MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Concurso Seduc RS

Concurso Seduc RS: edital para 1.500 vagas atrasa, mas deve ser liberado nas próximas semanas

Concurso Seduc RS (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do SuL) contará com oportunidades para docentes em áreas que ainda serão confirmadas



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/08/2022, às 09h54 - Atualizado às 14h11

None
Concurso Seduc RS: sede da Seduc RS: Google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A publicação do edital do novo Concurso Seduc RS (Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul), inicialmente prevista para ocorrer em julho, deve ocorrer nas próximas semanas, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão. Acontece que o processo ainda depende da confirmação do nome da banca organizadora, que deve ser anunciada a qualquer momento. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de início da seleção. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A seleção Seduc RS contará com uma oferta de 1.5000 vagas de professores, em áreas que ainda deverão ser confirmadas.

Para ingresso no magistério do estado, a exigência varia de acordo com a área de atuação, podendo ser cobrado ensino médio ou nível superior, com iniciais de R$ 2.168,32.

A seleção é aguardada desde o início de 2021, quando anunciada pelo governo do estado. Desde então, a comissão organizadora vem trabalhando nos trâmites necessários para dar início ao processo.

De acordo com o governo, somente em 2019 foram 3.463 aposentadorias realizadas e mais 559 em 2020. Além disso, existem mais 2000 em fase de análise, com necessidade de reposição de profissionais em 2.384 unidades escolares.

Concurso Seduc RS: Saiba como foram as últimas seleções

O último concurso Seduc RS ocorreu em 2014 para o preenchimento de oportunidades para servidores na área de apoio escolar. No caso de docentes, a última seleção para preenchimento efetivo ocorreu em 2013. Neste caso, a oferta foi de 10 mil vagas, tanto para graduados quanto para pessoas com formação de nível médio na modalidade normal.

Já o concurso da área de apoio contou com 1.393 oportunidades para os cargos de agente educacional I – técnico em nutrição (240 vagas), agente educacional II – assistente financeiro (270), administrador escolar (354), interação com o educando (339), técnico em informática (1) e tradutor e intérprete de línguas de sinais – libras (76)

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso Seduc RS

Seduc RS - Secretaria Estadual de Educação Rio Grande do Sul
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2023concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.