Tudo Sobre

Concurso Sesipe DF - Agente penitenciário

Concurso Sesipe DF: edital previsto para ser divulgado a partir de outubro

O concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) terá 1.179 postos, sendo 400 imediatos e 779 cadastros. Exigência de nível superior e inicial de R$ 4,7 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/06/2021, às 10h22 - Atualizado às 14h33

Concurso Sesipe DF: servidores da Sesipe DF
Divulgação

A publicação do edital do novo concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) está prevista para ocorrer entre os meses de outubro e novembro. Ao menos esta é a projeção do presidente do sindicato dos policiais penais do DF (Sindpol DF), Paulo Rogério. Atualmente, o processo está em fase de escolha da banca organizadora. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 1.179 vagas para o cargo de agente de execução penal (agepen), da carreira de execução penal do DF. Do total, 400 são para preenchimento imediato e 779 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2014, de R$ 4.745.

Inicialmente, quando da autorização, o objetivo era de preencher as vagas imediatas em julho de 2021. Já no caso do cadastro, o preenchimento estava limitado a 400 postos em 2022 e 379 em 2023. Porém, este cronograma deverá ser revisto.

Concurso Sesipe DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sesipe DF, em 2014, contou com 1.100 oportunidades para agente penitenciário, sendo 200 de início imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

A seleção ficou sob a organização da Fundação Universa e o processo seletivo constou das seguintes etapas:

  • Prova objetiva,
  • Teste de aptidão física,
  • Avaliação psicológica e
  • Investigação social.

Concurso Sesipe DF: último edital

O último concurso Sesipe DF, em 2014, contou com 1.100 oportunidades para agente penitenciário, sendo 200 de início imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

A seleção ficou sob a organização da Fundação Universa e o processo seletivo constou das seguintes etapas:

  • Prova objetiva,
  • Teste de aptidão física,
  • Avaliação psicológica e
  • Investigação social.

Todas as etapas do concurso Sesipe DF foram aplicadas em Brasília.

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas