MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ/AL 2018: inscrições abertas para 199 vagas

Edital do novo concurso do TJ/AL preencherá postos de tabeliães, notários e registradores distribuídos entre todo o Estado. Prazo para se candidatar vai até 11 de março

Samuel Peressin
Publicado em 07/02/2018, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estão abertas as inscrições do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) de provimento e remoção para cartórios. A seleção oferece, ao todo, 199 vagas de tabeliães, notários e registradores distribuídas entre todo o Estado. 
Para concorrer aos postos de provimento, é necessário possuir curso superior em direito e experiência mínima de dez anos em atividades notoriais ou de registro. No caso das ofertas para remoção, os candidatos devem ter exercido serviço notarial ou registral por mais de dois anos.
Os delegados de serviços notariais e de registro serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, conforme estabelece a legislação. 
As inscrições para o concurso do TJ/AL serão recebidas até 11 de março, por meio do site da banca Copeve (www.copeve.ufal.br). O valor da taxa é de R$ 200.
O processo seletivo encontrava-se suspenso desde 2014 devido a uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quem já havia se inscrito anteriormente (nos períodos de abril a maio e de novembro a dezembro de 2014) permanece com a candidatura ativa. 

Sobre as provas do concurso do TJ/AL 2018 para cartórios


O concurso do TJ/AL para provimento e remoção envolverá provas objetivas, em 6 de maio, discursiva/técnica, em 3 de junho, oral, de 23 a 27 de julho, e de títulos, em 23 e 24 de agosto, além de investigação da vida funcional/pessoal e exames médicos. 
Válida pela primeira fase seletiva, a avaliação objetiva ocorrerá na capital. O teste trará 100 questões abordando conteúdos de registros público, conhecimentos gerais e em direito nas áreas constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, penal, processual penal e comercial/empresarial.  
De acordo com o editaldo concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas, o relatório com as médias finais será divulgado em 28 de setembro, no site da Copeve e no Diário da Justiça.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 199
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Provimento e remoção para cartórios
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: UFAL
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

07/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.