Concurso TJ BA: último dia para 50 postos de juiz

As chances no Tribunal de Justiça da Bahia são para candidatos que têm nível superior em direto e, no mínimo, três anos de atividade jurídica

Salário de R$ 23,2 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 05/11/2018 - 09:27 | Atualizado: 06/11/2018 - 14:55

Chega ao fim às 18h desta segunda-feira (5) o prazo de inscrição do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) para a função de juiz de direito substituto. A seleção visa o provimento de 50 vagas, sendo três reservadas a candidatos com deficiência e 15 aos negros, além de formação de cadastro de reserva de eventuais oportunidades. 

A carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel e idade mínima de 21 anos e máxima de 65 anos na data da posse. 

A remuneração inicial mensal oferecida pelo TJ/BA ao juiz de direito substituto é de R$ 23.284,14. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do certame. A inscrição preliminar deve ser realizada pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tj_ba_18_juiz

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 230, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 21 de novembro, observado o horário de funcionamento da agência bancária. 

Concurso TJ BA: informações sobre as provas

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva seletiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta de 100 questões do tipo múltipla escolha divididas entre três blocos. 

Com cinco horas de duração, a avaliação será aplicada na data prevista de 13 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia de dezembro. 

O concurso do TJ/BA ainda contará com as seguintes fases: duas provas escritas (discursiva de questões e prática de sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e análise de títulos.

Confira na tabela abaixo todas as etapas e avaliações a serem realizadas: 


 

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Atualizado: 29/10/2018 - 17:34

Concurso Receita Federal: é grande pressão por aval

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

5.000 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Uma das autorizações mais esperadas é a do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). Acontece que o órgão sofre com uma grande defasagem de pessoal, que afeta gravemente a qualidade dos serviços prestados à população, conforme vem sendo discutido pela categoria e apontado em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

A última solicitação encaminhada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) é para o preenchimento de 5.000 vagas, de acordo com o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. 

Os dados mostram que a situação da RFB está cada vez mais crítica devido à sua grande defasagem de pessoal, que tem aumentado a cada novo levantamento. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

• APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL|
• CURSO CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR FISCAL

Sindicatos da categoria demonstraram diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a necessidade de um certame urgente e que os serviços prestados à população podem ser seriamente prejudicados se nada for feito pelo governo.

Último levantamento, de agosto de 2018, aponta que a Receita Federal tem 21.237 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 11.197 são de auditores e 10.040 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

 

 

Defasagem de pessoal na Receita Federal - Levantamento de agosto/2018

 

 

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

A solicitação do concurso da Receita Federal é para 3.000 oportunidades de analista-tributário de 2.000 de auditor-fiscal.

Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. O salário inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receita Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último processo seletivo

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 29/10/2018 - 10:35

ALBA abre inscrições de concurso com 123 vagas

Ofertas do edital da Assembleia Legislativa da Bahia são para candidatos que possuem os níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Serão abertas às 14h desta segunda-feira (29) as inscrições do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Sob organização da Fundação Getúlio Vargas - FGV, a seleção preencherá 123 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência.

Candidatos que concluíram o ensino médio podem disputar a função de técnico legislativo nas áreas administrativa (35 vagas) e de agente de polícia legislativa feminino (11) e masculino (43). O salário inicial é de R$ 4.118,67.

• APOSTILAS CONCURSO ASSEMBLÉIA  BA 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSO CONCURSO ALBA 2018 -ANALISTA / TÉCNICO / AUDITOR

 

O cargo de técnico legislativo - odontologia (3) requer curso técnico específico e paga R$ 4.118,67.

Para nível superior, as chances do edital são para as carreiras de auditor legislativo (3), procurador (3) e analista legislativo nas especialidades de administração (5), análise de sistemas/informática /tecnologia da informação (6), taquigrafia (3), enfermagem (1), jornalismo/comunicação (1), medicina do trabalho (2), nutrição (1) e redação e revisão legislativa (6). A remuneração é de R$ 4.872,61. 

Para concorrer a uma das ofertas é necessário preencher a ficha cadastral no site da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alba2018) e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 66 (ensino médio e curso técnico) e R$ 77 (nível superior). As inscrições ficarão abertas até as 12h do dia 16 de novembro. 

Concurso ALBA: provas 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na cidade de Salvador/BA no dia 16 de dezembro, no período da manhã para os cargos de nível superior e técnico legislativo - agente de polícia legislativa, e à tarde para as demais carreiras de ensinos médio e técnico. 

A prova objetiva será composta por 70 questões para níveis médio e técnico e 80 questões para formação superior, que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, legislação específica, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Apenas o posto de procurador realizará a prova escrita discursiva, eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva, em horário distinto. Ela contemplará três questões discursivas, sendo uma peça processual e duas análises de caso.

O certame ainda contará com as seguintes etapas, eliminatórias: prova prática para o emprego de analista legislativo - taquigrafia; e prova de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social/documental e curso de formação para técnico legislativo - agente de polícia legislativa.
 

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Atualizado: 24/10/2018 - 14:13

Ministério do Trabalho: aval deve sair após novo sistema

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

2.873 vagas

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Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorize, em breve, o pedido de concurso do Ministério do Trabalho, encaminhado este ano. Segundo informações do secretário-executivo substituto do Ministério do Planejamento, Admilson dos Santos, a liberação depende da implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), o que deve ocorrer no decorrer dos próximos meses.

A solicitação enviada é para o preenchimento de 2.873 vagas em seu quadro de pessoal. Das oportunidades requeridas, 1.309 são para o cargo de auditor fiscal do trabalho e 1.307 para agente administrativo. As demais chances estão distribuídas da seguinte maneira: administrador (93), arquivista (32), bibliotecário (2), contador (58), engenheiro (5), estatístico (5), sociólogo (4), psicólogo (26), técnico em assuntos educacionais (10), técnico em comunicação social (10) e economista (12).

• CURSO CONCURSO - AUDITOR FISCAL DO TRABALHO

Em julho, o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve uma reunião como novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho.

Com relação ao posto de fiscal, os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

Concurso Ministério do Trabalho: solicitação anterior

O último pedido enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 era para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

As outras 1.432 oportunidades foram para para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o processo seletivo anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 23/10/2018 - 10:27

Concurso Cref BA: divulgado gabarito da prova objetiva

Edital tem chances para assistente administrativo, motorista, agente de orientação e fiscalização, advogado, contador e secretária executiva

Seis cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Com jurisdição no Estado da Bahia, o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (Cref BA) aplicou no último domingo (21) as provas do concurso público destinado a preencher 190 vagas. O gabarito preliminar da avaliação objetiva já pode ser consultado aqui

 

Do total de postos em disputa, sete são para contratação imediata e 183 para formação de cadastro reserva (CR). Todas as funções têm lotação na sede do órgão, em Salvador. 

 

O edital apresenta oportunidades de nível médio para motorista (1 chance + 29 CR) e assistente administrativo (4 + 46 CR). 

 

Curso superior é requisito para agente de orientação e fiscalização (1 + 29 CR), analista advogado (1 + 29 CR), analista contador (25 CR) e secretária executiva (25 CR).  

• APOSTILAS CONCURSO CREF BA 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

O Cref BA oferece salários iniciais entre R$ 1.390,50 e R$ 3.722,63, além de vale-refeição (R$ 21,19 ou R$ 28,25 por dia trabalhado, a depender da carga horária), assistência médica, seguro de vida e vale-transporte. 

 

 

Concurso Cref BA: inscrição e etapas

 

 

As inscrições foram recebidas até 4 de outubro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br), mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 55 (ensino médio) ou R$ 65 (superior).   

 

A seleção envolveu provas objetiva (todos os cargos) e de redação (exceto para motorista), com aplicação na capital. Os candidatos tiveram quatro horas para completar as avaliações.  

 

De acordo com o edital, o concurso do Cref BA será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho.

 

 

Concurso Cref BA: conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Ética no serviço público - 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/94.

 

Legislação - 1 Resolução CONFEF nº 307/2015: Dispõe sobre o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs. 2 Regimento Interno do CREF-13/BA. 3 Estatuto do CREF-13/BA. 4 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2011.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Cref BA
 

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Atualizado: 19/10/2018 - 16:33

Ministério da Fazenda: concurso depende de autorização

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

1.301 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o pedido do concurso do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado no ano passado. A solicitação requer um total de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A seleção precisa realizada devido à grande defasagem de pessoal no MF. Atualmente, existem 3.148 postos vagas, sendo 2.254 referente aos cargos de nível médio e 894 para ensino superior.

As oportunidades do concurso do Ministério da Fazenda requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

• CURSO CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2018 - DIVERSOS

O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Concurso Ministério da Fazenda: outras oportunidades

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Concurso Ministério da Fazenda: edital anterior

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Concurso Ministério da Fazenda: sobre o órgão

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.

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Atualizado: 03/10/2018 - 11:59

Prefeitura de Candeias BA abre concurso com 215 vagas

Com ofertas imediatas e de cadastro reserva, cargos oferecidos são para candidatos que têm os níveis médio, técnico e superior

Até 14 de outubro

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No Estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Candeias abriu as inscrições do processo seletivo que preencherá 215 vagas temporárias. Do total de ofertas, 48 são imediatas e 167 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino médio e/ou curso técnico podem disputar as funções de assistente de contabilidade (1 vaga + 5 CR), educador social (9 + 15 CR), facilitador nas áreas de arte e cultura (1 + 5 CR), esporte (1 + 5 CR), musical e coral (1 + 5 CR), musical e instrumento (1 + 5 CR) e teatro e dança (1 + 5 CR), instrutor nas especialidades de artesanato (2 + 5 CR), bordado (1 + 5 CR), cabeleireiro (1 + 5 CR), confeitaria (1 + 5 CR), corte e costura (2 + 5 CR), culinária (1 + 5 CR), informática (1 + 5 CR), panificação (1 + 5 CR), pintura em tecido (1 + 5 CR), ponto russo (1 + 5 CR) e manicure e pedicure (2 + 5 CR), motorista categoria “B” (1 + 5 CR) e padeiro (1 + 5 CR). O salário inicial é de R$ 1.200, exceto para assistente de contabilidade, cujo ganho é de R$ 1.400.  

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os cargos de advogado (3 + 8 CR), assistente social (6 + 15 CR), bacharel em direito (1 + 6 CR), nutricionista (1 + 6 CR), psicólogo (4 + 15 CR), projetista (1 + 2 CR) e sociólogo (1 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.500. 

De acordo com o edital, o contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

Concurso Prefeitura de Candeias BA: inscrições e provas

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no site www.supremaconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de 50 para nível médio/técnico e R$ 80 para formação superior. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 14 de outubro. 

O processo seletivo da Prefeitura de Candeias será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os empregos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, assistente de contabilidade e educador social, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 21 de outubro, a prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, atualidades, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.
 

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Atualizado: 23/08/2018 - 14:06

Câmara de Irará BA abre concurso com nove vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 9 de setembro. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 6,9 mil

Todos os níveis

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No Estado da Bahia, a Câmara Municipal de Irará abriu as inscrições de concurso público para provimento de nove vagas do seu quadro de efetivos. Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para as funções de motorista categoria “B” (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.200, e porteiro (2), com ganho de R$ 1.000. 

O cargo de secretária exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e o vencimento é de R$ 1.000. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de controlador interno (1), secretário de administração e finanças (1) e procurador jurídico (2). As respectivas remunerações são de R$ 2.500, R$ 2.300 e R$ 6.900.

 

Etapas do concurso da Câmara de Irará BA

 

As inscrições serão recebidas até o dia 9 de setembro, através da página eletrônica https://concursos.msconc.com.br. Os valores da taxa de participação variam de R$ 50 a R$ 130, conforme o posto pleiteado. 

O certame será constituído de duas avaliações: prova objetiva para todos os empregos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos apenas para nível superior, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 7 de outubro, a prova objetiva contemplará 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

 

Atribuições do cargo de secretária

 

Auxiliar nos serviços de natureza administrativa; exercer serviços de recepção e atendimento direto ao público, prestar informações quando necessário, proceder ao protocolo de entrada e saída de documentos; prestar serviços de telefonia da casa, atender e efetuar chamadas telefônicas, distribuir em ramais, registrar a duração e o custo das ligações, fazer anotações em formulários apropriados para permitir a cobrança e controle de ligações; alimentar sistema informatizado com informações e notícias a respeito da câmara; executar tarefas correlatas no âmbito de suas atribuições e atividades.

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:02

Candiba BA inscreve para concurso com 89 vagas

Distribuídas entre cargos de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Candiba oferecem salários que alcançam R$ 5 mil

Até 23/7

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Candiba, no interior baiano, destinado a preencher 89 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 937 a R$ 5.000.  

 

Com nível fundamental é possível concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (20 + CR), coveiro (1), encanador de abastecimento de água (2 + CR), faxineiro (1 + CR), gari (3 + CR), jardineiro (1 + CR), merendeira (3 + CR), motorista de transporte de carga (4 + CR), motorista de veículo leve (4 + CR), motorista de veículo pesado (6), pedreiro (1 + CR) e servente (3 + CR). 

 

Ensino médio é requisito para agente de combate a endemias (1 + CR), agente comunitário de saúde (2), assistente administrativo (1 + CR), auxiliar de educação (2 + CR), porteiro (1 + CR), recepcionista (3) e vigilante (1). 

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Candiba cobra formação técnica para eletricista (1), mecânico (1), técnico agrícola (1), técnico de informática (1) e técnico em enfermagem (6 + CR).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1), assistente social (1), bibliotecário (1), educador social (1), enfermeiro (3 + CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico (4), nutricionista (1), odontólogo (2) e psicólogo (1). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Candiba

 

 

Disponíveis até 23 de julho, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (médio/técnico) e R$ 100 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá avaliação de conhecimentos (provas objetiva e discursiva), em 12 de agosto, além de análise de títulos/experiência profissional e exame médico, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Candiba terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Candiba 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Fazer o serviço de faxina em geral, remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas, equipamentos, limpar escadas, pisos, passadeiras e utensílios, limpar banheiros, toaletes, lavar e encerar assoalhos, lavar vidros, espelhos e persianas, varrer pátios, fechar as portas, janelas, e vias de acesso, efetuar serviços de carga e descarga de caminhões, zelar e cuidar da conservação de prédios da Prefeitura e dependências; Preparar refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com a orientação recebida; Executar os serviços de carregamento e descarregamento de produtos, materiais, equipamentos, móveis e utensílios ou quaisquer objetos, auxiliando a montagem e desmontagem dos mesmos, bem como auxiliar na execução de qualquer serviço braçal, decorrentes destes. Executar serviços de limpeza e higienização nas dependências de órgãos públicos. Armazenar, obedecendo às orientações recebidas, objetos ou materiais de suprimentos entregues, ou transportados, procedendo à entrega dos mesmos quando necessário. Preparar, limpar e arrumar materiais, paredes e superfícies assegurando sua aplicação. Auxiliar nos serviços de apoio ao recebimento, conferência, cadastramento e controle de entrada e saída de materiais no almoxarifado, efetuando registros, preenchendo formulários, atendendo solicitações a fim de suprir as diversas áreas da Prefeitura de acordo com as orientações recebidas do superior imediato. Auxiliar no recebimento e conferência do material adquirido, efetuando os registros adequados nos formulários de controle. Prestar apoio ao controle físico dos materiais estocados, armazenando-os, organizando-os e mantendo-os atualizados, possibilitando consultas rápidas e consistentes e o adequado re-suprimento. Auxiliar na elaboração de inventários, balanços e relatórios sobre material, máquinas e equipamentos. Preparar e servir café, chá e água aos servidores da Prefeitura, dependências e visitantes, mantendo a copa e os recipientes em perfeito estado de higiene e limpeza. Auxiliar nos serviços de jardinagem nas áreas verdes, preparando a terra, sementes e mudas, plantando-as em locais previamente selecionados, adubando, regando, escarpando, a fim de tornar o ambiente mais bonito e agradável. Executar serviços de entrega de documentos nos setores da Prefeitura, protocolando-os e realizar outras atividades correlatas.

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Atualizado: 19/06/2018 - 09:51

Prefeitura de Anagé BA oferece 142 vagas em concurso

Presenciais, inscrições para o concurso da Prefeitura de Anagé começam em 25 de junho. Edital tem chances para cargos de todas as escolaridades

Salários até R$ 5 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Anagé, na Bahia, lançou edital de concurso destinado a preencher 142 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 5.000. 

 

Nível fundamental é requisito para agente de vigilância patrimonial (CR), auxiliar de higienização e serviços gerais (10 postos), cozinheira (2), eletricista (1), gari (20), mecânico (1), motorista CNH "B" (8), motorista CNH "D" (5), patrolista (CR) e pedreiro (2). 

 

Os cargos com exigência de ensino médio/técnico são para agente comunitário de saúde (15), agente de combate a endemias (4), auxiliar de consultório dentário (5), técnico administrativo (10), técnico de enfermagem (10), técnico de farmácia (2), técnico de laboratório (2) e técnico de radiologia (4).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (CR), agrônomo (1), analista ambiental (1), analista administrativo (2), assistente social (4), contador (1), dentista (5), educador físico (2), enfermeiro (10), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (2), médico clínico geral (CR), nutricionista (2), psicólogo (5), veterinário (1) e professor nas áreas de artes (CR), biologia (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (CR), matemática (CR), português (CR) e Libras (2).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Anagé

 

 

As inscrições começam às 8h de 25 de junho e vão até as 16h59 de 6 de julho, devendo ser efetuadas presencialmente na Secretaria de Agricultura (avenida Edson Soares, 507). 

 

As taxas de participação dependem do cargo escolhido: R$ 45 para nível fundamental, R$ 60 para médio e R$ 100 para superior. 

 

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, prevista para ocorrer em 2 de setembro, e avaliação de títulos, com entrega dos documentos nos dias 4 e 5 de outubro. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Anagé terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
 

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Atualizado: 11/06/2018 - 09:07

ÚLTIMO dia para inscrição no concurso do CORE BA

Com oportunidades em três cidades, concurso do Core/BA disponibiliza chances em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Salários chegam a R$ 6,3 mil

11 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Terminam às 23h59 desta segunda-feira (11) as inscrições para o concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia (Core/BA) destinado a preencher onze vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, de acordo com o edital

 

A carreira de atendente (1 posto e salário de R$ 2.181) pode ser disputada por candidatos com nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito para técnico em informática (1 - R$ 3.518), auxiliar administrativo (5 - até R$ 2.915) e fiscal (2 - R$ 3.518).

 

O concurso do Core/BA também selecionará profissionais graduados para as funções de contador (1 - R$ 4.926) e assistente jurídico (1 - R$ 6.380).

 

No caso das oportunidades para auxiliar administrativo, três são para atuação em Salvador, enquanto as outras duas estão distribuídas entre Juazeiro e Barreiras. As demais vagas, por sua vez, têm lotação na capital.

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação diário de R$ 32 (total de R$ 704, considerando 22 dias trabalhados). Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte e plano de saúde.

 

Concurso Core/BA 2018: inscrições e provas

 

Com taxa de R$ 15,99, as inscrições devem ser registradas mediante a realização de cadastro no site da banca Dédalus Concursos (www.dedalusconcursos.com.br).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com aplicação nas cidades de origem de cada vaga, em 22 de julho (Juazeiro e Barreiras) e 5 de agosto (Salvador).

 

O exame cobrará a resolução de 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa (10 questões) e conhecimentos gerais (10) e específicos (20).

 

Conforme prevê o edital, o concurso do Core/BA terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho.

 

Atribuições do atendente no concurso do Core/BA

 

Transportar documentos e objetos: realizar correio interno: operar malotes de correspondências: executar atividades operacionais/repetitivas que não exijam conhecimento específico: protocolar, receber e entregar documentos e objetos: efetuar ligações externas quando solicitado: operar equipamentos telefônicos: utilizar telefone fixo e celular: anotar recados: atuar de forma múltipla, complementando atividades desenvolvidas pelas áreas: executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza as anteriormente descritas, por necessidade do trabalho e/ou por solicitação superior: transmitir mensagens orais e escritas.

 

Concurso Core/BA 2108: atribuições do auxiliar administrativo

 

Executar serviços de apoio nas unidades administrativas do CORE-BA: realizar todas as tarefas de administração das Seccionais: tratar documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos: executar serviços gerais de escritório: preencher formulários diversos, consultando fontes de informação disponíveis, para possibilitar a apresentação dos dados solicitados: digitar relatório, formulários e planilhas, coletando dados e efetuando cálculos: arquivar cópia de documentos emitidos colocando-os em postos apropriados, para permitir eventuais consultas e levantamento e informações.: realizar levantamento dos estoques de material existente, examinando registros efetuados, para proceder, caso necessário, a sua reposição.: conferir o material recebido, confrontando com dados contidos na requisição, examinando-os, testando-os e registrando-os, para encaminha-los ao setor requisitante: auxiliar, em caso de necessidade, na execução de trabalhos relativos À administração de material e patrimônio, realizando levantamento e fixando plaquetas, para propiciar o efetivo controle de bens existentes: tratar documentos, registrando sua entrada e saída, conferindo notas fiscais e faturas de pagamentos, conferindo dados e datas verificando-os conforme normas e identificando irregularidades nos mesmos, conferindo cálculos, classificando-os segundo critérios pré-estabelecidos, distribuindo e arquivando-os conforme procedimento: prestar apoio logístico, controlando e distribuindo matérias de expediente, levantando a necessidade, requisitando e solicitando reposição dos mesmos, conferindo e providenciando a devolução dos materiais fora de especificação, controlando expedição de malotes e recebimentos, controlando a execução de serviços gerais, como: limpeza, transporte e vigilância e efetuando pesquisas de preços: executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza as anteriormente descritas, por necessidade do trabalho e/ou por solicitação superior.

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Atualizado: 04/06/2018 - 14:31

Prefeitura de Conde BA oferece dez vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Conde são para cargos de engenheiro, agente, advogado, gestor e analista. Município oferece salários de até R$ 2,2 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Conde, no Estado da Bahia, abriu concurso público destinado a preencher dez vagas imediatas. As inscrições serão recebidas até 11 de junho. 

 

A seleção requer ensino médio para agente de fiscalização (4 postos e salário de R$ 1.100), além de formação técnica para analista ambiental - tecnólogo em gestão ambiental (1 - R$ 2.200).

 

Há ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de Conde para engenheiro sanitarista (1 - R$ 2.200), gestor ambiental (1 - R$ 2.200), advogado (1 - R$ 2.200) e agente de fiscalização (2 - R$ 2.200).

 

Os interessados devem se cadastrar pelo site da Suprema Concursos e Consultoria (www.supremaconcursos.com.br), banca que organiza a seleção. As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 100 (superior). 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Conde BA 2018

 

O processo seletivo compreenderá duas etapas: prova objetiva, prevista para ocorrer em 8 de julho, e avaliação de títulos, com entrega dos documentos nos dias 7 e 8 de agosto.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Conde será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Concurso Prefeitura Conde: o que vai cair na prova para agente de fiscalização (nível médio)

 

Língua portuguesa – Interpretação de textos, Acentuação gráfica e Ortografia pertinente com o novo acordo ortográfico; Encontros vocálicos e consonantais; Pontuação; Morfologia e suas flexões: substantivo, artigo, numeral, pronome, verbo, preposição e conjunção; Concordância verbal e nominal; Sintaxe de colocação; Termos essenciais, integrantes e acessórios da oração; Frase; Oração e Período; Orações coordenadas e subordinadas; Semântica.

 

Matemática – Números Naturais e Inteiros, Divisibilidade, MMC, MDC, Decomposição em Fatores Primos, Números Racionais, Noções de Números Reais, Relação de Ordem, Valor Absoluto, Equação de 1º e 2º Grau, Problemas com as quatro operações, Função do 1º e 2º Grau, Progressão Aritmética e Geométrica, Soma de Número Finito de Termos de uma PA e de uma PG, Porcentagem, Razão, Proporção, Juros Simples e Noções de Estatística.

 

Conhecimentos gerais/atualidades – Conhecimentos marcantes do cenário cultural, político, econômico e social no Brasil e no Mundo, Princípios de Organização Social, Cultural, Saúde, Meio Ambiente, Política e Economia Brasileira, Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais. Amplamente veiculados nos últimos dois anos pela imprensa falada e escrita nacional ou local (rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet).

 

Informática – Ambiente operacional Windows (2008/xp/vista/win7). Fundamentos do Windows, operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência; Windows Explorer. Internet. MS Office 2003/2007/XP – Word. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações. Cabeçalho e rodapés. Configuração de página. Corretor ortográfico. Impressão. Planilha Eletrônica. MS Office 2003/2007/XP – Excel. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Estilos. Formatação. Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. E-mail.

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Atualizado: 29/05/2018 - 14:44

Concurso MPF: segue em análise PL que cria 842 vagas

Proposta tem o objetivo de criar oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Ofertas são para concurso do MPF, além do MPU

Níveis médio e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Ainda está em avaliação na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) n° 6006/2016, que visa a criar 842 vagas efetivas para o quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF). As chances são para todo o país e estão distribuídas entre três cargos.

O próximo passo para o avanço da proposta é eleger um novo relator, já que o anterior devolveu o PL sem nenhuma manifestação. O documento se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Consta no PL que, das oportunidades, 501 são para técnico, 207 para analista e 134 para procurador. Vale ressaltar que os cargos de técnico e analista são preenchidos por meio de concurso do MPU, que depois fica com a responsabilidade de lotar as chances no quadro do MPF.

Para concorrer à carreira de técnico é preciso ter certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, enquanto a colocação de analista aceita profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. As remunerações correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista, sem incluir os seguintes benefícios: R$ 884 de vale-alimentação, R$ 699 de assistência pré-escolar, R$ 181,77 de auxílio-transporte, além de assistências médica e odontológica.

Já o posto de procurador regional da República exige bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação. O salário inicial oferecido é de R$ 28.947,55

O projeto de lei que prevê, consequentemente, a realização de um novo concurso do MPF ainda será avaliado pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após ser aprovado em todas as comissões, o documento irá ser avaliado pelo Plenário e, em seguida, irá para o Senado Federal. Por isso, haverá a sanção por parte do presidente da República.

 

Último concurso do MPF

 

No final de 2016, o MPF lançou edital com 82 vagas para procurador espalhadas pelas seguintes cidades: Maceió/AL (1), Arapiraca/AL (1), Laranjal do Jari/AP (1), Oiapoque/AP (1), Manaus/AM (3), Bom Jesus da Lapa/BA (1), Jequié/BA (1), Paulo Afonso/BA (1), Fortaleza/CE (1), Crateús/CE (1), Maracanaú/CE (1), Brasília/DF (1), Goiânia/GO (1), Anápolis/GO (1), Itumbiara/GO (1), São Luís/MA (1), Imperatriz/MA (1), Juína/MT (1), Campo Grande/MS (1), Belo Horizonte/MG (1), Ituiutaba/MG (1), Janaúba/MG (1), Manhuaçu/MG (1), Poços de Caldas/MG (1), Teófilo Otoni/MG (1), Belém/PA (1), Itaituba/PA (1), Marabá/PA (1), Tucuruí/PA (1), João Pessoa/PB (1), Guarabira/PB (1), Curitiba/PR (2), Campo Mourão/PR (1), Cascavel/PR (1), Guarapuava/PR (1), Recife/PE (1), Cabo de Santo Agostinho/PE (1), Goiana/PE (1), Jaboatão/PE (1), Salgueiro/PE (1), Teresina/PI (1), Corrente/PI (1), São Raimundo Nonato/PI (1), Rio de Janeiro/RJ (4), Macaé/RJ (1), Volta Redonda/RJ (1), Natal/RN (1), Ceará-Mirim/RN (1), Porto Alegre/RS (3), Erechim/RS (1), Novo Hamburgo/RS (1), Palmeiras das Missões/RS (1), Porto Velho/RO (2), Vilhena/RO (1), Boa Vista/RR (1), Florianópolis/SC (1), Blumenau/SC (1), Chapecó/SC (1), Itajaí/SC (1), São Paulo/SP (2), Andradina/SP (1), Bauru/SP (1), Campinas/SP (1), Catanduva/SP (1), Limeira/SP (1), Lins/SP (1), Osasco/SP (1), Registro/SP (1), São José do Rio Preto/SP (1), Lagarto/SE (1), Propriá/SE (1) e Gurupi/TO (1).

Em março deste ano serão aplicadas as provas objetivas com questões de múltipla escolha em todas as capitais do Estado, mais o Distrito Federal. Ainda haverá provas subjetivas, inscrição definitiva, análise de títulos e testes orais.

 

Último concurso do MPU

 

MPU realizou concurso, em 2013, com 263 oportunidades, além de cadastro reserva, para técnico e analista. Sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo constou de duas provas objetivas (uma com 50 questões de conhecimentos básicos e outra com 70 questões de conhecimentos específicos) para todos os participantes e teste discursivo para analista.

As 35 ofertas de técnico estavam distribuídas entre as especialidades de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal. No caso de analista, as 228 chances envolveram as áreas de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas ou suporte e infraestrutura. 

O edital do concurso do MPU teve ofertas no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

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Atualizado: 22/05/2018 - 11:58

Câmara de Guanambi/BA realiza concurso com 19 vagas

Concurso da Câmara de Guanambi inscreve para postos de jardineiro, motorista, auxiliar de serviços gerais, vigia, telefonista, auxiliar administrativo, agente legislativo e advogado

Oito cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara de Guanambi, no Estado da Bahia, destinado a preencher 19 vagas imediatas.

 

Os cargos de jardineiro (3 postos e remuneração de R$ 1.100) e motorista (2 - R$ 1.250) são opções para candidatos com nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito para auxiliar de serviços gerais (3), vigia (2), telefonista (2), auxiliar administrativo (4) e agente legislativo (2). As remunerações variam de R$ 1.100 a R$ 2.100

 

Em nível superior há oportunidade para advogado (1), com salário inicial de R$ 3.500.

 

As inscrições podem ser realizadas até 10 de junho, por meio do site http://www.aietec.com.br. As taxas custam R$ 38,35 (vagas de ensino fundamental), R$ 53,35 (médio) e R$ 88,35 (superior).

 

Concurso Câmara Guanambi: seleção e validade

 

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, marcada para 22 de julho. A avaliação abordará conteúdos de língua portuguesa e atualidades para todas as funções, além de conhecimentos específicos - exceto para jardineiro e motorista.

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE GUANAMBI/BA 2018 - DIVERSOS CARGOS

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Guanambi terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

O que vai cair na prova para cargos de nível fundamental no concurso da Câmara de Guanambi 2018

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Ortografia. Acentuação. Pontuação. Divisão de sílabas. Crase. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Colocação pronominal. Pronomes de Tratamento. Concordância verbal e nominal. Sinônimo e antônimo. Sentido próprio e figurado das palavras.

 

Atualidades - Informações atuais de ampla divulgação da imprensa sobre aspectos da vida econômica, social, política e cultural no Estado da Bahia e no Brasil; Meio ambiente; saúde e qualidade de vida; Desenvolvimento sustentável, educação, energia, ciência e tecnologia no Brasil e no mundo; cidadania e direitos humanos. Os impactos das tecnologias na vida pessoal e nos aspectos sociais e o seu uso na promoção da igualdade social através da conquista das oportunidades de vida. cidadania e direitos humanos. Os impactos das tecnologias na vida pessoal e nos aspectos sociais e o seu uso na promoção da igualdade social através da conquista das oportunidades de vida. Legislação: Lei Orgânica do Município e Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 26/04/2018 - 11:32

Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Novo prazo vai até 6 de maio. Concurso da Câmara de Cocos, no interior baiano, preencherá postos de vigilante, auxiliar administrativo e procurador jurídico, com salários iniciais que chegam a R$ 6,2 mil

Três vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foram reabertas até 6 de maio as inscrições para o concurso da Câmara de Cocos, na Bahia, que disponibiliza três vagas para contratação imediata.

 

Há oportunidades para vigilante (salário de R$ 1.270), auxiliar administrativo (R$ 1.200) e procurador jurídico (1 - R$ 6.200), destinadas a profissionais de níveis fundamental, médio e superior, respectivamente.

 

Os interessados devem se inscrever mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://concursos.msconc.com.br. As taxas de participação variam de R$ 55 a R$ 130.

 

Marcada para 10 de junho, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha. Além da avaliação escrita, a seleção prevê análise de títulos para procurador.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Cocos terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Câmara de Cocos 2018

 

Classificar e arquivar correspondências, relatórios, planilhas, fichas e outros documentos, efetuando triagem, ordenando, grampeando e etiquetando, para fins de controle, facilitar sua localização; receber, registrar e encaminhar correspondências, faturas, ordens de serviços, listagens e outros documentos, separando, conferindo e registrando dados de identificação, para fins de controle de documentação e prosseguimento do processo de trabalho; protocolar e despachar documentos e volumes efetuando registros quanto à quantidade, especificações, destino, data e outras informações e acondicionandoos em embalagens apropriadas, a fim de evitar extravios e possibilitar o encaminhamento aos interessados, digitar ou datilografar correspondências, tabelas, relatórios, circulares, memorandos, apostilas, formulários e outros documentos, transcrevendo dados manuscritos, impressos e seguindo padrões estabelecidos de estética e apresentação, a fim de atender as exigências de trabalho do órgão; efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; redigir correspondência de natureza simples, desenvolvendo assuntos rotineiros, a fim de obter e/ou prestar informações; controlar o material de expediente, ferramentas e instrumentos utilizados na área, registrando quantidade, qualidade e consumo dos mesmos, preparando requisições, conferindo e entregando quando solicitado, a fim de atender às necessidades da área e do andamento dos trabalhos; realizar controles diversos dentro de sua área de atuação recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados, e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; providenciar a duplicação de documentos, preenchendo requisições, angariando assinaturas e dirigindo-se ou solicitando o envio ao centro de reprografia, a fim de atender às necessidades do serviço; transmitir e receber fax e e-mail.

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Atualizado: 19/04/2018 - 09:52

Concurso em Feira de Santana/BA: último dia de inscrição

O concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana é destinado a candidatos de níveis médio, técnico e superior

Salários de até R$ 2,6 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado da Bahia, a Câmara Municipal de Feira de Santana encerrará nesta quinta-feira (19) as inscrições do concurso público que preencherá 37 vagas do seu quadro de pessoal. 

 

Do total de ofertas, uma é reservada a pessoas com deficiência, cinco para os afrodescendentes e indígenas e seis para alunos da escola pública e bolsista de escola particular. 

 

Candidatos que concluíram o ensino médio podem concorrer para as funções de auxiliar legislativo II administrativo (15 vagas), fotógrafo legislativo (1), intérprete de libras (2) e motorista (5). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.049,14 e R$ 1.285. 

 

O cargo de técnico de suporte em informática exige curso técnico específico e o vencimento é de R$ 1.614,40. 

 

Nível superior é requisito para os postos de analista de sistemas em rede (2), contador (2), procurador jurídico adjunto (1), redator de debates (5) e redator de notícias (2). As remunerações variam de R$ 1.614,40 a R$ 2.640,63.

 

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE FEIRA DE SANTANA/BA 2018 - MOTORISTA / AUXILIAR ADMINISTRATIVO / CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

De acordo com o edital, o candidato aprovado e nomeado deverá prestar serviço dentro do horário estabelecido pela administração, podendo ser, conforme o caso, em regime de plantão diurno/noturno em dias de semana, turnos contínuos, sábados, domingos, respeitada a jornada semanal de trabalho de 30 horas.

 

 

Como participar do concurso da Câmara de Feira de Santana/BA

 

 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.ibfc.org.br

 

Os valores da taxa de participação do concurso da Câmara de Feira de Santana são de R$ 44 para ensino médio e curso técnico e R$ 74 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 20 de abril, observado o horário de funcionamento do banco. 

 

 

Provas do concurso da Câmara de Feira de Santana/BA 2018

 

 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática, 10 de legislação e 20 de conhecimentos específicos. 

 

Prepare-se para o concurso da Câmara Municipal da Feira de Santana/BA

Videoaula para Câmara Municipal

Prova Anterior da Câmara Municipal

 

 

A avaliação será aplicada na cidade de Feira de Santana/BA no dia 20 de maio. Será considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos da prova, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

 

 

Apenas os cargos de auxiliar legislativo II administrativo, redator de notícias e redator de debates realizarão a prova discursiva na mesma data da objetiva. Já para procurador jurídico adjunto, a avaliação discursiva será aplicada em data posterior. 

 

concurso da Câmara de Feira de Santana/BA 2018 ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para o posto de intérprete de libras; e análise de títulos para contador e procurador jurídico adjunto.

 

 

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA FEIRA DE SANTANA/BA 2018 - CARGOS DE NÍVEL MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR

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Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 16/03/2018 - 11:52

Core/BA prepara concurso para diversos cargos

Concurso contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 2,8 mil

Em fase de licitação

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia (Core/BA) realizará concurso público para o preenchimento de nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Das oportunidades imediatas, uma é para quem possui alfabetização, seis para ensino médio e duas para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 2.811, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todos os cargos.

O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que será feito pelo critério de pregão eletrônico, com recebimento de propostas marcado para o dia 14 de abril. Somente após a contratação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental pode concorrer a uma vaga imediata e cadastro para o cargo de atendente, com remuneração inicial de R$ 984.

 

Ensino Médio

Para ensino médio, as oportunidades são para técnico de informática (1 vaga e cadastro, com inicial de R$ 1.874), auxiliar administrativo (4 + CR, R$ 1.874) e fiscal (1 + CR, R$ 1.968).

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior, assistente jurídico (1+ CR, com registro na OAB, R$ 2.811) e contador (1 + CR, com registro no conselho, R$ 2.811).

Todas as oportunidades são para Salvador, exceto uma vaga de auxiliar administrativo para Juazeiro e uma para Barreiras.

 

APOSTILAS CONCURSO CORE/BA 2018 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO

 

Provas

Para o cargo de ensino fundamental, a prova contará com 30 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e dez de conhecimentos gerais.

Para ensino médio serão 40, sendo 20 de conhecimentos básicos, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos em direito, com peso dois. Das 20 de conhecimentos básicos, dez serão de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico e cinco de informática.

Para as vagas de nível superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso três. Das 20 de conhecimentos básicos, dez serão sobre língua portuguesa e dez de informática.   

 

Atualizado: 23/02/2018 - 14:08

Concurso Conter: saiu resultado final para 2.295 vagas

Com oportunidades distribuídas entre 16 Estados e o DF, concurso unificado do Conter ofereceu postos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários de até R$ 3,8 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Instituto Quadrix divulgou, em 21 de fevereiro, o resultado final do concurso unificado do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) e de outros 14 Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia (CRTRs). A classificação pode ser conferida aqui
Foram oferecidas, ao todo, 2.295 vagas, sendo 78 imediatas e 2.217 para cadastro reserva (CR). Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, as carreiras contam com salários entre R$ 937 e R$ 3.800, além de benefícios.
Os contratados por meio do concurso do Conter atuarão em unidades instaladas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, Salvador/BA, Goiânia/GO, Florianópolis/SC, Maceió/AL, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Recife/PE, Natal/RN, São Luís/MA, Teresina/PI, Porto Velho/RO e Manaus/AM.

Sobre as vagas do concurso do Conter


Profissionais com ensino fundamental puderam se inscrever como auxiliar de serviços gerais (5 vagas imediatas + 184 CR).

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONTER - RECEPCIONISTA / MOTORISTA / AGENTE FISCAL / AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS / AGENTE E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  
Ensino médio foi requisito do concurso do Conter para assistente administrativo jr. (25 CR), assistente financeiro jr. (25 CR), motorista (1 + 34 CR), recepcionista (1 + 127 CR), serviços gerais (1 + 24 CR), agente fiscal (16 + 573 CR), auxiliar administrativo (32 + 457 CR), agente administrativo (4 + 164 CR), recepcionista (2 + 25 CR), assistente administrativo (3 + 102 CR), assistente financeiro (1 + 34 CR), técnico em contabilidade (2 + 68 CR) e técnico em informática (2 + 73 CR) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

Em nível superior foram ofertadas chances como advogado (4 + 141 CR), agente administrativo (1 + 34 CR), contador (2 + 93 CR) e analista administrativo (1 + 34 CR).

Concurso Conter: avaliação e vigência


Os participantes do concurso do Conter realizaram provas objetivas com questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidade, informática, raciocínio lógico e ética no serviço público) e conhecimentos específicos.

A aplicação dos testes ocorreu em 17 de setembro e 1º de outubro, nas cidades de Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

Para os concorrentes aos cargos de nível superior, a seleção incluiu, ainda, análise de títulos e experiência profissional. Os documentos foram recebidos pela banca entre 21 e 23 de novembro.

O concurso do Conter terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso do Conter


Promove a limpeza do piso, móveis, paredes, portas, janelas, escadas, tapetes, cortinas, recolhendo lixo e acondicionando-o de forma adequada, zelando pela guarda, conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos de limpeza. Promove a conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos do local. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de alimentos e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, geladeira, freezer, etc., assegurando sua conservação adequada. Prepara e serve café, chá, sucos, água, refeições, lanches, para atender funcionários e visitantes da CRTR/RJ. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de material de limpeza e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, etc., assegurando sua conservação adequada.

Concurso Conter: atribuições do auxiliar administrativo


Executar tarefas auxiliares de apoio administrativo tais como: secretariar diretores; transcrição de dados; classificação de documentos; organização e manutenção de arquivos; redação de minutas de correspondências simples e rotineiras; atendimento e orientação ao público interno/externo; digitação e conferência de serviços; protocolo e despacho de documentos; operação de máquinas de xerox e fax; realização de coletas de preços; elaboração de material para reuniões, palestras; execução de serviços externos (ocasionalmente), assim como outras tarefas semelhantes.

Atribuições do agente fiscal no concurso do Conter


Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional de Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e Auxiliar de Radiologia junto a Hospitais, Clínicas Radiológicas, Indústrias, órgãos Públicos e demais entidades que se utilizem de equipamentos radiológicos, em consonância com a legislação vigente; registrar com clareza, precisão e objetividade todos os fatos constatados na atividade de fiscalização; elaborar relatórios técnicos, acompanhar as alterações, avanços e inovações do setor, participar de reuniões técnicas, prestar orientações, responder a quesitos quando solicitado por escrito ou verbalmente em audiências convocadas e prestar assessoramento em assuntos referentes à sua área. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, de acordo com as orientações de sua chefia imediata.

Atualizado: 21/02/2018 - 12:14

PEC para concurso de procurador pronto para votação

Proposta, que vem tramitando no Congresso Nacional desde 2003, agora depende apenas de um parecer final

Cria o cargo em todos os municípios

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Foi novamente encaminhada para deliberação no plenário do  Senado Federal, no último dia 8 de fevereiro, para inclusão na ordem do dia, a Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que determina a obrigatoriedade de existência da carreira de procurador em todos os municípios, para preenchimento por meio de concurso público. O projeto já está pronto para votação desde o final do ano passado, mas acabou não sendo avaliado em decorrência do recesso parlamentar.

Caso aprovado, o artigo 132 da Constituição Federal passará a ter a seguinte redação:  “Os procuradores dos estados, municípios e Distrito Federal, organizados em carreira, no qual o ingresso dependerá de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exercerão a representação judicial e a consultoria jurídica das respectivas unidades federadas”.

De acordo com a proposta original, apresentada na Câmara dos Deputados, em 2003, “nada justifica excluir os municípios da exigência constitucional de organizarem suas carreiras de procurador. Nada mais justifica a possibilidade de ausência de controle de legalidade ou um controle deficiente, decorrente da falta de mão de obra especializada ou de entrega de tal controle a pessoas estranhas ao quadro efetivo da administração municipal”.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto, a ausência de pareceres proferidos por procuradores concursados leva à descredibilidade da administração pública frente aos órgãos externos de controle, tribunais de contas e Ministério Público.

O projeto também determina que em casos de municípios com menor potencial econômico deverão instituir a carreira, porém, de forma proporcional às suas possibilidades.     

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