O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) receberá até amanhã (14) as inscrições do concurso público com 74 oportunidades de outorga das delegações de notas e registros, sendo 50 para provimento e 24 para remoção. Ao todo, quatro vagas destinam-se aos portadores de necessidades especiais.
Para concorrer às chances, o candidato deve ter nacionalidade brasileira; encontrar-se em dia com os direitos civis e políticos; e estar quite com as obrigações militares e eleitorais. A função para provimento ainda requer bacharelado em direito e dez anos de prática em serviço notarial ou de registro. Já para as ofertas de remoção, é necessário exercer a titularidade de delegação de serviços notariais ou de registro, efetivo ou com estabilidade, há mais de dois anos no Mato Grosso do Sul.
As ofertas foram distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Maracaju, Ponta Porã, Anaurilândia, Campo Grande, Bela Vista, Amambai, Iguatemi, Miranda, Rio Brilhante, Dourados, Costa Rica, Coxim, Bonito, Terenos, Camapuã, Angélica, Bataiporã, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Corumbá, Paranaíba, Rio Negro, Mundo Novo, Ivinhema, Deodápolis, Caarapó, Itaporã, Porto Murtinho, Anastácio, Jardim, Pedro Gomes, Glória de Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul, Itaquiraí, Fátima do Sul, Aparecida do Taboado, Três Lagoas e Cassilândia.
Os interessados deverão preencher a ficha de cadastro nos sites www.cartorio.tjms.ieses.org ou www.tjms.jus.br. Logo após, todos precisarão imprimir o boleto da taxa de R$ 200 e realizar o pagamento até esta sexta-feira (14).
Este processo seletivo será composto de avaliação objetiva no dia 30 de março; teste escrito e prático; prova oral; e análise de títulos. Confira mais informações sobre os exames no documento anexado ao lado.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUISiga o JC Concursos no Google News