Os aprovados no concurso do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) assumirão os seguintes cartórios: 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal; 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho; 2º Ofício de Notas e P
O edital publicado recentemente pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) anunciou a realização de um concurso com quatro vagas, além de formação de cadastro reserva, para outorga de delegações (cartórios) de notas. Do total de postos, três são para provimento e um para remoção.
Para concorrer às vagas de provimento, é necessário possuir bacharelado em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Já para a vaga de remoção, é preciso comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Distrito Federal por mais de dois anos.
Os aprovados assumirão os seguintes cartórios de notas: 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal; 11º Ofício de Notas e Protesto de Sobradinho; 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília; Outra Serventia a ser definida. Os ganhos mensais vão variar de acordo com os lucros obtidos pelos cartórios.
Será possível se candidatar a partir das 10h de 4 de fevereiro de 2019, por meio do site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB): www.cespe.unb.br/concursos
LEIA TAMBÉM
O prazo de inscrições vai até as 18h de 26 de fevereiro e a taxa é de R$ 250.
O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório; provas escritas e práticas, de caráter eliminatório e classificatório; comprovação de requisitos, de caráter eliminatório; exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, de caráter descritivo; entrevista pessoal, de caráter descritivo; análise da vida pregressa, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Primeira etapa da seleção, a prova objetiva será aplicada no dia 28 de abril. Já as provas escritas e práticas, fase seguinte, está marcada para 9 de junho. Informações a respeito do horário e dos locais de prova serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso do TJDFT.
Siga o JC Concursos no Google News
TJDFT
- Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Vagas: 4
Taxa de inscrição:
R$ 250
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.