MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sistema Prisional inicia processo de escolha da banca

Concurso da Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe/PA) terá 969 vagas para cargos com exigência de níveis médio e superior

Camila Diodato
Publicado em 09/01/2017, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Secretaria de Estado de Administração do Pará (Sead/PA) iniciou o processo de seleção da banca organizadora do concurso da Superintendência do Sistema Prisional (Susipe). Está marcado para o dia 6 de março uma licitação na modalidade concorrência pública.
Pelo documento consta que serão abertas 969 vagas distribuídas entre cargos com exigência de níveis médio e superior. Anteriormente o Governo do Pará havia anunciado que seriam abertas 2.000 oportunidades apenas para agente prisional, então, apesar do número agora ser bem menor a expectativa é de que no decorrer da validade do certame sejam convocados mais classificados do que a quantidade inicial.
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos empregos de assistente administrativo (107 vagas), assistente de informática (12), técnico em enfermagem (143), eletricista (5) e agente prisional (500). Os vencimentos correspondem a R$ 2.304 para agente e a R$ 1.508 para os demais empregos.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA SUSIPE - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Candidatos com formação superior estarão aptos para técnico de administração e finanças em administração (4), ciências contábeis (7), biblioteconomia (1) e estatística (4); técnico em gestão penitenciária em serviços social (54), enfermagem (23), médico psiquiatra (3), medicina (19), odontologia (10), pedagogo - especialista em educação (14), psicologia (44) e biomedicina (3); técnico em gestão de infraestrutura em arquitetura (3), engenharia civil (4) e engenharia elétrica (2); engenheiro de segurança do trabalho (2) e técnico em gestão de informática (5).
Depois da contratação da banca organizadora, será elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas do concurso da Susipe/PA.

Mais detalhes do concurso da Susipe/PA


O concurso da Susipe deverá ter oportunidades para diversas regiões do Pará. Vale lembrar que este será o primeiro certamepara agente prisional, que até então é constituída apenas por servidores temporários.
Anteriormente, foi divulgado em Diário Oficial que a comissão especial de licitação tem como integrantes Edemilson Fagundes Barbosa (presidente), Ney Amazonas de Menezes, Saidy Mercês dos Santos Dias, Maria Cristina Roma de Jesus e Kigley Nonato da Rocha Colares Camargo. 

Último edital da Susipe


Em agosto deste ano, a Susipe lançou edital para temporários com 135 vagas de agente prisional. Os candidatos passaram apenas por análise curricular, pesquisa social e treinamento básico. 
As oportunidades ficarão distribuídas entre as unidades prisionais de Belém, Ananindeua, Marituba, Mosqueiro, Santa Izabel, Castanhal, Tomé Açu, Paragominas, Salinópolis, Capanema, Bragança, Redenção, Marabá, Parauapebas, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Santarém, Almeirim, Tucuruí, Itaituba, Altamira, Breves e Soure.    
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Susipe

Susipe
Vagas: 969
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Prisional
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

09/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.