MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senado convoca candidatos para prova discursiva

A segunda etapa de avaliação dos inscritos para o cargo será promovida em Brasília (DF). O exame ocorre no domingo, nos turnos da manhã e da tarde.

Redação
Publicado em 27/04/2012, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No próximo domingo, 29 de abril, os concursandos inscritos para as nove vagas de consultor legislativo do Senado Federal enfrentarão prova discursiva com duração de 4h30 e entregarão títulos.
O teste será aplicado em Brasília (DF) das 8h às 12h30 e das 14h30 às 19h. Para consultar o endereço, sala e horário em que fará o exame, clique aqui.
A prova valerá 80 pontos, distribuídos entre dissertação (20); resumo (10); tradução do inglês para o português (5); tradução do espanhol para o português (5); parecer e questão dissertativa, com exceção da subárea de pronunciamentos (20 cada parte), e discurso, neste caso somente para a subárea de pronunciamentos (40).
É necessário comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
O resultado preliminar da prova discursiva será divulgado em 28 de maio. Os recursos poderão ser interpostos de 29 a 30 do mesmo mês e serão avaliados até 11 de junho, quando será publicado o resultado final no site da FGV. 
Na mesma data, os 213 convocados para esta segunda fase conhecerão o resultado preliminar da avaliação títulos. O resultado final dos títulos deve sair em 19 de junho. 
Dentre as 246 vagas oferecidas pelo Senado nos concursos em andamento para técnico de apoio legislativo, técnico legislativo na área da Polícia Legislativa, analista legislativo e consultor legislativo, esta última função é a que remunera melhor: R$ 23.826,57 por mês.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.