Nível superior

Concurso SEE AC: últimos dias do prazo para professores

Seleção é destinada a formação de cadastro reserva. Prazo se encerrará no dia 6 de janeiro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 04/01/2019, às 09h23

Serão recebidas até o dia 6 de janeiro as inscrições do concurso público da SEE/AC (Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre). A seleção visa à formação de cadastro reserva de professores. 

Há oportunidades nas disciplinas de arte (artes visuais, artes cênicas/teatro e música), biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química. Interessados devem possuir nível superior. A remuneração inicial é de R$ 2.402,68 para jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Entre as atribuições do professor, estão: participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar aulas nos dias letivos e horas-aulas estabelecidos pela unidade escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; executar outras atividades correlatas.

• APOSTILAS CONCURSO SEE AC 2019 - PROFESSOR (TODAS AS DISCIPLINAS)

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.ibade.org.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 72. 

Concurso SEE AC: provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; prova discursiva, classificatória e eliminatória; e análise de títulos, unicamente classificatória.

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2019 nas cidades do Estado do Acre: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá. 

A avaliação objetiva contemplará 80 questões de múltipla escolha, sendo oito de legislação básica da educação, dez de língua portuguesa, 18 de temas educacionais e pedagógicos, quatro da história e geografia do Acre e 40 de conhecimentos na área. Já a prova discursiva será composta de uma questão dissertativa argumentativa versando sobre o estudo de caso relacionado à educação, abrangendo os conhecimentos didáticos-pedagógicos.
 

Comentários

Mais Lidas