Com 2/3 das vagas para ingresso e 1/3 para remoção, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO) abre concurso pública com 127 vagas na outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registros.
Para disputar a maioria das chances, os interessados deverão ser bacharéis em direito ou terem exercido, por dez anos, a função de notário ou registrador. As oportunidades para remoção exigem titularidade de serventia extrajudicial no Estado do Tocantins pelo prazo mínimo de dois anos.
As inscrições serão recebidas das 10h de 5 de agosto até o dia 6 de outubro pela internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. Para participar do processo seletivo é preciso pagar taxa de R$ 180.
Pedidos de isenção poderão ser feitos de 5 a 28 de agosto por pessoas listadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que integrem famílias com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
A triagem dos participantes será realizada no município de Palmas (TO) em seis etapas, compostas por: provas objetiva; testes escrito e prático; comprovação de requisitos; exames psicotécnicos e entrega dos laudos neurológico e psiquiátrico; pesquisa sobre a personalidade e entrevista pessoal; análise de vida pregressa; exame oral; e avaliação de títulos.
As provas objetivas, encaixadas na primeira fase de seleção, serão realizadas nas datas de 6 (ingresso) e 7 (remoção) de dezembro, com início às 14h10 e encerramento às 19h10.
Os mesmos horários de início e término serão aplicados na segunda fase, de avaliações escritas e práticas, marcadas para 7 (ingresso) e 8 (remoção) de março de 2015.
Aprovados serão lotados nas comarcas de Almas, Alvorada, Ananás, Araguacema, Araguaçú, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Aurora do Tocantins, Axixá do Tocantins, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Filadélfia, Goiatins, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Novo Acordo, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Peixe, Puim, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinia, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá. Dez por cento das chances são destinadas a pessoas com necessidades especiais.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.Siga o JC Concursos no Google News