A
Companhia Paulista de Securitização (CPSEC), sociedade anônima controlada pelo governo do estado de São Paulo, vinculada à
Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SP) já começa a se programar para a realização do primeiro
concurso público da sua história. A necessidade de realização do concurso foi definida no dia 28 de abril, durante ata da assembleia geral extraordinária do órgão. Entre os pontos discutidos na ocasião, foi discutida a necessidade de deliberação sobre a política de pessoal, incluindo a fixação do quadro de pessoal, plano de empregos e salários, condições gerais de negociação coletiva e a realização do concurso público para o preenchimento de postos.
A expectativa é de que em breve seja encaminhado um projeto de lei para a
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) estipulando o quadro de servidores, para que possa ser realizada a primeira seleção. Vale lembrar que, criada em 2009, pela lei estadual 13.723, de 29 de setembro daquele ano, a CPSEC até hoje conta somente com pessoal comissionado em seu quadro de pessoal.
Além da Companhia, o governo do estado de São Paulo conta, ainda, com mais sete empresas estaduais compostas somente com pessoal comissionado: Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Companhia Paulista de Securitização, Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Instituto de Pagamentos Especiais (Ipesp), J
unta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom).
Destas, a Jucesp, que não realiza concurso desde 1999, aguarda apenas autorização do governador Geraldo Alckmin para que possa dar início a uma nova seleção.
Além disso, a
Agência Reguladora de Transportes (Artesp), que também conta somente com comissionados, já conta com seu primeiro concurso para servidores em andamento.
O órgão
A Companhia Paulista de Securitização tem como objetivo social a aquisição de direitos creditórios e titularidade do Estado de São Paulo, originários de créditos tributários e não tributários, objeto de parcelamento administrativos ou judiciais e a estruturação e implementação de operações que envolvam a emissão de valores imobiliários, tais como debêntures, de emissão pública ou privada ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreadas nos referidos direitos creditórios.
Siga o JC Concursos no Google News+ Resumo Empregos Companhia
Companhia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
+ Agenda
10/05/2018 Divulgação do Resultado