MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/MG prepara novo concurso para juiz substituto

Vagas do concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG) serão para quem possui bacharelado em direito e experiência profissional. O órgão escolherá a banca em breve

Camila Diodato
Publicado em 19/09/2017, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG) já iniciou os preparativos para a realização de novo concurso público com oportunidades para a carreira de juiz de direito substituto.
No momento, o órgão encontra-se em fase de escolha da banca organizadora. Um processo licitatório na modalidade pregão eletrônico já está em andamento.
O edital de licitação não apresenta o número de vagas a serem abertas no concurso do TJ/MG, mas mostra que a taxa de inscrição custará R$ 260.
Para concorrer ao posto de juiz será necessário possuir bacharelado em direito há pelo menos três anos, com diploma expedido por instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação); além de três anos de experiência em atividade jurídica.

Processo seletivo do concurso do TJ/MG


Está definido que a triagem do concurso do TJ/MG constará de prova objetiva seletiva, dois testes escritos, inscrição definitiva (avaliação psicológica, avaliação médica e sindicância de vida pregressa e investigação social), prova oral e análise de títulos.
A prova objetiva seletiva terá 100 questões de múltipla escolha distribuídas em 12 matérias e três blocos. O primeiro bloco versará sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente; o segundo sobre direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral; e o terceiro sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Último concurso do TJ/MG


A seleção anterior do órgão ocorreu em 2014 e apresentou 37 vagas para a função de juiz de direito substituto. A banca organizadora na ocasião foi a Fundep – Gestão de Concursos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

19/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.