O edital do novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) para servidores já pode sair. Acontece que foi publicado, no diário da justiça eletrônico do último dia 23 de dezembro, o extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto AOCP. A expectativa inicial era de assinar o contrato ainda em novembro, o que acabou não se concretizando.
De acordo com o documento, a assinatura ocorreu no último dia 20 dezembro, pelo período de três anos, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos da seleção, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas, divulgação dos resultados e convocação dos aprovados.
O concurso TJ RJ será para formar cadastro reserva de pessoal para analistas, de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 11.601,84.
As áreas previstas são as seguintes:
- analista de gestão em TIC
- analista de negócios
- analista de infraestrutura
- analista de sistemas
- analista de projetos
- analista de inteligência artificial
- analista de segurança da informação
Concurso TJ RJ: veja as exigências específicas dos cargos
- Analista de Negócio - Nível superior em Administração ou em Engenharia de Produção.
- Analista de Infraestrutura - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Sistema - Nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados
- Analista de Projeto - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista em Gestão de TIC - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Inteligência Artificial - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Segurança da Informação - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
Veja como serão as provas
De acordo com o regulamento, a seleção contará com cinco etapas:
- prova objetiva de conhecimentos técnicos, de natureza eliminatória e classificatória;
- prova discursiva, de natureza classificatória e eliminatória;
- exame de títulos, para cargos de nível superior, de natureza classificatória;
- comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
- comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória.
Veja publicação oficial
DIVISÃO DE FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS, ATOS NEGOCIAIS E CONVÊNIOS
INSTRUMENTO: Termo nº 003/1038/2024; CELEBRAÇÃO: Em 20/12/2024; FUNDAMENTO: Lei Federal nº 14.133/2021, e os Atos Normativos TJERJ nº 08/2019, nº 14/2023 e nº 23/2023, e na Resolução OE nº 09/2024; OBJETO: Prestação de serviços técnico-especializados para elaboração, diagramação, impressão, logística, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização de concurso público de provas ou provas e títulos para formação de cadastro de reserva destinado aos cargos de Analista Judiciário com especialidade, referidos na Resolução CM nº 06/2024, com fundamento no artigo 75, inciso XV, da Lei Federal nº 14.133/2021.; Valor: R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais); PRAZO: 3 anos a contar da data indicada no memorando de inicio; PARTE INSTITUTO AOCP; PROCESSO: 2024-06009738.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TJ RJ ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 132 vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de níveis médio ou superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
- técnicos - 10 vagas
- analistas - 122 vagas
No caso de analista, a distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:
- sem especialidade - 10 postos
- execução de mandados - 5
- psicólogo - 10
- assistente social - 10
- comissário da infância, da juventude e do idoso - 5
- médico - 6
- médico psiquiatra - 1
- contador - 5
- gestão de tecnologia da informação - 5
- infraestrutura de tecnologia da informação -17
- negócios - 15
- projetos - 4
- segurança da informação - 12
- sistemas - 17
As provas objetivas versaram sobre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- legislação especial;
- direitos das pessoas com deficiência;
- ética no serviço público;
- conhecimentos específicos
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores