MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sejuc/RR elabora edital de concurso com 300 vagas

Oportunidades do novo concurso da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc/RR) serão para quem completou o ensino médio

Camila Diodato
Publicado em 20/09/2017, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Deve ser lançado em breve o edital do novo concurso público para o quadro de pessoal da Sejuc/RR (Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania de Roraima). A seleção foi autorizada em 11 de janeiro pela governadora Suely Campos.
Continua confirmado que o certame contemplará 300 vagas para o cargo de agente penitenciário. Não foi informado com será a contratação da banca organizadora, mas, em nota, o governo confirmou que já está em fase final de elaboração do edital.
A função de agente prisional se destina a quem possui ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os salários iniciais não foram revelados.
Vale lembrar que durante o anúncio do concurso da Sejuc/RR, no início do ano, a governador enfatizou que ainda vai construir um novo presídio. “Esta é uma resposta ao momento de crise que estamos vivendo no sistema prisional do Estado. Pedimos ajuda ao governo Federal, mas também estamos fazendo nossa parte”, destacou Suely.

Último concurso da Sejuc/RR


Em 2011, foi lançado um edital de concurso da Sejuc/RR também com 300 oportunidades para agente penitenciário. A banca, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).
A triagem constou das seguintes etapas: provas objetivas; inspeção de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação moral e social; e curso de formação.
Os testes objetivos apresentaram 80 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre as matérias de língua portuguesa, noções de informática, atualidades, de peso 1, e noções de direito administrativo, constitucional, penal, processual penal e legislação aplicada, de peso 2. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

20/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.