Tudo Sobre

Concurso Sesipe DF - Agente penitenciário

Concurso Sesipe DF: "edital deve sair até novembro", confirma secretário

Concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) terá 1.179 postos, sendo 400 imediatos. Nível superior e R$ 4,7 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/09/2021, às 08h35 - Atualizado às 14h36

Concurso Sesipe DF: servidores da Sesipe DF
Divulgação

A publicação do edital do novo concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) está prevista para ocorrer em novembro. A confirmação foi feita pelo secretário da economia do estado, André Clemente. "Quem tem interesse em entrar na carreira é importante estudar pelo último edital", disse. Além disso, em declaração feita recentemente, confirmou que poderão ser convocados mais aprovados que a oferta inicial, durante o prazo de validade. "Serão 1.179 vagas, sendo 400 imediatas e o restante para cadastro reserva. Mas da forma que está o sistema penitenciário hoje, se duvidar, eles aproveitam mais ainda, porque realmente está precisando.  Novas informações devem ser confirmadas em breve

Ao todo estão sendo oferecidas 1.179 vagas para o cargo de agente de execução penal (agepen), da carreira de execução penal do DF. Do total, 400 são para preenchimento imediato e 779 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2014, de R$ 4.745.

Inicialmente, quando da autorização, o objetivo era de preencher as vagas imediatas em julho de 2021. Já no caso do cadastro, o preenchimento estava limitado a 400 postos em 2022 e 379 em 2023. Porém, este cronograma deverá ser revisto. De qualquer forma, quem pretende participar do certame já conta com  esta projeção, que serve como um indicativo sobre as possibilidades de nomeações.

Concurso Sesipe DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sesipe DF, em 2014, contou com 1.100 oportunidades para agente penitenciário, sendo 200 de início imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

A seleção ficou sob a organização da Fundação Universa e o processo seletivo constou das seguintes etapas:

  • Prova objetiva,
  • Teste de aptidão física,
  • Avaliação psicológica e
  • Investigação social.

Todas as etapas do concurso Sesipe DF foram aplicadas em Brasília.

 

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas