MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Concurso SEDUC CE

Concurso Seduc CE: aprovado edital para 200 vagas de professores

O concurso Seduc CE (Secretaria da Educação do Estado do Ceará) será inédito, destinado a professores de escolas indígenas



Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/07/2022, às 11h16

Concurso Seduc CE: sede da Secretaria da Educação do Estado do Ceará
Concurso Seduc CE: sede da Secretaria da Educação do Estado do Ceará - Google Street View
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Boa notícia para o concurso Seduc CE (Secretaria da Educação do Estado do Ceará): foi aprovado o projeto de n° 107/22, do Poder Executivo, que viabiliza a realização de concurso público para a contratação específica de professores para as escolas indígenas estaduais.

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto durante sessão plenária, no último dia 13 de julho.

Este será o primeiro concurso público para professores das escolas indígenas do Ceará. O novo certame contará com 200 vagas, que irão contemplar 13 etnias.

O projeto acresce dispositivos à Lei n° 12.066/1993, que trata da Estrutura e do Sistema de Carreiras do Grupo Ocupacional Magistério de 1º e 2º Graus - MAG, parte integrante do Plano de Cargos e Carreira da Administração Direta e Autarquias.

etnias

Saiba mais sobre o primeiro concurso Seduc CE para professores indígenas

O primeiro concurso da Secretaria da Educação do Estado do Ceará para professores das escolas indígenas contará com 200 vagas, para contemplar 13 etnias. Exigências e remunerações ainda serão confirmadas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

Conforme já havia sido divulgado anteriormente pelo JC Concursos, a seleção já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no Diário Oficial do dia 18 de maio.

“O anúncio do primeiro concurso para professores indígenas faz com que isso fortaleça a presença, a carreira e o compromisso desses professores nas 29 escolas que são da responsabilidade direta da Seduc. Com isso, podemos afirmar e nos comprometer cada vez mais com a oferta de educação nas comunidades indígenas, que têm seus direitos e todo potencial para ser desenvolvido”, disse a governadora Izolda Cela.

De acordo com a governadora, a seleção contará com um total de três fases:

  1. prova escrita;
  2. prova prática – aula;
  3. análise de títulos.

As vagas serão distribuídas para os anos iniciais e finais do ensino fundamental, além do ensino médio, nos seguintes componentes curriculares:

  • linguagens e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e matemática e suas tecnologias;
  • ciências humanas, sociais e aplicadas.

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações sobre o processo de seleção. Saiba mais na página do concurso Seduc CE.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursos publicosconcursos ce (ceará)concursos 2023provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.