MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seduc RS: edital com 3 mil vagas sai no segundo semestre, diz secretária

Concurso Seduc RS (Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul) está previsto para 3 mil vagas em 2024 e 3 mil em 2025

Concurso Seduc RS: edital com 3 mil vagas sai no segundo semestre, diz secretária
Concurso Seduc RS: sede da Seduc RS: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Seduc RS (Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul), anunciado no último dia 10 de janeiro, pelo governador Eduardo Leite, voltou a ser confirmado pela secretária da educação Raquel Teixeira, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da GZH.  De acordo com ela, a publicação do edital está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. Além disso, segundo ela, a partir desse certame também será aplicada uma avaliação de cunho prático. A seleção é aguardada desde agosto de 2023, quando ele anunciou o preenchimento de 6 mil vagas, sendo 3 mil em 2024 e 3 mil em 2025. "Espero que possamos, até o final do ano, finalizar  o concurso para começar 2025 com 3 mil novos professores", disse.

Por enquanto, o concurso Seduc RS ainda não conta com alguma definição de como será a distribuição das vagas por disciplinas. 

Segundo a secretária, a prova prática será composta de uma aula, que ainda está sendo estipulada em termos de critérios de avaliação.

Em agosto, o governador Eduardo Leite também havia anunciado que pretende ampliar a contratação de professores temporários, com o preenchimento de mais 3 mil vagas.

A expectativa é de que a portaria autorizativa seja anunciada em breve. Somente então serão iniciados os preparativos para elaboração do edital, com constituição da comissão responsável pela elaboração do edital e início do processo de escolha da banca que aplicará as provas.

Concurso Seduc RS: saiba como foi a última seleção

O último concurso Seduc RS para professores ainda está em andamento e teve início no primeiro trimestre de 2023, quando foram oferecidas 1.500 vagas. A banca organizadora foi o Instituto AOCP.

As oportunidades foram para docentes com habilitação para lecionar em turmas de educação básica, educação profissional e educação indígena, com iniciais de até R$ 2.120,17.

A seleção foi composta das seguintes etapas:

  • provas objetivas
  • redação
  • análise de títulos
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seduc RS 2024 novo

Seduc RS - Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RS

concursosconcursos 2024concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.