MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SME/SP: prefeito autoriza nomeação de 2.246 candidatos

Futuros servidores aprovados nos concurso da SME/SP devem ser convocados em breve. Os profissionais atuarão com professores de educação infantil e ensino fundamental I

Camila Diodato
Publicado em 06/02/2017, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O prefeito João Doria liberou, no último dia 4 de fevereiro, a nomeação de 2.246 professores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP). Com isso, não deve demorar para os futuros servidores serem convocados.


Pelo que consta na portaria, do total de chances, 959 são para professor de educação infantil, enquanto as demais 1.287 oportunidades ficam para professor de educação infantil e ensino fundamental I.
Esta notícia é ótima para aqueles que aguardavam a chamada nos concursos da SME/SP, pois agora, finalmente, eles poderão atuar em seus postos. Sem contar que tal medida é muito importante para a educação de São Paulo, que precisa constantemente de novos professores.
Quem não participou de tais concursos, pode aproveitar o tempo para estudar, já que a SME/SP sempre precisa de professores e quando acabar a validade dos certames (2018/2019) novas seleções devem ser programadas. Fora que a se não houver remanescentes, a prefeitura pode até liberar vagas antes do fim da validade.

Sobre os concursos públicos


Em 2015, a SME/SP lançou com 600 vagas para professor de educação infantil destinadas aos centros de educação infantil com crianças de zero a três anos. A banca organizadora foi a Vunesp e o processo de seleção constou de uma prova objetiva com com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, e uma avaliação dissertativa com três perguntas.
O outro concurso para professor de educação infantil e ensino fundamental I foi realizado em 2014 e contou 3.514 postos. Sob a organização do IBFC, a triagem também apresentou um teste objetivo com 60 questões e um exame dissertativo com três perguntas.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SME

SME
Vagas: 2246
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.