Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de notário pode ser realizado em breve; cargo exige formação superior
Um novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de notário de cartórios pode ser realizado em breve. Acontece que foi publicado, no diário oficial eletrônico do órgão, que o assunto será discutido na Sessão do Conselho Superior da Magistratura, marcada para esta terça-feira, 3 de outubro, às 14 horas. De acordo com o documento, durante a sessão deverá ser discutida a comissão organizadora do próximo certame.
Ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Uma vez formada a comissão poderá ser definida a oferta de vagas e confirmada a banca responsável pela aplicação das provas. Após estes procedimentos poderá ser anunciada a data precisa de início da seleção.
Para concorrer ao cargo de notário de cartórios do TJ SP é necessário possuir formação de nível superior em direito ou dez anos de atividade notarial ou de registros. A quantidade de vagas corresponde ao total de unidades cartorárias disponíveis, podendo haver oportunidades para ingresso ou remoção de pessoal.
A carreira de notário de cartórios não conta com remuneração definida, correspondendo aos lucros da unidade cartorária, descontados eventuais tributos e impostos devido ao governo.A renda mínima é de 13 salários mínimos, o que corresponde a R$ 13.200, completada até este total em caso de serventias deficitárias.
LEIA TAMBÉM
O último concurso TJ SP para notário ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 195 vagas, para ingresso e remoção. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
A seleção contou com as seguintes etapas:
A parte objetiva contou com as seguintes disciplinas:
TJ SP
- Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: 212
Taxa de inscrição:
De R$ 234,36
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.