MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ-RJ: 85 vagas para outorga de delegações

Oportunidades no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) são para a área jurídica. Inscrições serão aceitas no período de 13 de fevereiro a 14 de março

Patricia Lavezzo
Publicado em 12/01/2017, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e a Corregedoria Geral da Justiça publicaram o edital de abertura das inscrições do concurso público para outorga das delegações das atividades notariais e/ou registrais do Estado. Ao todo, são oferecidas 85 vagas, sendo 53 para o critério de admissão e 32 para o critério de remoção (para quem já possui a outorga de uma delegação e deseja transferência para outra).
Para as ofertas de admissão é exigida formação superior em direito ou comprovação de exercício em serviço notarial e/ou registral por 10 anos, completados até o término das inscrições; comprovação de conduta condigna para o exercício da atividade delegada e bons antecedentes; não exercer a advocacia simultaneamente ao exercício da atividade notarial e/ou registral, ou a intermediação de seus serviços, ou qualquer cargo, emprego ou função públicos, ainda que em comissão. 
Já para o critério de remoção é necessário ser titular de serviço notarial e/ou registral, nos serviços extrajudiciais do Estado do Rio de Janeiro, por período superior a dois anos, completado até o término das inscrições.

Inscrição no concurso do TJ-RJ


A participação no concurso poderá ser garantida no período das 10h do dia 13 de fevereiro até 14 de março. O cadastro poderá ser realizado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), a banca organizadora do processo seletivo. 
Haverá, ainda, uma taxa de inscrição, no valor único de R$ 370. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até o dia 15 de março. 

Avaliações do concurso do TJ-RJ


Com 3h30 de duração, a prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo oito de registros públicos, seis de direito constitucional, seis de direito administrativo, seis de direito tributário, seis de direito civil, seis de direito processual civil, seis de direito penal, seis de direito processual penal, seis de direito empresarial e quatro de conhecimentos gerais. 
O exame objetivo será aplicado na cidade do Rio de janeiro no dia 21 de maio. A partir do dia 10 desse mesmo mês o candidato poderá conferir no site da Cetro Concursos o edital de convocação, com os locais e horários de realização da avaliação. 
O concurso do TJ-RJ ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; teste oral; e exame de títulos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 85
Taxa de inscrição: R$ 370
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cetro
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

13/02/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/03/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/05/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
21/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.