MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sefaz CE: novo edital previsto para o segundo semestre

Novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) será para o cargo de auditor adjunto, que pede nível superior em qualquer área

Concurso Sefaz CE: sede da Sefaz CE
Concurso Sefaz CE: sede da Sefaz CE - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/05/2021, às 08h38 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Além do edital para auditores, publicado na última sexta-feira, 21 de maio, um novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) já está em planejamento. Trata-se da carreira de auditor adjunto, cargo que pede apenas formação de nível superior em qualquer área para ingresso. Acontece que, com a publicação do novo edital, na última semana, diversos interessados questionaram a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba que, por meio de suas redes sociais, confirmou que a nova seleção para adjuntos segue em pauta, com previsão para ocorrer ainda este ano. "Se Deus quiser, ainda este ano. Lá pelo fim de 2021", respondeu, sobre a possibilidade de a publicação do próximo edital ficar para 2022. Oferta de vagas e remuneração inicial ainda serão confirmados. Novas informações deverão ser confirmadas em breve.

Em abril, a inclusão de vagas para a carreira de auditor adjunto chegou a ser cogitada para o edital divulgado pelo órgão na última sexta. A realização do certame é uma reivindicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) 

O assunto foi discutido em reunião realizada pela secretária da fazenda com deputados e sindicalistas. Na ocasião, de acordo com o coordenador da Sintaf na região Norte, Raimundo Filho, "se não forem incluídas oportunidades para auditor adjunto, o governo prejudicará uma grande parcela de servidores que já atuam na pasta". Em resposta, a secretária ressaltou que "tenho fatos expressivos que dignificam meu compromisso com os adjuntos. Porém, existe uma questão significativa nesse tocante e eu acho que a gente precisa fazer um concurso com o máximo de segurança possível".

O diretor de organização da Sintaf,  Lúcio Maia, ressaltou, na ocasião,  que "a segurança jurídica existe e que a não inclusão de vagas para os adjuntos seria mais uma decisão política do que jurídica".

Em face de tal situação, a Sefaz CE resolveu priorizar a publicação do edital somente para auditores para, então, concentrar esforços para realizar o certame para adjuntos. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sefaz CE adjunto

Sefaz CE - Secretaria da Fazenda do Ceará
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.