Tudo Sobre

Concurso TCE RJ 2021

Concurso TCE RJ: formada comissão para carreira de procurador

Concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) contará com 25 oportunidades para os cargos de técnico, analista e procurador. Até R$ 35,4 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 31/08/2021, às 11h01 - Atualizado às 14h44

Concurso TCE RJ: sede do TCE RJ
Google Maps

O novo concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) já conta com comissão formada para o cargo de procurador. Os nomes dos membros do grupo foram publicados no diário oficial desta terça-feira, 31 de agosto. O órgão conta com autorização publicada para o preenchimento de 25 vagas, sendo dez para técnicos, dez para analistas na área de tecnologia da informação e cinco para procuradores. Para técnicos e analistas, as comissões ainda serão divulgadas. 

Para técnicos e analistas, a seleção já conta com presidentes definidos, mas os demais membros das comissões ainda devem ser divulgadas.

Para concorrer ao cargo de técnico será necessário possuir formação de ensino médio, enquanto para analistas e procurador a exigência é de nível superior. Para analista, a exigência deverá ser nas áreas de ciências da computação, engenharia de sistemas, engenharia da computação ou graduação em cursos de ciências exatas com pós graduação em análise de sistemas e dois anos de prática profissional. Para os procuradoras, a formação deverá ser na área de direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. No caso de procuradora, a remuneração inicial é de R$ 35.462,22. Para os demais cargos, ainda serão confirmadas.

Concurso TCE RJ: veja publicação oficial

ATOS DO PRESIDENTEATO EXECUTIVO Nº 24.26925 de agosto de 2021.O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Ja-neiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela LeiComplementar Estadual n. 63, de 1º de agosto de 1990, eCONSIDERANDOa autorização contida no art. 2º da Resolução nº 370, de 16 dejunho de 2021, publicada no DORJ em 21 de junho de 2021,R E S O LV E :Art. 1º Instituir a Comissão Organizadora do II Concurso Público de Provas e Tí-tulos para provimento de 05 (cinco) cargos vagos de Procurador do Ministério Público deContas, do Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro -TCE/RJ, sob a Presidência da Conselheira-Corregedora MARIANNA MONTEBELLO WIL-LEMAN, matrícula n. 02/010390/0-5.Art. 2º Designar, a pedido da Presidente, para compor a Comissão Organizadorado Concurso Público:I - na qualidade de Vice-Presidente: HENRIQUE CUNHA DE LIMA, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Ja-neiro, matrícula n. 02/004028/0-2;II - na qualidade de membros:a. ALINE PIRES CARVALHO, Procuradora do Ministério Público de Contas do Tri-bunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, matrícula n. 02/004029/0-5;b. LEONARDO FIAD, Procurador do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Ja-neiro, matrícula n. 02/003912/0-8;c. TALITA DOURADO SCHWARTZ, Analista de Controle Externo do Tribunal deContas do Estado do Rio de Janeiro, matrícula n. 02/004239/0-5;d. MARCIO HUGUENIN DUTRA FRANÇA, Técnico do Tribunal de Contas do Es-tado do Rio de Janeiro, matrícula n. 02/002894/0-7;e. ALFREDO HILÁRIO, DE SOUZA, Advogado, representante da Ordem dos Ad-vogados do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro, inscrito sob o n. 88.458.Art 3º Este Ato Executivo entra em vigor na data de sua publicação.Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2021.RODRIGO MELO DO NASCIMENTOPresidente

Concurso TCE RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE RJ ainda está em andamento. Teve início em 2020, com uma oferta de 40 vagas de analista de controle externo, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cebraspe.

No caso de procurador, a última seleção ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 20 vagas. A banca organizadora foi do Ministério Público.

Para os cargos de técnico e analista na área de TI, a última seleção ocorreu em 2012, com uma oferta de 15 vagas, sendo 11 para técnicos e quatro para analistas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Femperj.

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas