MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos
Notícia em primeiro lugar

Concurso Senad: autorizada nova seleção para preencher 66 vagas

Novo concurso Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas) será para contratações temporárias de técnicos. Exigências ainda serão confirmadas

Concurso Senad: sede do Ministério da Justiça
Concurso Senad: sede do Ministério da Justiça - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/04/2021, às 06h34 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, acaba de ser autorizado, de acordo com portaria publicada no diário oficial da União desta terça-feira, 20 de abril. De acordo com o documento, assinado pelo secretário-executivo do ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, a oferta será de 66 vagas para a carreira de técnicos, abrangendo três áreas de atuação. Porém, as exigências e remunerações ainda serão confirmadas. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de seis meses, ou seja, até o dia 20 de outubro. Porém, vale ressaltar que, em processos seletivos para temporários, a publicação dos editais costuma ser rápida, muito antes do prazo limite de seis meses indicado nas autorizações. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Do total de 66 vagas autorizadas, 57 serão para o cargo de técnico especializado em gestão de ativos parcerias, 3 para técnico especializado em formação e capacitação e 6 para técnico especializado em pesquisa e análise de dados.

Com a autorização, os próximos passos são definir a comissão responsável e a banca organizadora da seleção.

De acordo com a autorização, o prazo dos contratos será de, no mínimo, quatro anos, podendo ser prorrogados, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Concurso Senad: veja a publicação oficial 

PORTARIA INTERMINISTERIAL/ME-MJSP Nº 4.386, DE 16 DE ABRIL DE 2021

Autoriza a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas a contratar, por tempo determinado, profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da alínea "I", do inciso VI, do art. 2º da Lei nº 8.745, de 1993.

O SECRETÁRIO ESPECIAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO, GESTÃO E GOVERNO DIGITAL DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, no uso das atribuições previstas no inciso II do art. 27 da Portaria ME nº 406, de 8 de dezembro de 2020 e o SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DE ESTADO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o inciso XLVI do art. 1º Portaria MJSP nº 32, de 17 de janeiro de 2020, com redação dada pela Portaria MJSP nº 544 de 28 de setembro de 2020, e tendo em vista o disposto no art. 5º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, e na Instrução Normativa nº 1, de 27 de agosto de 2019, resolvem:

Art. 1º Fica autorizada a contratação por tempo determinado, nos termos desta Portaria, do quantitativo máximo de 66 (sessenta e seis) profissionais para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da alínea "i", do inciso VI, do art. 2º, da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, conforme discriminado no Anexo.

Parágrafo único. Os profissionais de que trata o caput serão contratados para atuar no desenvolvimento de atividades inerentes à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Art. 2º As contratações de que trata o art. 1º somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas, observando-se os demais requisitos previstos na Lei nº 8.745, de 1993.

Art. 3º O Ministério da Justiça e Segurança Pública definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com a importância de que tratam o inciso II, do art. 7º, da Lei nº 8.745, de 1993, e o art. 2º do Decreto nº 6.479, de 11 de junho de 2008.

Art. 4º As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, nos termos do art. 3º da Lei nº 8.745, de 1993.

Parágrafo único. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria.

Art. 5º O prazo de duração dos contratos será de, no máximo, 4 (quatro) anos.

Parágrafo único. Os contratos poderão ser prorrogados, nos termos do inciso IV, do parágrafo único, do art. 4º, da Lei nº 8.745, de 1993, desde que devidamente justificado, com base nas necessidades de conclusão das atividades de que trata o parágrafo único do art. 1º desta Portaria.

Art. 6º As despesas com as contratações autorizadas por esta Portaria correrão à conta das dotações orçamentárias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa - GND "3 - outras despesas correntes".

Parágrafo único. A autorização de que trata o caput fica condicionada à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

CAIO MARIO PAES DE ANDRADE

Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia

TERCIO ISSAMI TOKANO

Secretário-Executivo do Ministério de Estadoda Justiça e Segurança Pública

ANEXO I

AtividadesPerfilQtde.
Atividades Técnicas de Complexidade IntelectualTécnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias57
Técnico Especializado em Formação e Capacitação3
Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados6
Total66
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Senad

Senad - Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas
Vagas: 66
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnicos
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

concursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.