurso da Sedu ES foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, informática e conhecimentos pedagógicos e específicos) e dois estudos de caso. O exame ocorreu nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas