Tudo Sobre

Concurso Sedu ES

Concurso Sedu ES: "não deve demorar", diz governador, sobre edital de 1.500 vagas

Concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) deve contemplar 1.500 vagas de professores e agentes de suporte



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/12/2021, às 12h53 - Atualizado às 14h22

None
Concurso Sedu ES: sede da Sedu ES Google Maps

A publicação do edital do novo concurso Sedu ES (Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo) deve ocorrer já no início do próximo ano. De acordo com o governador Renato Casagrande, a nova seleção não deve demorar. "No início do ano que vem,  a gente lança o edital da Polícia Militar. Da secretaria da Educação também não deve demorar muito", disse, em entrevista ao portal Tribunal Online. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 1.500 vagas, sendo 900 para docentes e 600 para o cargo de agente de suporte educacional. Para os professores, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura plena na respectiva área, enquanto para agente, a necessidade será de ensino médio.  

De acordo com as últimas informações, das 1.500 novas oportunidades, as 900 para professores serão distribuídas da seguinte forma:

  • professor MaPB - anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos - 800
  • professor MaPP - professores de função pedagógica - 100

Concurso Sedu ES: saiba como foi a última seleção

Como anteriormente anunciado , o último concurso Sedu ES ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.025 oportunidades. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A carreira de pedagogo apresentou 87 vagas e para a função de professor havia ofertas de ensino fundamental e médio nas áreas de arte (58 chances), biologia/ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), língua inglesa (10), língua portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Os participantes do concurso da Sedu ES foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, informática e conhecimentos pedagógicos e específicos) e dois estudos de caso. O exame ocorreu nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso Sedu ES

SEDU ES - Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Agente
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: ES

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Mais Lidas