MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso SEE PE 2022

Concurso SEE PE: "edital previsto para abril", confirma secretário, sobre 3.686 vagas

Concurso SEE PE (Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco) será para professores em diversas áreas. Exigências serão confirmadas



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/04/2022, às 11h00 - Atualizado às 14h51

None
Concurso SEE PE: alunos em sala de aula: Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O edital do novo concurso SEE PE (Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco) pode ser publicado já no decorrer de abril. A confirmação foi feita pelo secretário estadual da educação, Marcelo Barros. "Devemos anunciar o edital agora em abril. Não deve demorar muito. Nossa expectativa é de que haja entre 80 e 90 mil inscritos. Por isto, estamos organizando com muita cautela", disse, durante evento realizado na última semana. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Vale ressaltar que a seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora, que será o Cebraspe. O contrato foi assinado em 22 de fevereiro, com prazo de 18 meses.  

Ao todo deverão ser oferecidas 3.686 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos com exigência de ensino médio e nível superior. No último concurso, realizado em 2015, as remunerações iniciais variaram de acordo com a carga horária de trabalho exercida. Para jornadas de 150 horas o salário foi de R$ 1.438,34 e para 200 horas, R$ 1.917,78.

De acordo com as informações preliminares, a seleção ofertará vagas para professores de todas as disciplinas da educação básica, educação profissional, educação especial e para o Conservatório Pernambucano de Música, além de vagas para analistas em gestão educacional.

Concurso SEE PE: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEE PE ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 3.000 vagas docentes, para níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As ofertas foram para professores de enfermagem (13), nutrição e dietética (4), saúde bucal (2), análises clínicas (3), meio ambiente (3), segurança do trabalho (7), eletrotécnica (6), mecânica (4), mecatrônica (2), administração (40), logística (26), comércio (3), desenvolvimento de sistemas (20), rede de computadores (45), manutenção e suporte de informática (8), edificações (5), design de interiores (2), comunicação visual (2), eventos (3) e hospedagem (2).

Candidatos com curso superior ou ensino médio puderam disputar os seguintes postos do magistério para educação especial: professor intérprete de língua brasileira de sinais (177); professor instrutor de língua brasileira de sinais (88); e professor brailista (77).

No caso de nível superior, as opções foram para professores nas seguintes disciplinas do currículo regular: matemática (778), física (477), química (378), biologia (317), educação física (80) e língua portuguesa (428).

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso SEE PE 2022

SEE PE - Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Vagas: 3686
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: PE

concursosconcursos pe (pernambuco)concursos 2023provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.