Mais um passo para a realização do novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) para o cargo de analista. Acontece que foi publicado, no diário da justiça eletrônico desta segunda-feira, 25 de março, o regulamento da nova seleção. Em 28 de fevereiro, o presidente do órgão, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, anunciou que o certame também poderá contar com oportunidades para o cargo de técnico judiciário.
Embora ainda não tenha sido confirmada a oferta de vagas, já está certo que o TJ RJ oferecerá oportunidades para o cargo de analista, em diversas áreas de atuação. Para concorrer é necessário possuir formação de nivel superior em áreas especificas, de acordo com a opção, com remuneração inicial de R$ 11.601,84.
De acordo com informações preliminares, o TJ RJ oferecerá oportunidades para a área de tecnologia da informação, além de formar cadastro reserva para as seguintes áreas:
- analista de negócio
- analista de infraestrutura;
- analista de sistema;
- analista de projeto;
- analista em gestão de TIC;
- analista de inteligência artificial; e
- analista de segurança da informação.
Concurso TJ RJ: veja exigências específicas para os cargos
- analista de Negócio - Nível superior em Administração ou em Engenharia de Produção.
- Analista de Infraestrutura - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Sistema - Nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados
- Analista de Projeto - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista em Gestão de TIC - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Inteligência Artificial - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Segurança da Informação - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
Saiba como serão as provas
De acordo com o regulamento, a seleção contará com as seguintes etapas:
- I - prova objetiva de conhecimentos técnicos, de natureza eliminatória e classificatória;
- II - prova discursiva, de natureza classificatória e eliminatória;
- III - exame de títulos, para cargos de nível superior, de natureza classificatória;
- IV - comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
- V - comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TJ RJ ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 132 vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de níveis médio ou superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
- técnicos - 10 vagas
- analistas - 122 vagas
No caso de analista, a distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:
- sem especialidade - 10 postos
- execução de mandados - 5
- psicólogo - 10
- assistente social - 10
- comissário da infância, da juventude e do idoso - 5
- médico - 6
- médico psiquiatra - 1
- contador - 5
- gestão de tecnologia da informação - 5
- infraestrutura de tecnologia da informação -17
- negócios - 15
- projetos - 4
- segurança da informação - 12
- sistemas - 17
As provas objetivas versaram sobre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- legislação especial;
- direitos das pessoas com deficiência;
- ética no serviço público;
- conhecimentos específicos
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores