Tudo Sobre

Concurso TJ CE 2022

Concurso TJ CE: novo edital em pauta para o próximo ano

Novo concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) deverá ser para os cargos de oficial de justiça e analista judiciário



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.brO
Publicado em 08/12/2021, às 11h02 - Atualizado às 14h09

None
Concurso TJ CE: sede do TJ CE: divulgação

Um novo concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2022. A seleção foi anunciada pela presidente do órgão, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, em entrevista ao Jornal O Povo. De acordo com ela, a seleção será destinada aos cargos de oficial de justiça e analista judiciário. Porém, a oferta de vagas, bem como as áreas de atuação dos analistas, ainda deverão ser confirmadas pelo órgão.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para as duas carreiras é exigido nível superior para ingresso. No caso dos analistas poderá ser exigida formação específica, de acordo com a área de atuação. Remunerações iniciais também devem ser confirmada.

Vale ressaltar que tramita, na Assembleia Legislativa do estado, o projeto de lei 16.397, de 2017, que cria nada menos do que 448 vagas no órgão, em diversos cargos e especializações. Destas, 25 são para o cargo de analista judiciário.

 Concurso TJ CE: saiba como foi o último concurso

O último concurso TJ CE ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 328 vagas, sendo oito imediatas e 300 cadastros reserva de pessoal para o cargo de técnico judiciário. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As oportunidades foram para as áreas administrativa e judiciária. No primeiro caso, a oferta foi de uma vaga imediata e 40 cadastros reserva, enquanto para a área judiciária, o concurso contou com 7 vagas imediatas e 280 cadastros. 

A seleção recebeu 50.066 inscritos, sendo 35.732 para o cargo de técnico judiciário - área judiciária e 14.334 para técnico judiciário - área técnico-administrativa.

Para os dois cargos, a seleção contou com provas objetivas e provas dissertativas. No primeiro caso foram cobradas 70 questões, valendo um ponto cada. Já a parte dissertativa contou com um limite de 20 pontos para a classificação final. 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Mais Lidas