Publicado: 26/09/2017 - 15:25 | Atualizado: 26/09/2017 - 15:30

Seduc/MT: concurso encerra provas em 1º de outubro

Concurso da Secretaria da Educação do Mato Grosso (Seduc/MT) tem oportunidades para professor de diversas áreas, técnico administrativo educacional e apoio administrativo, com salários iniciais de até R$ 3,6 mil

5.748 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Será encerrada em 1º de outubro a aplicação das provas objetiva e discursiva do concurso da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc/MT), cujo objetivo é preencher 5.748 vagas.

Farão os exames os concorrentes à carreira de técnico administrativo educacional. Para conhecer os locais de realização dos exames, os candidatos devem acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC (www.ibfc.org.br).

Em 17 e 24 de setembro, já foram avaliados, respectivamente, os inscritos para os cargos de professor e apoio administrativo educacional - função que registrou mais de 111 mil candidatos, de acordo com o governo do Estado. Para este grupo, os gabaritos já podem ser consultados na página eletrônica do IBFC.  

As provas do concurso da Seduc/MT estão ocorrendo nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Vagas do concurso da Seduc/MT


São 535 oportunidades para apoio administrativo educacional - manutenção de infraestrutura/limpeza, 528 para apoio administrativo - nutrição (merendeira) e 433 para apoio administrativo - vigilância. Todas estas funções são para candidatos com nível fundamental concluído.

Quem possui ensino médio pôde se candidatar no concurso da Seduc/MT a uma das 928 ofertas para técnico administrativo educacional. Já para os candidatos com licenciatura plena foram abertas chances nas seguintes especialidades de professor da educação básica: artes (216), biologia (38), ciência físicas e biológicas (110), educação física (128), língua estrangeira - espanhol (88), física (145), filosofia (72), geografia (232), história (227), língua estrangeira - inglês (181), matemática (339), pedagogia (997), língua portuguesa (310), química (138) e sociologia (103).
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A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, sendo que os vencimentos iniciais correspondem a R$ 1.167,12 para nível fundamental, R$ 1.456,11 para médio e R$ 3.640,34 para superior. Vale destacar que no fim de carreira os valores subirão para R$ 3.858,71, R$ 7.802,38 e R$ 8.875,13, respectivamente.

Lotação das vagas do concurso da Seduc/MT


Entre as cidades que serão contempladas com os novos profissionais do concurso da Seduc/MT, estão: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araputanda, Arenápolis, Aripuana, Barão de Melgaço, Barro do Bugres, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Castanheira, Claudia, Cotriguaçu, Cuiabá, Diamantino, Gaúcha do Norte, Guuarantá do Norte, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Juruena, Lambari D'Oeste, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Paranaita, Paranatinga, Pedra Preta, peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio CLaro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Serra Nova DOurada Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, União do Sul, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

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Nova Monte Verde/MT: concurso inscreve só até 9/2

Concurso da Prefeitura de Nova Monte Verde selecionará para carreiras de níveis médio/técnico e superior que oferecem salários iniciais entre R$ 1,1 mil e R$ 12,3 mil

31 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Chegam ao fim nesta sexta-feira (9) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Nova Monte Verde, em Mato Grosso, destinado a preencher 31 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 1.133,36 a R$ 12.392,82.
Ensino médio e formação técnica (apenas para algumas áreas) são requisitos para auxiliar de consultório odontológico (2), técnico de laboratório (1), técnico em enfermagem (10), fiscal de vigilância sanitária (1), técnico em radiologia (1), ouvidor do SUS (1) e técnico agrícola (1).
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Nova Monte Verde para médico (3), odontólogo (2), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), farmacêutico (1), enfermeiro (1), assistente social (1), psicólogo (2), veterinário (1) e engenheiro ambiental (1).

Concurso Prefeitura Nova Monte Verde: inscrições e prova


Os interessados podem se inscrever presencialmente na Prefeitura de Nova Monte Verde, até as 12h, ou enviando e-mail para rh@novamonteverde.mt.gov.br, até as 13h. Não há cobrança de taxa.
Marcada para 25 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos gerais e específicos. 
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Nova Monte Verde terá validade de um ano. 

Atribuições do ouvidor do SUS no concurso da Prefeitura de Nova Monte Verde


Ouvir os usuários do Sistema Único de Saúde, em seus anseios e/ou reclamações; Realizar orientações na consecução dos processos por parte dos usuários do SUS; Atender aos usuários do SUS com cortesia e presteza aos seus anseios e reclamações; Levar ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde e do chefe do Poder Executivo os pontos críticos de reclamações dos usuários; Prestar informações aos demais profissionais da saúde acerca de sua área, na realização das oitivas da população e dos usuários do SUS; Planejar, gerenciar, coordenar, executar e avaliar o montante e os tipos de reclamações, os pontos falhos, segundo as reclamações e denúncias; Retornar ao usuário reclamante a solução da problemática por ele questionada. 
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Atualizado: 08/02/2018 - 12:33

AGU: pedido de concurso tem dez avanços nesta semana

Embora a AGU tenha confirmado aval do ministério para o preenchimento de 100 oportunidades, o processo ainda tramita internamente no órgão

 Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O pedido de autorização do novo concurso público 2018 da Advocacia Geral da União (AGU) contou com dez avanços no  Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) somente no decorrer desta semana. Apenas na segunda-feira, dia 5, o processo tramitou por nove setores internos do órgão e na última quarta, 7 de fevereiro, foi entregue para análise na Divisão de Concursos Públicos. A expectativa é de que a seleção seja finalmente autorizada pelo MPDG no decorrer das próximas semanas.
O pedido encaminhado pelo órgão é de 1.364 vagas. Porém, em 18 de julho, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades. No entanto, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.   “A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da AGU, a seleção contará com oportunidades de níveis médio e superior, mas a distribuição por escolaridade ainda será confirmada. Mas já está certo que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão. 
As remunerações iniciais, já confirmadas, serão de R$ 4.100 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 6.200 para aqueles com exigência de nível superior, considerando vencimentos básicos e gratificações.

Cargos solicitados pela AGU


Embora a distribuição das vagas imediatas e cadastros ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é de que sejam para as carreiras do pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento. Do total solicitado, 782 foram para cargos de ensino médio e 582 para nível superior.
Para ensino médio, o pedido foi para os cargos de assistente técnico administrativo (com 349 vagas) e técnico em contabilidade (433). Desta forma, a expectativa é de que as duas carreiras constem na nova seleção, embora com oferta menor de vagas.
Para nível superior, o pedido foi para os cargos de administrador (170), analista de sistemas (38), analista técnico administrativo (20), arquivista (17), bibliotecário (18), engenheiro (15), contador (258), estatístico (16), médico (9), técnico em assuntos educacionais (10) e técnico em comunicação social (11). 

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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.
Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

concurso-AGU

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

Atualizado: 08/02/2018 - 09:28

Concurso Petrobras: saiu edital com 666 vagas

Com vagas imediatas e para compor cadastro reserva, a Petrobras busca profissionais dos ensinos médio e superior. A remuneração chega a R$ 10.726,45

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 8, seu novo edital de concurso público com um total de 666 vagas, sendo 111 para contratação imediata e outras 555 para compor cadastro reserva. Há oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

Vagas – Concurso Petrobras 2018

Quem possui ensino médio pode concorrer aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de segurança júnior, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

Já para os candidatos com ensino superior completo, as vagas são nas carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.

Etapas - Concurso Petrobras 2018

As provas objetivas do concurso público da Petrobras serão aplicadas na data provável de 8 de abril, nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS

As avaliações terão duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Inscrições – Concurso Público Petrobras 2018

As inscrições para o concurso público da Petrobras já estão abertas e devem ser efetuadas até 23h59 do dia 5 de março, observado o horário oficial de Brasília/DF, por meio do formulário específico disponível no site www.cesgranrio.org.br. É necessário também imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor de inscrição, em qualquer banco. A taxa custa R$ 67 para nível superior e R$ 47 para nível médio.

Conteúdo programático - Cargos nível médio

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

Atualizado: 01/02/2018 - 14:27

Concurso Correios: saiu resultado para 88 vagas

Concurso dos Correios preencheu postos em todos os Estados do país, exceto Mato Grosso. Prova foi aplicada em 10 de dezembro

Salários de até R$ 4,9 mil

Por JCConcursos - Da Redação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou, nesta quinta-feira (1), o resultado final do concurso  que ofereceu 88 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, em cargos nas áreas de engenharia, saúde e segurança. A seleção foi organizada pelo Instituto Americano de Desenvovimento (Iades).    
Nível médio e formação técnica foram requisitos para auxiliar de enfermagem do trabalho júnior (12 postos e salário de R$ 1.876,43) e técnico em segurança do trabalho (21 - R$ 2.534,14).

As oportunidades com exigência de curso superior envolvidas no concurso dos Correios eram destinadas a enfermeiro do trabalho júnior (2 - R$ 4.689,13), engenheiro de segurança do trabalho júnior (9 - R$ 4.903,05) e médico do trabalho júnior (44 - R$ 4.903,05).
APOSTILAS CORREIOS - COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO
Como benefícios, os contratados terão vale alimentação/refeição; vale transporte; auxílio creche ou auxílio babá; auxílio para filhos dependentes com deficiência; e possibilidade de adesão a plano de previdência complementar.
Os empregos oferecidos no concurso dos Correios têm lotação em Brasília/DF, Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Belém/PA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, São José/SC, Aracaju/SE, Bauru/SP, São Paulo/SP e Palmas/TO.

Do total de vagas em disputa, 11 foram reservadas a candidatos que se declararam negros e 20 a pessoas com deficiência. 

Sobre a prova do concurso dos Correios


Os candidatos foram avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O exame ocorreu em 10 de dezembro de 2017, com aplicação em todos os municípios com oferta de vagas. 

Prepare-se para o concurso do Correios

PROVA ANTERIOR DO CORREIOSCURSO ONLINE CORREIOS - DIVERSOS CARGOS
O teste abordou conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática, legislação aplicada aos Correios e conhecimentos específicos.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa, conforme estabelece o edital

Atribuições do técnico de enfermagem do trabalho no concurso dos Correios


Auxiliar na elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da Empresa (PCMSO), conforme legislação vigente; auxiliar na realização de procedimentos médicos (exames, curativos, imobilizações, esterilizações, etc.), manipulando aparelhos e ministrando medicamentos, sob prescrição médica; auxiliar na supervisão de exames de saúde, para fins de admissão, retorno ao trabalho, demissão, mudança de função e periódico; analisar e elaborar pareceres técnicos e relatórios referentes a projetos e assuntos de sua área; auxiliar na elaboração de relatórios gerenciais do PCMSO, objetivando a melhoria dos indicadores de saúde ocupacional dos Correios; aplicar os conhecimentos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho ao ambiente de trabalho e a todos os seus componentes, de modo a atenuar ou eliminar os riscos existentes à saúde do trabalhador; auxiliar na elaboração de laudos para fins de concessão, manutenção ou cancelamento de adicionais relacionados à saúde do empregado, bem como proposição de medidas corretivas e preventivas relativas aos agentes nocivos detectados; promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto por meio de campanhas, quanto de programas de duração permanente; esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção; participar das atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), conscientizando os empregados sobre as normas de segurança, proteção e higiene no trabalho; e executar outras atribuições relacionadas à sua especialidade, de mesma natureza e equivalente nível de dificuldade.

Concurso Correios: principais atribuições do técnico em segurança do trabalho


Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho, utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos empregados; promover e participar de debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; elaborar informativos, normas, pareceres técnicos, relatórios, gráficos, quadros, tabelas e outros documentos sobre acidente do trabalho e higiene e segurança do trabalho, comunicando os resultados de suas inspeções; executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos empregados, propondo medidas para redução dos índices, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos; investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis; entre outras atividades.

O que vai caiu na prova dos Correios


Língua portuguesa – 1 Compreensão e intelecção de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Formação, classe e emprego de palavras. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Colocação pronominal. 11 Regência nominal e verbal. 12 Equivalência e transformação de estruturas. 13 Paralelismo sintático. 14 Relações de sinonímia e antonímia.

Raciocínio lógico/matemática -
1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Informática - 1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Outlook Express e Mozilla Thunderbird). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup.

Legislação aplicada aos Correios - 1 Constituição Federal de 1988. 1.1 Título I - Dos Princípios Fundamentais. 1.2 Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais. 2 Decreto Nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. 3 Lei Nº 7.853, de 24 de outubro de 1989. 4 Lei Nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. 5 Decreto Nº 8.016, de 17 de maio de 2013. 6 Lei Nº 13.303, de 30 de junho de 2016.

Conhecimentos específicos para todos os cargos – 1 Decreto nº 6.214, de 26 de setembro de 2017. 2eSocial (http://www.esocial.gov.br/Legislacao.aspx). 2.1 Resoluções CG nºs 003/2015, 004/ 2015, 005/2016, 006/ 2016 e 007/ 2017. 2.2 Resolução CD nº 002/ 2016. 2 Portaria MTB n° 3.214, de 8 de Junho de 1978, do Ministério do Trabalho.3 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.3.1 NR- 1 – Disposições Gerais.3.2 NR- 2 - Inspeção Prévia. 3.3 NR- 4 - Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT. 3.4 NR- 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. 3.5 NR- 17- Ergonomia. 3.6 NR- 24- Condições Sanitárias dos Locais de Trabalho. 4 Ordens de serviço. 5 Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT. 6 Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador. 7 Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional – OHSAS 18000. 8 Normas de Higiene Ocupacional - NHO da Fundacentro. 8.1 Procedimentos Técnicos - Avaliação da Exposição Ocupacional: ao Ruído (NHO 01), ao Calor (NHO 06), a Vibração de Corpo Inteiro (NHO 09) e a Vibração em Mãos e Braços (NHO 10).9 Ergonomia. 9.1 Fundamentos de Ergonomia. (Compreensão do processo de ação ergonômica). 9.2 Requisitos para elaboração de Análise Ergonômica do Trabalho. 9.3 Fundamentos de biomecânica. 9.4 Aplicação de ferramentas ergonômicas. 9.5 Equação do NIOSH para levantamento manual de cargas. 9.6 Norma ABNT NBR ISO 11228-1- Ergonomia - Levantamento e Transporte de Cargas. 9.7 Norma ABNT NBR ISSO 11228- 3 - Ergonomia - Movimentação de Cargas leves em alta frequência.10 Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP. 11 Fator Acidentário de Prevenção - FAP. 12 Programa de Conservação Auditiva - PCA. 13 Programa de Conservação de Voz - PCV. 14 Seguro de Acidente do Trabalho - SAT. 15 Nexo Técnico Epidemiológico - NTEP.

Conhecimentos específicos para auxiliar de enfermagem - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI. 1.2 NR- 9 - Riscos Ambientais. 1.3 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. 1.4 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre. 1.5 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas. 1.6 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.7 NR- 35- Trabalho em Altura. 2 Reabilitação Profissional. 3 Aspectos legais da Enfermagem do Trabalho. 3.1 Responsabilidades em relação à segurança e saúde ocupacional. 3.2 Saúde ocupacional como um direito humano. 3.3 Convenções da Organização Internacional do Trabalho. 4 Biossegurança. 4.1 Princípios gerais de biossegurança, higiene e profilaxia. 4.2 Meios de propagação e isolamento em doenças infectocontagiosas. 5 Epidemiologia ocupacional. 5.1 Método epidemiológico aplicado à saúde e segurança ocupacional. 5.2 Estratégias e técnicas epidemiológicas de avaliação da exposição. 5.3 Medidas de exposição no local de trabalho. 5.4 Medição dos efeitos das exposições. 5.5 Avaliação de causalidade e ética em pesquisa epidemiológica. 6 Gestão em saúde: planejamento, implementação e avaliação de políticas, planos e programas de saúde nos locais de trabalho. 7 Procedimentos de enfermagem. 7.1 Verificação de sinais vitais. 7.2 Oxigenoterapia, aerossolterapia e curativos. 7.3 Administração de medicamentos e coleta de materiais para exame. 8 Proteção e promoção da saúde nos locais de trabalho. 8.1 Programas preventivos. 8.2 Avaliação do risco em saúde. 8.3 Condicionamento físico e programas de aptidão. 8.4 Programas de nutrição. 8.5 Proteção e promoção de saúde. 8.6 Doenças infecciosas. 8.7 Programas de controle do tabagismo, álcool e abuso de droga. 8.8 Gestão do estresse. 9 Programa de prevenção de riscos ambientais. 9.1 Higiene ocupacional. 9.2 Prevenção de acidentes. 9.3 Política de segurança, liderança e cultura. 9.4 Proteção Pessoal. 10 Toxicologia. 10.1 Toxicologia e epidemiologia. 10.2 Monitoração biológica. 10.3 Toxicocinética. 10.4 Toxicologia básica. 10.5 Agentes químicos no organismo. 10.6 Toxicocinética. 10.7 Toxicodinâmica dos agentes químicos. 11 Conduta ética dos profissionais da área de saúde.

Conhecimentos específicos para técnico de segurança do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 3 - Embargo e Interdição. 1.2 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.3 NR- 8- Edificações.1.4 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.5 NR- 10 – Instalações e Serviços de Eletricidade.1.6 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.7 NR- 12- Máquinas e Equipamentos.1.8 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre.1.9 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.10 NR- 23- Proteção Contra Incêndios.1.11 NR- 26- Sinalização de Segurança.1.12 NR- 35- Trabalho em Altura. 2 Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI. 3 Introdução à segurança e saúde do trabalhador. 4 Órgãos e instituições relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador - siglas e atribuições. 5 Acidente do trabalho. 6 Códigos e símbolos específicos de Saúde e Segurança no Trabalho. 7 Primeiros socorros. 8 Fundamentos de segurança e higiene do trabalho. 9 Doenças transmissíveis e doenças ocupacionais. 10 Saneamento do meio. 11 Equipamentos de proteção coletiva e individual.

Conhecimentos específicos para enfermeiro do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.2 NR- 7 - Exames Médicos.1.3 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.4 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.5 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre.1.6 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.7 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.8 NR- 35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade.3 Reabilitação Profissional. 4 Processo de Enfermagem. 5 Estudo dos agravos à saúde do trabalhador. 6 Doenças profissionais e doenças relacionadas ao trabalho. 7 Aspectos legais sobre doenças e acidentes de trabalho no Brasil. 8 Responsabilidades éticas e legais à saúde do trabalhador. 9 Epidemiologia e vigilância da saúde do trabalhador.9.1 Doenças profissionais. 9.2 Doenças relacionadas ao trabalho. 9.3 Doenças imunopreveníveis. 9.4 Doenças de notificação compulsória. 10 Regulamentação do exercício profissional de Enfermagem do Trabalho. 11 Atribuições e atuação do Enfermeiro do Trabalho. 12 Higiene ocupacional. 13 Convenções internacionais (Convenções da OIT sobre saúde do trabalhador). 14 Política nacional para a saúde do trabalhador 15 Níveis de atenção à saúde.15.1 Promoção da saúde. 15.2 Proteção específica. 15.3 Atenção secundária. 15.4 Atenção terciária. 16 Bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho. 17 Programas de saúde do trabalhador.

Conhecimentos específicos para engenheiro de segurança do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 3 - Embargo e Interdição. 1.2 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.3 NR- 8 - Edificações.1.4 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.5 NR- 10 – Instalações e Serviços de Eletricidade.1.6 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.7 NR- 12- Máquinas e Equipamentos.1.8 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre. 1.9 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.10 NR- 23- Proteção Contra Incêndios.1.11 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.12 NR- 35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade.3 Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.4 Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI. 5 Situações de trabalho: trabalho em turnos e noturno, fadiga, vigilância e acidentes. 6 Gerência de Riscos.6.1 Inspeção de segurança, investigação e análise de acidentes. 6.2 Custo de acidentes. 6.3 Levantamento de riscos ambientais. 6.4 Análise Preliminar de Riscos (APR), Análise de Modos de Falha e Efeito (AMFE), Análise de Árvore de Falhas (AAF) e Análise de Perigos e Operabilidade (HAZOP). 6.5 Avaliação de Riscos. 7 Agentes Químicos.7.1 Classificação e reconhecimento dos riscos químicos. 7.2 Limites de tolerância. 7.3 Técnicas de reconhecimento. 7.4 Contaminantes sólidos, líquidos e gasosos. 7.5 Medidas de controle individual e coletivo para agentes químicos. 8 Acidentes de trabalho. 9 Legislação e Administração Aplicada à Engenharia de Segurança. 10 Atribuições e responsabilidades do Engenheiro de Segurança do Trabalho. 11 Convenções e recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Conhecimentos específicos para médico do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.2 NR7 - Exames Médicos.1.3 NR9 - Riscos Ambientais.1.4 NR11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. 1.5 NR15- Atividades e Operações Insalubre.1.6 NR16- Atividades e Operações Perigosas.1.7 NR26- Sinalização de Segurança. 1.8 NR35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade. 3 Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.4 Reabilitação Profissional. 5 Agravos à saúde do trabalhador. 5.1 Saúde mental. 5.2 Sistemas sensoriais, respiratório e cardiovascular. 5.3 Câncer. 5.4 Sistema musculoesquelético. 5.5 Sangue. 5.6 Sistemas nervoso, digestivo, renal-urinário e reprodutivo. 5.7 Doenças da pele. 6 Bioética. 6.1 Princípios fundamentais. 6.2 Direitos e deveres do médico. 6.3 Responsabilidade profissional. 6.4 Sigilo médico. 6.5 Atestado e boletim médicos. 6.6 Perícia médica. 6.7 Pesquisa médica. 6.8 Código de ética do Médico do Trabalho. 7 Epidemiologia ocupacional. 7.1 Método epidemiológico aplicado à saúde e segurança ocupacional. 7.2 Estratégias e técnicas epidemiológicas de avaliação da exposição. 7.3 Medidas de exposição no local de trabalho. 7.4 Medição dos efeitos das exposições. 7.5 Avaliação de causalidade e ética em pesquisa epidemiológica. 8 Gestão ambiental e saúde dos trabalhadores. 8.1 Relações entre saúde ambiental e ocupacional. 8.2 Saúde e segurança ocupacional e o meio ambiente. 8.3 Gestão ambiental e proteção dos trabalhadores. 8.4 Gestão em saúde: planejamento, implementação e avaliação de políticas, planos e programas de saúde nos locais de trabalho. 9 Perícias médicas judiciais. 9.1 Exame clínico e anamnese ocupacional. 9.2 Análise das condições de trabalho. 9.3 Laudos médicos e ambientais. 10. Programa de controle médico e serviços de saúde ocupacional. 11 Proteção e promoção da saúde nos locais de trabalho. 11.1 Programas preventivos. 11.2 Avaliação do risco em saúde. 11.3 Condicionamento físico e programas de aptidão. 11.4 Programas de nutrição. 11.5 A saúde da mulher. 11.6 Proteção e promoção de saúde. 11.7 Doenças infecciosas. 11.8 Programas de controle do tabagismo, álcool e abuso de droga. 11.9 Gestão do estresse. 12 Programa de prevenção de riscos ambientais. 12.1 Higiene ocupacional. 12.2 Prevenção de acidentes. 12.3 Política de segurança, liderança e cultura. 12.4 Proteção Pessoal. 13 Toxicologia. 13.1 Toxicologia e Epidemiologia. 13.2 Monitoração biológica. 13.3 Toxicocinética. 13.4 Toxicologia básica. 13.5 Agentes químicos no organismo. 13.6 Toxicocinética. 13.7 Toxicodinâmica dos agentes químicos.


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Atualizado: 31/01/2018 - 09:09

Concurso ABIN 2018: prazo para 300 vagas termina hoje

Edital do concurso da Abin traz chances para oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil. Inscrições serão recebidas até as 18h desta quarta-feira (31)

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 18h desta quarta-feira (31) o período de inscrições do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para preenchimento de 300 vagas, sendo 58 reservadas a negros e 19 a pessoas com deficiência.
As 20 ofertas para quem possui nível médio são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 
Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.
As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.
As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
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Quadro de vagas do concurso


vagas-concurso-ABIN

Como se inscrever no concurso da Abin 2018


O concurso da Abin é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe).
A ficha para cadastro está disponível no site: http://www.cespe.unb.br/concursos/abin_17. São cobradas taxas de R$ 190 para agente de inteligência; R$ 210 para oficial técnico de inteligência; e R$ 230 para oficial de inteligência. 

Sobre as provas do concurso da Abin


Em 11 de março, os inscritos no concurso da Abin farão provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorrerá nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.

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A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos.
Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin


Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018


Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência


Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.
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Atualizado: 23/01/2018 - 12:22

Concurso INSS 2018: avança pedido para 16.548 vagas

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

Avançou o pedido de concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Isso aconteceu logo depois que o presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, disse que já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.
Desde ontem (22), o pedido está em análise no Assessoria Técnica e Administrativa Do Gabinete do Ministro. Vale ressaltar que antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).
O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.
Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.
Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).
A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019


A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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Expectativa de 16.548 vagas para 2018

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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação. 
Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS


Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.
A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".
Veja também:O sabor de ser primeiro lugar no INSSArtigo: Sim, existe vida após o INSSComo estudar para analista do INSSDicas de aprovada no concurso do INSSDicas de professores para o concurso do INSSJustiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Último concurso do INSS


No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.
A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.
O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.
Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga. 
Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social


Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Atualizado: 23/01/2018 - 11:03

Concurso em Alto Garças/MT oferece 45 vagas

Prefeitura de Alto Garças selecionará para funções de níveis fundamental, médio/técnico e superior de escolaridade. Prazo para se candidatar termina em 25 de janeiro

Inscrições abertas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Alto Garças, em Mato Grosso, recebe até 25 de janeiro as inscrições para o processo seletivo que disponibiliza 45 vagas temporárias, além de chances para formação de cadastro reserva (CR). 
Quem possui nível fundamental pode concorrer aos postos de apoio administrativo nas áreas de limpeza (3 oportunidades + CR), nutrição escolar (CR) e vigia (CR). A remuneração é de R$ 954. 
Exige-se ensino médio para auxiliar de desenvolvimento infantil (25 + CR), além de formação técnica para técnico agrícola - professor (CR), com vencimentos de R$ 1.005,06 e R$ 1.334,77, respectivamente. 
Em nível superior há ofertas para professor pedagogo (14 + CR) e professor nas áreas de matemática (1), letras/inglês (2) e educação física (CR). Todas pagam R$ 1.602,10.
Com taxas entre R$ 30 e R$ 70, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Alto Garças devem ser realizadas pelo site do Grupo Atame (www.grupoatame.com.br), banca que organiza a seleção.

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Alto Garças


Marcada para 11 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha. O exame abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas de acordo com a vaga.
O processo seletivo inclui, ainda, análise de títulos para os concorrentes a professor. Os documentos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado) devem ser entregues no dia da avaliação escrita.
O concurso da Prefeitura de Alto Garças terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.   

Atribuições do auxiliar de desenvolvimento infantil no concurso da Prefeitura de Alto Garças


Prestar apoio nas atividades executadas pelo Professor Regente e/ou Direção, contribuindo para o oferecimento de espaço físico e de convivência adequados a segurança, ao desenvolvimento e ao bem-estar social, físico e emocional das crianças/alunos, nas dependências das unidades de atendimento da rede pública municipal, em especial, em unidades de Educação Infantil, em salas de aulas com alunos incluídos, salas de informática e de ciências.

Atualizado: 22/01/2018 - 09:36

Prefeitura de Itaúba/MT: concurso com inscrição aberta

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Itaúba deverá ser garantida até o dia 24 de janeiro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Itaúba, localizada no Estado do Mato Grosso. Oportunidade é de nove vagas imediatas e formação de cadastro reserva (CR).
Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de vigia (CR). 
Para ensino fundamental, as chances são para zelador (1 vaga), motorista (CR), zeladora (2), cozinheiro (CR) e lavadeira (CR). 
Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de assistente técnico administrativo (CR), orientador social (1), técnico em enfermagem (2) e técnico em enfermagem para sala de vacinas (1).
Nível superior é requisito para os cargos de psicólogo (1), professor (CR) e enfermeiro (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Itaúba/MT oscilam entre R$ 1.216 e R$ 3.562,60.

Participação no concurso da Prefeitura de Itaúba/MT


As inscrições serão recebidas até o dia 24 de janeiro, por meio do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. Os valores da taxa são de R$ 35 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 60 para nível médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. 
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada no município de Itaúba no dia 11 de fevereiro. 
O concurso da Prefeitura de Itaúba/MT ainda contará com prova prática para o cargo de motorista e análise de títulos para professor. 

Atualizado: 22/01/2018 - 09:10

Concurso Secitec/MT: inscrições abertas para 162 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, chances no concurso da Secitec são para cargos de técnico administrativo (34), técnico de apoio educacional (66) e professor (62)

Ofertas em 13 cidades

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso da Secitec (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia), no Mato Grosso, para preenchimento de 162 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR).
A carreira de técnico de apoio educacional (28 postos) admite candidatos com nível médio e paga R$ 2.297,17. 
Profissionais com segundo grau completo e formação técnica têm opções como técnico de apoio educacional nas áreas de administração (9), informática (11), secretariado (13) e análises clínica/química/patologia ou bioquímica (5). A remuneração é de R$ 2.802,54.  
Em nível superior há oportunidades no concurso da Secitec 2018 para técnico administrativo educacional nas áreas de biblioteconomia (1), ciências da computação (3) e pedagogia (30), com vencimentos de R$ 4.176,68. 
A seleção também oferece 62 oportunidades destinadas a professores com graduação em administração, ciências contábeis, ciências da computação, ciências biológicas, letras - português/inglês, matemática, engenharia civil, enfermagem, agronomia, zootecnia e medicina veterinária. Os valores da remuneração inicial e final da carreira correspondem a R$ 3.480,56 e R$ 9.907,82, respectivamente.  
APOSTILA CONCURSO SECITEC/MT - TÉCNICO ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL / PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR
As vagas em disputa no concurso da Secitec estão distribuídas entre 13 cidades: Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste.

Inscrições para o concurso da Secitec 2018


Será possível se inscrever no concurso da Secitec até 15 de março, pagando taxas de R$ 65 (nível médio), R$ 90 (médio/técnico) e R$ 110 (superior).
O formulário para cadastro deverá ser preenchido no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), no endereço: http://selecon.org.br/.

Sobre as provas do concurso da Secitec


Os candidatos farão prova objetiva de conhecimentos básicos, gerais e específicos, em 15 de abril. Serão 60 questões de múltipla escolha para carreiras de técnico e 40 para professor (além de uma redação). A aplicação ocorrerá em todos os municípios com oferta de vagas. 
Para os concorrentes aos postos de docente, o processo seletivo terá ainda: avaliação didática e análise de títulos, etapas previstas para ocorrer entre 21 e 23 de maio.    
De acordo com o edital, o concurso da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia será válido por um ano, prorrogável por mais um, a critério da pasta. 
APOSTILA CONCURSO SECITEC/MT 2018 - TÉCNICO APOIO EDUCACIONAL  

Atualizado: 19/01/2018 - 10:15

Últimos dias do prazo para 7.143 vagas em 33 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre vários outros

Salários de até R$ 14,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) as inscrições de 33 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 7.143 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 14,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Pará, Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

São Paulo


No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP), Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis (CISA) e nas prefeituras de Garça, Populina, Araras e Pindorama.

Demais Estados


Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos da Polícia Civil/RS, Defensoria Pública do Estado de Amazonas (DPE/AM), Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia/MT (CISA), Companhia Águas de Joinville/SC (CAJ), câmaras de Porangatu/GO, Ribamar Fiquene/MA e Cacoal/RO e nas prefeituras de Raul Soares/MG, Ipatinga/MG, São Félix do Araguaia/MT, Gaúcha do Norte/MT, Frei Martinho/PB, Santarém/PA, Catuípe/RS, São Joaquim do Monte/PE, entre várias outras. 

Prepare-se para os concursos públicos

Videoaulas para concursos públicosProvas Anteriores de concursos públicos
Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:

Sexta-feira (19)


18 vagasRaul Soares/MG: concurso inscreve só até 19/01
Salários de até R$ 9,6 milPrefeitura de Ipatinga/MG: concurso com 37 vagas
Nível superiorPrefeitura de Garça/SP abre concurso com 66 vagas
Salários de até R$ 12,5 milSão Félix do Araguaia/MT inscreve para 136 ofertas
Salários de até R$ 11,9 milCISA/MT publica edital com 50 oportunidades
Todos os níveisCâmara de Porangatu/GO: concurso com cinco vagas
Todos os níveisConcurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas
Todos os níveisConcurso em Ribamar Fiquene/MA reúne 10 vagas
Todos os níveisFrei Martinho/PB inscreve para concurso com 34 vagas
3.239 vagasSantarém/PA: concurso encerra inscrições hoje
Inscrições até 19/1Aberto concurso para dez vagas em Catuípe/RS
Nível superiorChapadão do Lageado/SC: concurso com inscrição aberta
Vários cargosConcurso em Joinville/SC está com inscrições abertas
1.200 vagasConcurso Polícia Civil/RS: últimos dias de inscrição
Ribeirão PretoHCRP/SP: concurso inscreve para duas vagas de médico
EducaçãoPrefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas
DefensorDPE/AM amplia prazo de concurso com 25 vagas
Todos os níveisConcurso em Porto Vera Cruz/RS reúne duas vagas

Sábado (20)


Nível fundamentalSanto Antônio do Monte/MG reúne 16 ofertas
Salários de até R$ 14,9 milPrefeitura de Guaramirim/SC: concurso com 21 vagas

Domingo (21)


Níveis fundamental e médioPrefeitura de Populina/SP inscreve para 10 vagas
Nível fundamentalConcurso em Penápolis/SP tem vaga para motorista
Todos os níveisPrefeitura de Araras/SP divulga concurso com 58 vagas
Inscrições até 21/01Prefeitura de Pindorama/SP abre concurso com 26 vagas
Todos os níveisPontes e Lacerda/MT: concurso reúne 64 ofertas
Todos os níveis escolaresPrefeitura de Cupira/PE abre concurso com 161 vagas
PernambucoAbertas 190 vagas em concurso de São Joaquim do Monte
Salários de até R$ 5,7 milConcurso da Prefeitura de Altinho/PE abre 225 vagas
Inscrições abertasPanelas/PE: concurso tem 423 vagas de todos os níveis
Em PernambucoSanta Cruz do Capibaribe abre concurso com 526 vagas
Todos os níveisCâmara de Cacoal/RO: concurso com 13 vagas
Níveis fundamental e médioPrefeitura de Humaitá/AM: saiu edital com 413 vagas
Níveis médio e superiorConcurso CGE/RO: últimos dias para realizar inscrição

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

Atualizado: 18/01/2018 - 14:34

Prefeitura de Rio Branco/MT inscreve para 10 vagas

As inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Rio Branco deverão ser realizadas até o dia 26 de janeiro. Salários iniciais chegam a R$ 8,7 mil

Níveis técnico e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Rio Branco, localizada no Estado do Mato Grosso. A seleção visa à contratação temporária de 10 profissionais, além de formar cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 
O cargo de técnico de enfermagem (5 vagas) exige ensino médio completo, curso técnico específicos e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 1.065,07.
Nível superior é requisito para os postos de contador (1), médico clínico geral (2) e professor nas áreas de pedagogia (1 + CR), letras (CR), matemática (1 + CR), geografia (CR), ciências biológicas (CR), educação artística (CR) e educação física (CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 862,05 e R$ 8.749,48.
As inscrições presenciais deverão ser realizadas até o dia 26 de janeiro, no horário das 7h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua José Silveira Tavares, s/nº, Centro. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para ensino médio/técnico e R$ 50 para nível superior. 

Processo seletivo da Prefeitura de Rio Branco/MT


A primeira fase a ser disputada pelos candidatos será a prova dissertativa de redação, a ser aplicada no dia 4 de fevereiro. Serão avaliados: coerência; concordância; ortografia; paragrafação; caligrafia; capacidade de sistematização; desenvolvimento do tema e sequência lógica de ideias; objetividade e capacidade de síntese; qualidade da introdução; qualidade da conclusão.
A etapa final do processo seletivo da Prefeitura de Rio Branco/MT será a análise de currículo e títulos, para todos os empregos. 

Atualizado: 18/01/2018 - 10:30

Pontes e Lacerda/MT: concurso reúne 64 ofertas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda deverá ser garantida até o dia 21 de janeiro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 64 vagas temporárias do concurso da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, localizada no Estado do Mato Grosso. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de apoio administrativo educacional - infraestrutura (3 vagas + CR), apoio administrativo educacional - motorista escolar (1 + CR), apoio administrativo educacional - nutrição escolar (3 + CR) e apoio administrativo educacional - vigia (1 + CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 954 e R$ 1.152,39.
Quem tem o ensino médio completo está apto às carreiras de técnico em administração escolar (1 + CR), técnico em multimeios didáticos (4 + CR) e técnico em desenvolvimento infantil (2 + CR). O vencimento é de R$ 1.152,39.
Nível superior é requisito para os cargos de médico (2 + CR), professor de educação infantil (17 + CR), professor do ensino fundamental anos iniciais (17 + CR) e professor do ensino fundamental anos finais nas disciplinas de ciências biológicas (2 + CR), educação física (1 + CR), geografia (1 + CR), história (2 + CR), língua portuguesa (4 + CR) e matemática (3 + CR). As remunerações são de R$ 922,61 para professores e R$ 7.012,80 para médico. 

Participação no concurso da Prefeitura de Pontes e Lacerda


A empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo é a KLC - Consultoria em Gestão Pública. O cadastro deverá ser efetuado no endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br até o dia 21 de janeiro. Os valores da taxa são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio e R$ 95 para formação superior. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 28 de janeiro. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Pontes e Lacerda será a análise de títulos, exclusiva para os empregos que exigem o nível superior. 

Atualizado: 17/01/2018 - 15:42

Prefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas

Todas as ofertas no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Carlinda são destinadas ao cargo de professor substituto. Prazo se encerrará no dia 19 de janeiro

Educação

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Prefeitura Municipal de Carlinda, no Estado de Mato Grosso, receberá até o dia 19 de janeiro as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 20 vagas temporárias para o cargo de professor substituto. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para futuras oportunidades. 
Interessados devem possuir nível médio ou comprovante de matrícula em curso superior (licenciatura plena) a partir do 2º semestre. A distribuição das vagas, unidade de lotação e disciplina/área podem ser conferidas no edital, que está anexado à notícia. 
As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Carlinda/MT oscilam entre R$ 1.149,64 e R$ 2.586,71. 
As inscrições presenciais serão realizadas, exclusivamente, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, em dias úteis, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Tancredo de Almeida Neves, s/nº, Centro. Não serão cobradas taxas de participação. 
O processo seletivo da Prefeitura de Carlinda/MT será realizado em duas etapas: prova objetiva/subjetiva, de caráter eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória.
A prova objetiva será composta de 30 questões de conhecimentos gerais e conhecimento específico (ciências naturais, matemática, língua portuguesa, educação física, geografia e história). Já a subjetiva contará com cinco questões descritivas referentes ao conhecimento específico da função de docência. 
As provas serão realizadas no dia 28 janeiro, com início às 8h e término às 12h, na Escola Municipal Manoel Bandeira.

Atribuições dos professores da Prefeitura de Carlinda/MT


Preservar as finalidades da educação nacional inspiradas nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana; promover e/ou participar das atividades educacionais, sociais e culturais, escolares e extra-escolares em benefício dos (a) alunos (a) e da coletividade a que serve a escola; esforçar-se em prol da educação integral do (a) aluno (a), utilizando processo que acompanhe o avanço científico e tecnológico e sugerindo também medidas tendentes ao aperfeiçoamento dos serviços educacionais; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, executando as tarefas com zelo e presteza; fornecer elementos para permanente atualização de seus assentamentos juntos aos órgãos da administração; assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do (a) educando (a); respeitar o (a) aluno (a) como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia do seu aprendizado; comprometer-se com o aprimoramento pessoal e profissional através da atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos, assim como da observância aos princípios morais e éticos; manter em dia registro, escriturações e documentações inerentes à função desenvolvida e à vida profissional; Preservar os princípios democráticos da participação, da cooperação, do diálogo, do respeito à liberdade e da justiça social.

Atualizado: 16/01/2018 - 09:26

São Félix do Araguaia/MT inscreve para 136 ofertas

Oportunidades no processo seletivo da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia são para candidatos de todos os níveis escolares. As inscrições serão recebidas até o dia 19 de janeiro

Salários de até R$ 12,5 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, localizada no Estado do Mato Grosso. Ao todo serão preenchidas 136 vagas temporárias e formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades. 
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente de administração pública, agente operacional - motorista, agente de combate às endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar de saúde bucal, agente operacional - motorista de transporte escolar, agente operacional - motorista de trator, apoio administrativo escolar - limpeza/nutrição, apoio administrativo escolar - vigia, agente de manutenção - mecânico, agente de manutenção - carpinteiro, agente de manutenção - borracheiro, agente de manutenção - ajudante de pedreiro, agente de manutenção - coveiro, encanador, agente operacional - operador de pá-carregadeira, agente operacional - motorista de caminhão de caçamba e agente operacional - operador de patrola. 
Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de técnico administrativo educacional, professor auxiliar de turma, professor - instrutor de música, técnico em informática, fiscal de tributos, eletricista e agente administrativo.
Nível superior é requisito para os cargos de enfermeiro, médico, educador físico, odontólogo e professor. 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de São Félix do Araguaia partem de R$ 954 e chegam a R$ 12.519,66.

Processo seletivo da Prefeitura de São Félix do Araguaia/MT


As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 19 de janeiro, na sede da Secretaria de Educação, subprefeitura de Espigão do Leste e escola de Pontinópolis/sede. Não serão cobradas taxas de participação. 
O processo seletivo da Prefeitura de São Félix do Araguaia será constituído de provas objetivas para todos os cargos; prova de títulos para os cargos de nível superior; e produção escrita/redação para professor, professor auxiliar de turma e professor/instrutor de música.
As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 28 de janeiro, em locais e horários a serem comunicados no site da prefeitura (www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br) em momento oportuno. 

Atualizado: 15/01/2018 - 14:47

EBSERH realizará novo concurso para 1.594 vagas

Concurso EBSERH 2018 contará com oportunidades para diversas carreiras, em 21 estados, além de oportunidades no Distrito Federal

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará novo concurso público para o preenchimento de nada menos do que 1.594 vagas, em 35 hospitais universitários, distribuídos por 21 estados, além do distrito federal. O processo já está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que será feito por meio de análise de propostas, que deverão ser apresentadas até o próximo dia 21. De acordo com o projeto básico do certame, a publicação do edital deve ocorrer após dias 30 da assinatura do contrato com a banca. A distribuição de vagas por cargos ainda será anunciada.
Do total de vagas, 572 são para a área médica, em 81 cargos, distribuídos por 34 unidades da rede. Já na área assistencial são 903 postos, em 61 cargos, para 29 unidades. Por fim, na área administrativa serão mais 119 vagas, em 25 cargos, para 17 unidades. 
Dois cargos com grandes possibilidades de ser incluídos no certame são os de médico, em várias especialidades, bem como enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de assistente administrativo, carreira que pede apenas ensino médio para concorrer. As remunerações iniciais são de R$ 2.104,69 para cargos de nível médio e de R$ 2.500 a R$ 4 mil para nível superior, exceto para médicos, com iniciais de R$ 7.425,31.

Cidades de Lotação


Já está certo que as oportunidades serão para  as cidades de Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberaba (MG), Belém (PA), Cajazeira (PB), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Petrolina (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Niterói (RJ), Natal (RN), Santa Cruz (RN), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), São Carlos (SP), Aracaju (SE), Lagarto (SE) e Araguaína (TO). 

Último Concurso


O último concurso da Ebserh ocorreu em 2016, quando foram oferecidas oportunidades para diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

Atualizado: 12/01/2018 - 11:41

CISA/MT publica edital com 50 oportunidades

Ofertas no concurso do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA) são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas entre 15 e 19 de janeiro

Salários de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA), no Estado do Mato Grosso, publicou um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 50 vagas, sendo 24 imediatas e 26 para formação de cadastro reserva (CR). O provimento será em caráter temporário, para atender as necessidades de excepcional interesse público. 
Quem concluiu o ensino fundamental pode concorrer para as funções de auxiliar de serviços gerais (4 vagas + 3 CR) e cozinheira (3 + 2 CR). O salário inicial é de R$ 937. 
Para ensino médio, as chances são para os cargos de auxiliar central de regulação (1 CR), recepcionista (3 + 4 CR), técnico de enfermagem (6 + 8 CR) e técnico em radiologia (3 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 937 e R$ 1.150. 
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1 CR), bioquímico (2 + 3 CR), contador (1 + 1 CR) e médico nas especialidades de anestesista (1), cirurgião geral (1), pediatra (1), obstetra (1) e ortopedista (1). As remunerações partem de R$ 2.070 e chegam a R$ 11.910,67.

Processo seletivo do CISA/MT 2018


As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, somente entre os dias 15 e 19 de janeiro, no horário das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, na sede do CISA, situado na Avenida Açaí, s/nº, Vila Santo Antônio, São Félix do Araguaia/MT. Não serão cobradas taxas de participação.
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e/ou matemática, história do Mato Grosso - município de São Félix do Araguaia, atualidades, conhecimento em legislação e/ou conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na data prevista de 28 de janeiro, em locais e horários a serem comunicados oportunamente, através do endereço eletrônico www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br
O processo seletivo do CISA/MT 2018 ainda será constituído de análise de títulos, exclusivo para os cargos de nível superior. Os candidatos que desejarem participar desta etapa deverão apresentar os títulos no ato da inscrição.

Atualizado: 10/01/2018 - 14:56

Concurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas

As inscrições no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte deverão ser realizadas entre os dias 11 e 19 de janeiro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão abertas no dia 11 de janeiro as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte, localizada no Estado do Mato Grosso. A seleção conta com vagas imediatas temporárias e cadastro reserva, somando o total de 119 ofertas. 
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais (14 vagas), agente de nutrição escolar - merendeira (7), agente de transporte escolar - motorista (9) e guarda (1).  Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de professor não habilitado (14), professor magistério nível I (6), auxiliar de desenvolvimento infantil (24), secretário escolar (3), agente administrativo (2) e coordenador de programas (1). 
Candidatos que têm o nível superior podem se inscrever para os cargos de professor licenciatura plena nível II e III (31), professor licenciatura plena educação física nível II e III (5), fonoaudióloga (1) e nutricionista (1). 

Etapas do concurso da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT


Para concorrer a uma das vagas será necessário se inscrever no endereço eletrônico www.gauchadonorte.mt.gov.br. O formulário de inscrição estará disponível no site até as 12h do dia 19 de janeiro. Não serão cobradas taxas de participação. 
O concurso da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
Com duração máxima de duas horas, a prova objetiva será aplicada no dia 28 de janeiro, das 8h às 10h, na Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer. 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT


Agente administrativo - trabalhar na elaboração e rescisão dos termos de compromisso e aditivos, convênios e contratos celebrados pelo órgão; providenciar a assinatura das partes interessadas nos compromissos firmados, encaminhando ao Tribunal de Contas ou órgão de interesse, para competente registro; redigir toda e qualquer modalidade de expediente administrativo; realizar levantamento de dados e elaborar relatórios, mapas, quadros, tabelas, gráficos de interesse do órgão; efetuar os controles das matérias, a pagar e/ou serviços realizados e pagos, assim como supervisionar a emissão dos respectivos documentos comprobatórios necessários ao setor financeiro e contábil da administração; colaborar no planejamento e execução de projetos de estruturação e reorganização de serviços de seu setor de trabalho; entre outras atividades.
Auxiliar de desenvolvimento infantil - auxiliar os professores e profissionais na execução da política municipal de educação especial e desenvolvimento infantil na rede municipal de ensino.
Coordenador de programas - executar atividades socioeducativas e administrativas nos programas assistenciais, ser agente de transformação, auxiliar na organização dos desejos e necessidades das pessoas com as quais trabalha, planejar, organizar e refletir com relação as suas ações e intervenções futuras, sua própria prática, avaliar sua intenção, ação e resultado esperado; atuar com igualdade e respeito com todos os sujeitos do seu contexto, prestando a devida atenção para a necessidade de cada um;  trabalhar o exercício da cidadania, através de oficinas, palestras, rodas de conversas com as crianças e adolescentes e suas famílias; entre outras. 

Atualizado: 10/01/2018 - 14:40

Concurso em Barra do Bugres/MT oferece 107 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Barra do Bugres estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Inscrições até 16 de janeiro

Educação

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até 16 de janeiro as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Barra do Bugres, em Mato Grosso, destinado a preencher 107 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva. Os salários vão de R$ 971,72 a R$ 3.475,56
Nível fundamental habilita para as funções de agente de vigilância (7 postos), agente de serviço público (12), agente operacional (1) e nutrição escolar (13).
As carreiras de técnico em desenvolvimento infantil (20), técnico em multimeios didáticos (2) e técnico em administração escolar (2) admitem candidatos com ensino médio.
O cargo de técnico em informática (3) pode ser disputado por profissionais que possuem formação técnica.   
O concurso da Prefeitura de Barra do Bugres também selecionará docentes com licenciatura para os postos de pedagogo (38), professor indígena (3), professor de matemática (1), professor de língua portuguesa (1), professor de história (1), professor de educação física (2) e professor de ciências física e biológica (1).

Concurso Prefeitura Barra do Bugres: inscrições e provas


Presenciais, as inscrições devem ser registradas no anfiteatro da Prefeitura de Barra do Bugres (praça Ângelo Masson, s/nº, Centro), das 7h30 às 12h. As taxas variam entre R$ 20 e R$ 60.
Para as carreiras de níveis fundamental e médio, a seleção terá, em 28 de janeiro, prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos, gerais e específicos.  
Para os concorrentes aos postos de professor, o processo seletivo envolverá redação, quatro perguntas discursivas e análise de títulos. 
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Barra do Bugres será válido durante o ano letivo de 2018.

Atualizado: 08/01/2018 - 09:54

Novo Mundo/MT inscreve para concurso com 96 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Novo Mundo estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 7,3 mil

Até 15/1

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Novo Mundo, em Mato Grosso, abriu processo seletivo com oferta de 96 vagas temporárias para formação de cadastro reserva. O concurso apresenta salários entre R$ 937 a R$ 7.304,88.
As carreiras de motorista CNH "D" (6 postos), operador de máquinas pesadas - CNH "D" (5), motorista CNH "C" (2) e operador de máquinas leves - CNH "C" (2) não exigem nenhum grau de escolaridade.   
Profissionais com nível fundamental têm opções como merendeira/zeladora (8), vigia (2) e zeladora (5). 
Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Novo Mundo para monitor de educação infantil (4), auxiliar de saúde bucal (1), recepcionista (3) e técnico de enfermagem (2), função que também cobra formação técnica.
Em nível superior há oportunidades para nutricionista (1), enfermeiro (2), dentista (2), médico (3), psicólogo (1), assistente social (1), professor pedagogo (1), professor de educação básica (41) e professor de educação física (4). 

Concurso Prefeitura Novo Mundo: inscrições e provas


Gratuitas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Novo Mundo devem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação (rua Nunes Freire, s/nº, Alto da Bela Vista), das 7h às 11h e das 13h às 17h. 
Marcada para 21 de janeiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 15 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, história, geografia e conhecimentos específicos.
Além da avaliação escrita, a seleção inclui teste prático para motorista e operador de máquina; e análise de títulos para os concorrentes aos cargos de nível superior.
O concurso da Prefeitura de Novo Mundo  será válido até 31 de dezembro de 2018, conforme estabelece o edital.

Atualizado: 05/01/2018 - 12:50

MPU: continua expectativa por novo concurso

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Ainda sem data definida para ter início, continua em pauta a realização do novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) 2018 . A expectativa é de que a seleção seja efetivamente realizada ainda no decorrer deste ano, mas número de vagas e banca organizadora  são pontos que ainda deverão ser definidos.

O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame. 

Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU
Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Dois cargos definidos para contar com oportunidades no concurso são os de técnico na área administrativa, que pede apenas ensino médio, e analista na área de direito, com superior específico. A nova portaria também inclui a carreira de analista, para quem possui formação em qualquer área, bem como de técnico na área de administração, apenas com necessidade de ensino médio.
APOSTILA TÉCNICO DO MPU
A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

Atribuições


De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

Prepare-se para o concurso do Ministério Público da União

PROVA ANTERIOR DO MPU
Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - TÉCNICO E ANALISTA DO MPU
Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.
Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais 


Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

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