Tudo Sobre

Concurso Seduc AL

Concurso Seduc AL: seleção para 3000 vagas de professor tem aval da PGE AL

Novo concurso Seduc AL (Secretaria Estadual de Educação do Alagoas) já foi anunciado pelo governador Renan Filho para ocorrer em 2021



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/01/2021, às 10h19 - Atualizado às 14h26

Governador Renan Filho
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O novo concurso Seduc AL (Secretaria Estadual de Educação do Alagoas) está cada vez mais próximo de acontecer. Acontece que a seleção já conta com aval por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL). Agora, a realização do certame depende apenas de autorização oficial por parte do governador Renan Filho, que já havia anunciado a seleção, em setembro. Ao todo deverão ser oferecidas 3.000 vagas para professores, mas as disciplinas ainda serão confirmadas. Para concorrer poderá ser exigido ensino médio na modalide normal ou superior com licenciatura nas respectivas áreas. A remuneração inicial dos docentes é de R$ 2.195,13, com jornada de 30 horas semanais . Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Em setembro, Renan Filho já havia antecipado a realização de cinco concursos no estado em 2021: concurso PM AL (Polícia Militar AL), concurso PC AL (Polícia Civil AL), concurso Agepen AL (agente penitenciário AL), concurso Sesau AL (Secretaria de Saúde AL) e concurso Seduc AL (Secretaria de Educação AL).

“Estudantes e concurseiros, vocês que desejam passar em um concurso para polícia militar, polícia civil, educação, sistema prisional (agente penitenciário), para saúde, que nós vamos fazer concurso por conta da entrega de novos hospitais, se preparem, se dediquem porque oportunidades surgirão. E no primeiro semestre do ano que vem, nós vamos correr um pouco agora, para podermos avançar e criar um cronograma, mas neste final do ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos, dando sequência ao nosso trabalho de reestruturar Alagoas.”, disse ele, na ocasião.

Concurso Seduc AL: saiba como foi a última seleção

O último concurso Seduc AL ocorreu em 2017, com uma oferta de 850 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.  A seleção foi feita por meio de provas objetivas, análise de títulos e perícia médica.

A prova objetiva contou com 120 questões, do tipo certo ou errado, versando sobre língua portuguesa, legislação, tecnologias educacionais e competências sócio-emocionais e conhecimentos específicos   

+ Resumo do Concurso Seduc AL

Seduc AL - Secretaria Estadual de Educação do Alagoas
Vagas: 3000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2195,00
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2021provas anteriores

Comentários

Mais Lidas