São Paulo

SUS abre inscrições de concurso com 747 vagas

Ofertas no concurso do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS/SP) são destinadas a residência médica

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 07/10/2016, às 13h54

Entra em vigor no dia 11 de outubro o prazo de inscrição para o concurso público do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS/SP), através da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Seleção visa a preencher 747 vagas para residência médica. 
A duração dos programas varia de dois a cinco anos, conforme a especialidade. A instituição onde o profissional atuará será conhecida no dia da convocação para escolha de vagas, por ordem de classificação. Os residentes matriculados receberão bolsas de estudo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Vagas no SUS


Aqueles que possuem nível superior podem se inscrever nas especialidades de clínica médica (101 vagas), cirurgia geral (77), pediatria (66), ginecologia e obstetrícia (64), medicina da família e comunidade (2), patologia (5), infectologia (26), radiologia e diagnóstico por imagem (19), anestesiologia (48), ortopedia e traumatologia (37), neurocirurgia (7), oftalmologia (18), otorrinolaringologia (8), psiquiatria (25), radioterapia (7), dermatologia (12), neurologia (5), medicina nuclear (1), medicina física e reabilitação (4), medicina de emergência (1), cardiologia (66), endocrinologia (3), nefrologia (3), hematologia/hemoterapia (4), cancerologia clínica (11), geriatria (2), pneumologia (1), cirurgia pediátrica (7), cirurgia plástica (9), coloproctologia (4), cirurgia de cabeça e pescoço (7), cirurgia vascular (13), urologia (14), cancerologia cirúrgica (11), cirurgia cardiovascular (3), cirurgia do aparelho digestivo (8), cirurgia torácica (2), medicina intensiva (5), cancerologia pediátrica (2), neonatologia (4), medicina intensiva pediátrica (4), mastologia (11), endoscopia (3), medicina paliativa (1) e cardiologia pediátrica (16).

Participação no concurso do SUS


A ficha de inscrição estará disponível no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até as 14h do dia 10 de novembro. 
Haverá, ainda, uma taxa de participação, no valor de R$ 200, que deverá ser paga até o prazo final das inscrições
O concurso do SUS será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será aplicada na cidade de São Paulo no dia 4 de dezembro. 
O edital de convocação, contendo os locais e horários do exame, será publicado no site da organizadora do processo seletivo a partir do dia 25 de novembro. 

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Comentários

Mais Lidas