MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo/PA anuncia concurso para o Sistema Prisional

Oportunidades do concurso da Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe/PA) serão para o cargo de agente prisional, que exige nível médio completo

Camila Diodato
Publicado em 06/10/2016, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foi anunciado, em setembro, pelo Governo do Estado do Pará que será feito um concurso para o quadro de pessoal da Superintendência do Sistema Prisional (Susipe).
A previsão é de que sejam abertas mais de 2.000 vagas para o cargo de agente prisional. Para concorrer a esta carreira é necessário ter concluído o ensino médio e possuir no mínimo 18 anos. O salário inicial não foi revelado, mas deve ser um valor igual ou próximo ao oferecido na última seleção temporário, que é de R$ 2.304.
O concurso Susipe deverá ter oportunidades para diversas regiões do Pará. Vale lembrar que este será o primeiro concurso para a categoria, que até então é constituída apenas por servidores temporários.
A secretária de Estado da Administração, Alice Viana disse que “o edital de licitação está em fase de finalização”. Ou seja, em breve já começará o procedimento de escolha da banca organizadora.
Entre as atribuições do agente prisional estão: proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos.
Último edital Susipe
Em agosto deste ano, a Susipe lançou edital para temporários com 135 vagas para agente prisional. Os candidatos passaram apenas por análise curricular, pesquisa social e treinamento básico. 
As oportunidades ficarão distribuídas entre as unidades prisionais de Belém, Ananindeua, Marituba, Mosqueiro, Santa Izabel, Castanhal, Tomé Açu, Paragominas, Salinópolis, Capanema, Bragança, Redenção, Marabá, Parauapebas, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Santarém, Almeirim, Tucuruí, Itaituba, Altamira, Breves e Soure.    
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Susipe

Susipe
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Prisional
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

06/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.