Tudo Sobre

Concurso SES RS 2021

Concurso SES RS: formada comissão para novo edital com 948 vagas

Novo concurso SES RS (Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul) será para os cargos de técnicos e especialistas em saúde



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2021, às 08h29 - Atualizado às 14h15

Concurso SES RS: sede do Hospital das Clínicas de Porto Alegre
Concurso SES RS: sede do Hospital das Clínicas de Porto Alegre - Google Maps

O novo concurso SES RS (Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul), anunciado em 15 de janeiro, pelo governador Eduardo Leite, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial desta segunda-feira, 26 de abril. Ao todo serão oferecidas 948 vagas, sendo 750 para cargos de especialistas em saúde e 198 técnicos em saúde. As áreas, exigências e remunerações ainda serão confirmadas. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer até junho. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Uma vez formada a comissão, o próximo passo é iniciar o processo de escolha da banca organizadora, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser fechado o cronograma exato da seleção.

A pasta não conta com realização de concurso desde 2014. Nos últimos cinco anos, foi constatado o surgimento de mais 774 oportunidades, decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações.

Além disso, a pasta conta com 295 pedidos de aposentadorias aguardando deferimento, o que garante uma defasagem de 1.069 servidores. A pasta conta,ainda, com 143 contratados em caráter temporários, cujos contratos devem ser encerrados em 2021.

A comissão será presidida pela servidora Vera Lúcia da Silva Oliveira e conta, ainda, com os seguintes membros: Marlene Teresinha Colling, Madalena Peixoto Paulino, Tatiane de Cássia Xavier de Oliveira, Lucianne Saldanha Caiaffo e Ligiane Consuelo Bizarro Lopes.

Concurso SES RS: saiba como foi a última seleção

O último concurso SES RS, realizado em 2014, contou com uma oferta de 1.500 vagas, destinadas a cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Fundatec.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para o cargo de assistente em saúde. No caso de formação técnica, técnicos em edificações, enfermagem, informática, radiologia e vigilância em saúde.

Por fim, para nível superior, oportunidades para estatístico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jornalista e médico, nas áreas de auditoria, cargiologia, cirurgião, clínico geral, dermatologista, veterinário, nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo, químico, recreacionista, relações públicas, sanitarista, sociólogo, terapeuta ocupacional e médicos, nas áreas de médico do trabalho, endocrinologista, epidemiologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista e obstetra, hemoterapeuta, infectologista, intensivista, mastologista, nefrologista, neurologista, oftalmologista, oncologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, regulador, reumatologista, sanitarista e traumato-ortopedista

+ Resumo do Concurso SES RS 2021

SES RS - Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: De R$ 33,00 Até R$ 53,00
Cargos: Técnico em Saúde, Especialista em Saúde Publica
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FAURGS
Estados com Vagas: RS

concursosconcursos 2022concursos rs (rio grande do sul)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas