Localizada na região metropolitana de
São Paulo, a
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra abriu
inscrições de
concurso público para provimento de 112 cargos de
médico, sendo cinco vagas reservadas a pessoas com deficiência. A seleção também visa à formação de cadastro reserva para futuras oportunidades.
Para ingressar na carreira é necessário possuir formação
superior em medicina e registro no CRM. As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de clínico geral (20 vagas), generalista (12), ginecologista/obstetra (20), neurologista adulto (4), oftalmologista (4), ortopedista (4), pediatra (20), psiquiatra (20), pneumologista adulto (4) e cardiologista (4). A remuneração inicial é de R$ 60 por hora, com carga horária semanal de 20 horas.
Participação no concurso da Prefeitura de Taboão da Serra
As
inscrições devem ser realizadas até as 22h do dia 10 de março, através do endereço eletrônico do
Instituto Zambini (
www.zambini.org.br), organizador do processo seletivo. Será cobrada uma taxa de participação, no valor único de R$ 108.
O
concurso da
Prefeitura de Taboão da Serra será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Com três horas de duração, ela será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais na área médica e SUS (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2).
A avaliação será aplicada na data prevista de 26 de março. A partir do dia 17 desse mesmo mês o candidato deverá consultar no site do Instituto Zambini os horários e locais onde será realizada a prova.
Atribuições dos médicos da Prefeitura de Taboão da Serra
Supervisionar o atendimento a enfermos na preparação, exames e tratamentos médicos, assistindo-os em casos de internações e cumprindo determinações médicas. Executar tarefas correlatas. Atender pacientes em sua área específica e em geral. Atendimento a ações individuais e em grupo e domiciliares, quando necessário. Participar da resolução do quadro clínico do paciente dentro dos princípios ético e conhecimentos técnicos, desde a prevenção até recuperação da saúde. Propor exames terapêuticos, procedimentos que melhor colabore na atuação ao cuidado do paciente. Participar do processo de trabalho individual e em equipe multiprofissional, colaborando para o bem-estar do cidadão, o que incluir todos os direitos do código de ética profissional.
Siga o JC Concursos no Google News