Último dia para 17 postos de juiz do concurso TJ PR

As chances do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná são para candidatos que têm o nível superior em direito e três anos de atividade jurídica

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 16/01/2019 - 09:21 | Atualizado: 16/01/2019 - 09:27

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) encerrará às 18h desta quarta-feira (16) o prazo de inscrição do concurso público para a carreira de juiz substituto. Oferta é de 17 vagas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e três aos negros. 

O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel. A remuneração inicial é de R$ 24.818,89. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução da seleção. A inscrição preliminar deve ser realizada no site www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_18_juiz. O valor da taxa de participação é de R$ 240 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 1º de fevereiro.

Provas do concurso TJ PR

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 100 questões do tipo múltipla escolha que serão divididas entre três blocos, sendo 30 questões no bloco I (direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente), 40 no bloco II (direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, juizados especiais, código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça e código de organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná) e 30 no bloco III (direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo). 

A avaliação terá duração máxima de cinco horas e será aplicada na cidade de Curitiba/PR no dia 10 de março de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 20 de fevereiro. 

O concurso ainda contará com as seguintes fases: provas escritas (discursiva e práticas de sentenças); inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e análise de títulos. 

           

Vídeos TJ

Notícias TJ

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping