MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança/AL: governador confirma 1.150 vagas

Governador Renan Filho confirmou que os editais dos novos concursos públicos para soldados da PM e para o Corpo de Bombeiros serão publicados já em abril

Camila Diodato e Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/03/2017, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou, no último dia 20 de março, durante solenidade de lançamento do Programa Força Tarefa, que os editais para os novos concursos da  Polícia Militar (PM/AL) e o Corpo de Bombeiros  serão divulgados já no decorrer do próximo mês de abril.

Na ocasião, o governador adiantou que a oferta será de 1.150 oportunidades, sendo mil para a Polícia Militar e 150 para o corpo de bombeiros. "O edital do concurso será publicado até o final do mês de abril. Estamos com todo o trabalho pronto. Vou sentar com a Procuradoria Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso.A tendência é de que seja alguma instituição que presta serviços às universidade federais do Brasil, pois são elas as mais capazes de fazer este tipo de avaliação", disse o governador. "Após publicar os prazos, os alagoanos podem estudar para as mil vagas da Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros", reforçou.

O governador do Estado  já havia ressaltado a intenção de lançar o certame ainda em 2017 mesmo com as contenções orçamentárias. “As contas do Estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança em fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Nós já chamamos 800 novos policiais. Isso é importante para mostrar ao cidadão que não estamos apenas olhando para frente, mas estamos também fazendo o agora”, enfatizou o político, em declaração recente.
O concurso da PM/AL e dos Bombeiros foi anunciado no final do ano passado por Renan Filho, que pretende fortalecer a Segurança Pública do Estado.
Em 18 de outubro, Renan comentou que tem a missão de seguir diminuindo o índice de violência no Estado e deu boas-vindas a todos os novos praças da PM. “Sejam bem-vindos para lutar e defender o alagoano. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, continuar transformando Alagoas”, enfatizou o governador.

Último concurso PM/AL


Em 2012, a Polícia Militar do Alagoas promoveu concurso com 1.040 vagas para os cargos de oficial e soldado combatente. A empresa responsável por organizar o certame foi o Cespe/UnB.
A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova objetiva, teste discursivo, aptidão física, avaliação médica das condições de saúde e psicológica, apresentação e comprovação documental, além da investigação social.

Seleção anterior do Corpo de Bombeiros/AL


O último concurso do Corpo de Bombeiros do Alagoas aconteceu em 2006 e contemplou 643 oportunidades, sendo duas para oficial bombeiro militar capelão, 12 para oficial bombeiro militar médico, três para oficial bombeiro militar dentista, seis para oficial bombeiro militar enfermeiro, 600 para soldado bombeiro combatente e 20 para soldado bombeiro militar músico. 
Todos os concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. Depois houve testes pré-admissionais, avaliação de suficiência artístico-musical, aptidão física, avaliação das condições de saúde e curso de formação, de acordo com a função pretendida.
* Com informações da Agência Alagoas
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 1150
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

22/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.