Publicado: 23/08/2018 - 09:25 | Atualizado: 23/08/2018 - 09:25
Publicado: 23/08/2018 - 09:25 | Atualizado: 23/08/2018 - 09:25

Concurso TRF 2: último dia do prazo para postos de juiz

Podem concorrer às oportunidades do Tribunal Regional Federal da 2ª Região os candidatos com bacharelado em direito e experiência profissional

RJ e ES

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Com jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) encerrará às 14h desta quinta-feira (23) o prazo de inscrição do concurso público que visa a preencher dez vagas para a carreira de juiz federal substituto.

O cargo requer bacharelado em direito, cujo diploma deve ter sido expedido há, no mínimo, três anos. Fora isso, é necessário possuir pelo menos três anos de atividade jurídica exercidos após a obtenção do título de bacharel.

Consta no edital que a remuneração inicial oferecida ao juiz federal substituto corresponde ao valor de R$ 27.500,17 por mês.

As inscrições devem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/concursos/magistrados. É cobrada uma taxa de R$ 240.

Etapas do concurso do TRF 2

A triagem dos participantes ocorrerá por meio de uma prova objetiva seletiva; provas escritas (compostas de uma discursiva, uma prática de sentença civil e uma prática de sentença criminal); inscrição definitiva (com sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico); uma prova oral; e avaliação de títulos.

Com relação aos testes objetivo, escritos e oral, estes versarão sobre direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito previdenciário; direito financeiro e tributário; direito ambiental; direito internacional público e privado; direito empresarial; e direito econômico e de proteção ao consumidor.

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de cinco horas. Ela está marcada para 23 de setembro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.

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Atualizado: 23/08/2018 - 15:49

Min. do Trabalho: pedido de concurso é para 2.873 vagas

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

Agente e auditor

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O pedido de concurso do Ministério do Trabalho, encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), é para o preenchimento de 2.873 vagas em seu quadro de pessoal.

Das oportunidades requeridas, 1.309 são para o cargo de auditor fiscal do trabalho e 1.307 para agente administrativo. As demais chances estão distribuídas da seguinte maneira: administrador (93), arquivista (32), bibliotecário (2), contador (58), engenheiro (5), estatístico (5), sociólogo (4), psicólogo (26), técnico em assuntos educacionais (10), técnico em comunicação social (10) e economista (12).

Em julho, o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve uma reunião como novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho.

Com relação ao posto de fiscal, os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

Concurso Ministério do Trabalho: solicitação anterior

O último pedido enviado ao Ministério do Planejamento solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 era para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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As outras 1.432 oportunidades foram para para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o processo seletivo anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 23/08/2018 - 09:25

Concurso TRF 2: último dia do prazo para postos de juiz

Podem concorrer às oportunidades do Tribunal Regional Federal da 2ª Região os candidatos com bacharelado em direito e experiência profissional

RJ e ES

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Com jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) encerrará às 14h desta quinta-feira (23) o prazo de inscrição do concurso público que visa a preencher dez vagas para a carreira de juiz federal substituto.

O cargo requer bacharelado em direito, cujo diploma deve ter sido expedido há, no mínimo, três anos. Fora isso, é necessário possuir pelo menos três anos de atividade jurídica exercidos após a obtenção do título de bacharel.

Consta no edital que a remuneração inicial oferecida ao juiz federal substituto corresponde ao valor de R$ 27.500,17 por mês.

As inscrições devem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/concursos/magistrados. É cobrada uma taxa de R$ 240.

Etapas do concurso do TRF 2

A triagem dos participantes ocorrerá por meio de uma prova objetiva seletiva; provas escritas (compostas de uma discursiva, uma prática de sentença civil e uma prática de sentença criminal); inscrição definitiva (com sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico); uma prova oral; e avaliação de títulos.

Com relação aos testes objetivo, escritos e oral, estes versarão sobre direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito previdenciário; direito financeiro e tributário; direito ambiental; direito internacional público e privado; direito empresarial; e direito econômico e de proteção ao consumidor.

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de cinco horas. Ela está marcada para 23 de setembro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.

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Atualizado: 06/08/2018 - 13:50

Câmara de Viana ES realiza concurso com 19 vagas

Concurso da Câmara de Viana preencherá postos em funções de níveis médio e superior. Inscrições seguem disponíveis até 6 de setembro

Sete cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara de Viana, no Espírito Santo, destinado a preencher 19 vagas imediatas.

 

Os cargos de assistente legislativo (1 posto e salário de R$ 1.964) e auxiliar administrativo (3 - R$ 1.227) são opções para candidatos com ensino médio.

 

Nível superior é requisito para as funções de procurador (1 - R$ 2.332), contador (1 - R$ 2.332), controlador (1 - R$ 2.332), auditor interno legislativo (1 - R$ 2.332) e assessor administrativo legislativo (11 - R$ 1.982).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de Viana 2018

 

 

Será possível se inscrever até 6 de setembro, mediante a realização de cadastro no site www.idib.org.br. As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 80 (superior).

 

Em 14 de outubro, todos os candidatos realizarão prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha, além de avaliação discursiva somente para os concorrentes aos postos de nível superior. 

 

O processo seletivo inclui, ainda, análise de títulos para procurador, contador, controlador, auditor e assessor, com entrega dos documentos em período a ser definido.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Viana terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo. 

 

 

Concurso Câmara Viana: atribuições do auxiliar administrativo

 

 

I – protocolar os expedientes endereçados a Câmara Municipal, ao Presidente a demais órgãos colegiados; II – conferir a tramitação de papéis e documentos da Câmara Municipal, mantendo os devidamente registrados em livro de protocolo; III – autuar os documentos, formalizando o processo mediante registro, encaminhando-o ao órgão, setor ou superior competentes; IV – receber e despachas malotes; V – auxiliar na organização e controle dos serviços relativos à gestão de recursos humanos (folha de pagamento, plano de benefícios, etc); VI – prestar informações pessoalmente ou por telefone afetas ao seu serviço; VII – mediante determinação superior, fazer anotação em fichas funcionais dos servidores, sua participação em cursos, seminários e congressos; VIII – entregar, buscar e distribuir correspondências e documentos; IX – auxiliar na execução de atividade simples de escritório, como conferir, protocolar e arquivar documentos, organizar fichas, selar e expedir correspondências, entre outras; X – operar máquinas reprográficas; XI – redigir correspondências de natureza simples, digitar textos e relatórios, confeccionar planilhas e alimentar sistemas, desenvolvendo assuntos rotineiros; XII – controlar o material registrando quantidade, preparando requisições, conferindo e entregando quando solicitado, a fim de atender às necessidades e bom andamento dos trabalhos administrativos e legislativos; XIII – realizar controles diversos dentro de sua área de atuação, recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; XIV – efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; XV – elaborar as atas das sessões ordinárias, extraordinárias, preparatórias e de posse e, ainda, atas porventura existentes na realização de audiência pública. XVI – executar outras tarefas compatíveis e/ou correlatadas, bem como as necessidades da Câmara Municipal.

 

 

Atribuições do assistente legislativo no concurso da Câmara de Viana

 

 

I – dar tramitação a todos os atos normativos, após a protocolização na Câmara Municipal, com acompanhamento, preparação e encaminhamento das providências que sejam afetas a cada ato, notadamente os autógrafos de lei; II – ter sob sua guarda e responsabilidade todo o processo que se refere o item anterior, inclusive as leis, decretos legislativos, emendas às lei orgânica, resolução, bem como as proposições com características correlatas até o final de cada legislatura, quando serão encadernadas e encaminhadas ao arquivo; III – manter atualizado o livro de presença e o livro de oradores inscritos; IV – preparar o expediente que tramitará na pauta da ordem do dia das sessões da Câmara Municipal; V – preparar o roteiro, quando solicitado, das sessões da Câmara Municipal, distribuindo cópias das matérias aos vereadores; VI – executar as tarefas referentes a interlegis, orientando, quando solicitado, os servidores e vereadores acerca de seu funcionamento; VII – orientar e fiscalizar os serviços de protocolo e acompanhamento dos processos enviados a Câmara Municipal; VIII – orientar o recebimento, a classificação, registro, guarda e conservação dos processos, livros e demais documentos referentes ao inciso II deste artigo, inclusive, se for o caso, mediante normas e códigos pré-estabelecidos; IX – realizar o colecionamento, a encadernação e o arquivamento de documentos de interesse da Câmara Municipal; X – informar aos interessados a respeito do resultado das deliberações dos atos normativos; XI – acompanhar o cumprimento de prazo dos projetos de lei encaminhados à sanção ao Prefeito; XII – executar outras tarefas correlatas.
 

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Atualizado: 03/08/2018 - 12:14

Concurso Receita Federal: 2.083 vagas seguem em análise

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Aguarda autorização

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido do concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). O órgão solicitou autorização para preencher 2.083 vagas em seu quadro de pessoal.

Dados indicam que a falta de servidores na RFB está cada vez mais crítica, ainda mais que a cada novo levantamento cresce o número de postos vagos. A tendência é que a quantidade de servidores fique cada vez mais escassa, caso uma nova seleção não ocorra.

APOSTILAS CONCURSO RECEITA FEDERAL 2018 - AUDITOR

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Último levantamento, de dezembro de 2017, aponta que a Receita Federal tem 20.830 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 10.922 são de auditores e 9.908 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.

Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso da Receitra Federal para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR CONCURSO RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018

 


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Atualizado: 25/06/2018 - 09:24

ÚLTIMO dia para inscrição no concurso da DPE RJ

Concurso da DPE RJ para defensor cobra curso superior em direito e experiência mínima de dois anos em prática jurídica

20 vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Terminam às 23h59 desta segunda-feira (25) as inscrições do XXVI concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE/RJ) para ingresso na carreira de defensor.

 

Serão preenchidas ao menos 20 vagas na classe inicial, sendo uma imediata e as demais para nomeação durante a validade da seleção (de dois anos, prorrogável por mais dois).

 

Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de dois anos em prática jurídica. O salário atual do cargo, no entanto, não foi informado (na última seleção, iniciada em 2014, a remuneração era de R$ 19.820). 

 

As inscrições devem ser efetuadas por meio do site http://www.defensoria.rj.def.br. O valor da taxa de participação é de R$ 300.

 

Do total de oportunidades em disputa no concurso da DPE/RJ, 20% são reservadas a negros ou índios, 10% a candidatos hipossuficientes e 5% a pessoas com deficiência.

 

Sobre as provas do concurso da DPE/RJ

 

O processo seletivo envolverá provas escritas (preliminar e específicas) e orais, além de avaliação de títulos, em datas a serem oportunamente definidas.   

 

O conteúdo programático inclui direito civil, direito processual civil, princípios institucionais da Defensoria Pública, direito empresarial, direito processual penal, direito penal, direito de execução penal, criminologia, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos das pessoas em situação de vulnerabilidade, tutela coletiva e direito da criança e do adolescente, de acordo com o edital do concurso da DPE/RJ 2018

 

Concurso DPE/RJ: o que faz o defensor público

 

São atribuições do defensor público substituto, da classe inicial, além das mencionadas na Constituição Federal, aquelas previstas nas Leis Orgânicas Nacional e Estadual da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, na Constituição Estadual e em outras leis.

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Atualizado: 06/06/2018 - 09:42

CRF RJ prorroga inscrições de concurso com 442 vagas

Com salários iniciais de até R$ 5,7 mil, concurso do CRF RJ preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Provas ocorrem em 15 de julho

Três cidades

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foram prorrogadas até o dia 24 de junho as inscrições para o processo seletivo do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF RJ) com oferta de 442 vagas temporárias, sendo 22 imediatas e 420 para cadastro reserva (CR), de acordo com o edital

 

Para a carreira de agente administrativo, que cobra ensino médio e paga R$ 3.635,17, há oportunidades em três cidades: Rio de Janeiro (15 postos + 180 CR), Campos dos Goytacazes (1 + 40 CR) e Itaperuna (1 + 40 CR). 

 

O cargo de técnico em contabilidade (2 + 40 CR) é destinado a profissionais com segundo grau e formação técnica. Os contratados atuarão na capital e receberão R$ 3.871,91. 

APOSTILAS CONCURSO CRF/RJ 2018 - AGENTE ADMINISTRATIVO

As oportunidades de nível superior no concurso do CRF/RJ são para administrador (1 + 40 CR), advogado (1 + 40 CR) e contador (1 + 40 CR), todas com remuneração de R$ 5.726,60 e lotação no município do Rio de Janeiro.

 

Os vencimentos informados já incluem os valores do vale-refeição (R$ 686,18) e do vale-alimentação (R$ 640,42). Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte e assistência médica (Unimed Alfa).

 

Concurso CRF RJ 2018: inscrições e provas

 

As inscrições são recebidas mediante a realização de cadastro no site www.idib.org.br. As taxas custam R$ 56 (ensino médio) e R$ 67 (superior).

 

Todos os candidatos farão, em 22 de julho, na capital, prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

 

Na mesma data, os concorrentes a advogado farão avaliação discursiva, que cobrará a elaboração de um parecer jurídico. 

 

APOSTILAS CONCURSO CRF/RJ 2018 - AGENTE ADMINISTRATIVO

 

A seleção será finalizada com análise de títulos para as vagas de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.  

 

Conforme o edital, o concurso do CRF/RJ terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho.

 

Atribuições do agente administrativo no concurso do CRF RJ 2018

 

Realizar inscrição de Pessoa Física/Pessoa Jurídica; Expedição de Carteira Identidade Profissional e Registros Provisórios; Registro de Diplomas; Expedição de Certidões e Declarações; Realizar Transferências; Realizar alterações de cadastros no sistema do CRF/RJ; Expedir correspondências; Montar e cadastrar processos; Controlar prazos; Realizar Informações nos processos para posterior análise do setor competente; Realizar a protocolização das diversas solicitações em formulário próprio, se for o caso; Enviar por e-mail relação de processos a serem aprovados/cancelados em Deliberação; Realizar atendimento telefônico; Realizar anotações em Carteira; Instaurar Processos Gerais; Controlar pagamento de taxas; Emissão e atualização de Boletos, Realizar e controlar os prazos para o processo de Integração (CRF-RJ/Faculdades); Providenciar solenidade de Entrega de Carteiras; Enviar documentos à Sede, Setor de Arquivo, após a conclusão dos mesmos; Averbar documentos; Emitir Certidão de Regularidade; Realizar postagem de documentos via Correios; Divulgar comunicados via correio eletrônico; Realizar serviço de cálculos; Remeter à Sede, para análise, os processos de inscrição de firmas; Controlar o almoxarifado e solicitar compras de materiais necessários à Seccional a Sede; Realizar juntada de documentos; Enviar à Sede, mensalmente, os indicadores; Elaborar, mensalmente, planilha de prestação de contas a ser enviada ao setor financeiro; Zelar pela manutenção da Seccional na parte hidráulica, elétrica, sanitária e de limpeza; Desenvolver ações e projetos de melhoria para a Seccional; Cumprir com as normas e procedimentos do CRF/RJ obedecendo as Leis, Resoluções do Conselho Federal de Farmácia, as Deliberações e Ordens de Serviços do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro; Desempenhar outras funções compatíveis com a natureza do cargo, a critério da Chefia Imediata.

 

Concurso CRF RJ: o que vai cair na prova para cargos de nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

 

Informática - Sistema operacional Windows 10. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Microsoft Office 2013. BrROffice.org. Conceitos e tecnologias relacionados a Internet e Intranet. Internet Explorer. Mozilla Firefox. Correio Eletrônico: conceito, utilização e segurança; Microsoft Outlook. Conceitos de proteção e segurança da informação. Procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e para realização de cópia de segurança (backup).

 

Conhecimentos específicos (agente administrativo) - Noções da Administração pública. Noções de Direito Administrativos e Licitações. Noções Atos Administrativos. Contratos Administrativos. Serviços Públicos. Servidores Públicos. Controle da Administração. Correspondência Oficial. Redação Oficial. Formas de Tratamento. Expressões e Vocábulos Latinos de uso frequente nas Comunicações Administrativas Oficiais. Modelos e/ou Documentos utilizados. Cuidados com o ambiente de trabalho: Noções de segurança e higiene do trabalho. Resolução 603/2014 do Conselho Federal de Farmácia (Regimento Interno do Conselho).

 

Conhecimentos específicos (técnico em contabilidade) - CONTABILIDADE PÚBLICA: Orçamento Público; Receita Pública; Despesa Pública; Exercício Financeiro; Créditos Adicionais; Regimes Contábeis na Administração Pública; Balanços; Suprimento de Fundos; Tomada e Prestação de Contas; Controle Externo e Interno. CONTABILIDADE GERAL: Conceito, objetivo, campo de atuação; Patrimônio; Demonstrações Financeiras; Mecanismos de Débitos e Créditos. Resolução 603/2014 do Conselho Federal de Farmácia (Regimento Interno do Conselho).

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Atualizado: 29/05/2018 - 14:44

Concurso MPF: segue em análise PL que cria 842 vagas

Proposta tem o objetivo de criar oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Ofertas são para concurso do MPF, além do MPU

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ainda está em avaliação na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) n° 6006/2016, que visa a criar 842 vagas efetivas para o quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF). As chances são para todo o país e estão distribuídas entre três cargos.

O próximo passo para o avanço da proposta é eleger um novo relator, já que o anterior devolveu o PL sem nenhuma manifestação. O documento se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Consta no PL que, das oportunidades, 501 são para técnico, 207 para analista e 134 para procurador. Vale ressaltar que os cargos de técnico e analista são preenchidos por meio de concurso do MPU, que depois fica com a responsabilidade de lotar as chances no quadro do MPF.

Para concorrer à carreira de técnico é preciso ter certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, enquanto a colocação de analista aceita profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. As remunerações correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista, sem incluir os seguintes benefícios: R$ 884 de vale-alimentação, R$ 699 de assistência pré-escolar, R$ 181,77 de auxílio-transporte, além de assistências médica e odontológica.

Já o posto de procurador regional da República exige bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação. O salário inicial oferecido é de R$ 28.947,55

O projeto de lei que prevê, consequentemente, a realização de um novo concurso do MPF ainda será avaliado pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após ser aprovado em todas as comissões, o documento irá ser avaliado pelo Plenário e, em seguida, irá para o Senado Federal. Por isso, haverá a sanção por parte do presidente da República.

 

Último concurso do MPF

 

No final de 2016, o MPF lançou edital com 82 vagas para procurador espalhadas pelas seguintes cidades: Maceió/AL (1), Arapiraca/AL (1), Laranjal do Jari/AP (1), Oiapoque/AP (1), Manaus/AM (3), Bom Jesus da Lapa/BA (1), Jequié/BA (1), Paulo Afonso/BA (1), Fortaleza/CE (1), Crateús/CE (1), Maracanaú/CE (1), Brasília/DF (1), Goiânia/GO (1), Anápolis/GO (1), Itumbiara/GO (1), São Luís/MA (1), Imperatriz/MA (1), Juína/MT (1), Campo Grande/MS (1), Belo Horizonte/MG (1), Ituiutaba/MG (1), Janaúba/MG (1), Manhuaçu/MG (1), Poços de Caldas/MG (1), Teófilo Otoni/MG (1), Belém/PA (1), Itaituba/PA (1), Marabá/PA (1), Tucuruí/PA (1), João Pessoa/PB (1), Guarabira/PB (1), Curitiba/PR (2), Campo Mourão/PR (1), Cascavel/PR (1), Guarapuava/PR (1), Recife/PE (1), Cabo de Santo Agostinho/PE (1), Goiana/PE (1), Jaboatão/PE (1), Salgueiro/PE (1), Teresina/PI (1), Corrente/PI (1), São Raimundo Nonato/PI (1), Rio de Janeiro/RJ (4), Macaé/RJ (1), Volta Redonda/RJ (1), Natal/RN (1), Ceará-Mirim/RN (1), Porto Alegre/RS (3), Erechim/RS (1), Novo Hamburgo/RS (1), Palmeiras das Missões/RS (1), Porto Velho/RO (2), Vilhena/RO (1), Boa Vista/RR (1), Florianópolis/SC (1), Blumenau/SC (1), Chapecó/SC (1), Itajaí/SC (1), São Paulo/SP (2), Andradina/SP (1), Bauru/SP (1), Campinas/SP (1), Catanduva/SP (1), Limeira/SP (1), Lins/SP (1), Osasco/SP (1), Registro/SP (1), São José do Rio Preto/SP (1), Lagarto/SE (1), Propriá/SE (1) e Gurupi/TO (1).

Em março deste ano serão aplicadas as provas objetivas com questões de múltipla escolha em todas as capitais do Estado, mais o Distrito Federal. Ainda haverá provas subjetivas, inscrição definitiva, análise de títulos e testes orais.

 

Último concurso do MPU

 

MPU realizou concurso, em 2013, com 263 oportunidades, além de cadastro reserva, para técnico e analista. Sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo constou de duas provas objetivas (uma com 50 questões de conhecimentos básicos e outra com 70 questões de conhecimentos específicos) para todos os participantes e teste discursivo para analista.

As 35 ofertas de técnico estavam distribuídas entre as especialidades de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal. No caso de analista, as 228 chances envolveram as áreas de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas ou suporte e infraestrutura. 

O edital do concurso do MPU teve ofertas no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

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Atualizado: 28/05/2018 - 11:52

Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas em ANÁLISE

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Em avaliação

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda (MF), que solicitou autorização de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A expectativa é de que a autorização do concurso do MF seja concedida ainda em 2018, já que apresenta um déficit de 3.999 servidores, sendo 3.062 para nível médio e 937 para superior.

As oportunidades requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Outras oportunidades na solicitação de concurso

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Último concurso do Ministério da Fazenda

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 06/04/2018 - 09:11

Inscrições para 35 vagas no concurso MP/RJ terminam hoje

Com salário inicial de R$ 27,5 mil, carreira é destinada a bacharéis em direito com experiência mínima de três anos. Taxa de participação no concurso do MP/RJ custa R$ 300

Promotor

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Procuradoria-Geral de Justiça encerra às 23h59 desta sexta-feira (6) as inscrições do XXXV concurso do MP/RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para 35 vagas de promotor substituto. A seleção reserva 20% dos postos a negros e 5% a pessoas com deficiência.  

 

A carreira é destinada a bacharéis em direito com experiência mínima de três anos em prática jurídica. O salário inicial corresponde a R$ 27.500,16, de acordo com o regulamento do processo seletivo, documento que já havia sido divulgado em dezembro.  

 

As inscrições para o concurso do MP/RJ serão realizadas em duas etapas: provisória e definitiva. A primeira delas deve ser feita exclusivamente pelo site www.mprj.mp.br. O valor da taxa é de R$ 300.

 

Sobre as provas do concurso para promotor do MP/RJ 2018

 

concurso do MP/RJ envolverá cinco provas escritas eliminatórias (uma preliminar e quatro especializadas) e avaliação oral. Na etapa classificatória, haverá prova de português, análise de títulos e exames de aptidão física e mental, em datas a serem definidas, conforme prevê o edital

 

Para os testes escritos eliminatórios, que serão elaborados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o conteúdo programático engloba disciplinas de direito penal, direito processual penal, direito eleitoral, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito da infância e da juventude, tutela coletiva e princípios institucionais do Ministério Público. 

 

APOSTILAS CONCURSO MP/RJ 2018 - ESTÁGIO FORENSE

 

Os aprovados nas provas eliminatórias deverão realizar, em período a ser oportunamente informado, as inscrições definitivas e comprovar o exercício de atividade jurídica. A posse dos aprovados começará a partir de janeiro de 2019.

 

Segundo o regulamento do concurso para promotor do MP/RJ 2018, a validade do processo seletivo será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

Atualizado: 23/02/2018 - 14:08

Concurso Conter: saiu resultado final para 2.295 vagas

Com oportunidades distribuídas entre 16 Estados e o DF, concurso unificado do Conter ofereceu postos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários de até R$ 3,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Instituto Quadrix divulgou, em 21 de fevereiro, o resultado final do concurso unificado do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) e de outros 14 Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia (CRTRs). A classificação pode ser conferida aqui
Foram oferecidas, ao todo, 2.295 vagas, sendo 78 imediatas e 2.217 para cadastro reserva (CR). Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, as carreiras contam com salários entre R$ 937 e R$ 3.800, além de benefícios.
Os contratados por meio do concurso do Conter atuarão em unidades instaladas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, Salvador/BA, Goiânia/GO, Florianópolis/SC, Maceió/AL, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Recife/PE, Natal/RN, São Luís/MA, Teresina/PI, Porto Velho/RO e Manaus/AM.

Sobre as vagas do concurso do Conter


Profissionais com ensino fundamental puderam se inscrever como auxiliar de serviços gerais (5 vagas imediatas + 184 CR).

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONTER - RECEPCIONISTA / MOTORISTA / AGENTE FISCAL / AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS / AGENTE E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  
Ensino médio foi requisito do concurso do Conter para assistente administrativo jr. (25 CR), assistente financeiro jr. (25 CR), motorista (1 + 34 CR), recepcionista (1 + 127 CR), serviços gerais (1 + 24 CR), agente fiscal (16 + 573 CR), auxiliar administrativo (32 + 457 CR), agente administrativo (4 + 164 CR), recepcionista (2 + 25 CR), assistente administrativo (3 + 102 CR), assistente financeiro (1 + 34 CR), técnico em contabilidade (2 + 68 CR) e técnico em informática (2 + 73 CR) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

Em nível superior foram ofertadas chances como advogado (4 + 141 CR), agente administrativo (1 + 34 CR), contador (2 + 93 CR) e analista administrativo (1 + 34 CR).

Concurso Conter: avaliação e vigência


Os participantes do concurso do Conter realizaram provas objetivas com questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidade, informática, raciocínio lógico e ética no serviço público) e conhecimentos específicos.

A aplicação dos testes ocorreu em 17 de setembro e 1º de outubro, nas cidades de Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

Para os concorrentes aos cargos de nível superior, a seleção incluiu, ainda, análise de títulos e experiência profissional. Os documentos foram recebidos pela banca entre 21 e 23 de novembro.

O concurso do Conter terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso do Conter


Promove a limpeza do piso, móveis, paredes, portas, janelas, escadas, tapetes, cortinas, recolhendo lixo e acondicionando-o de forma adequada, zelando pela guarda, conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos de limpeza. Promove a conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos do local. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de alimentos e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, geladeira, freezer, etc., assegurando sua conservação adequada. Prepara e serve café, chá, sucos, água, refeições, lanches, para atender funcionários e visitantes da CRTR/RJ. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de material de limpeza e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, etc., assegurando sua conservação adequada.

Concurso Conter: atribuições do auxiliar administrativo


Executar tarefas auxiliares de apoio administrativo tais como: secretariar diretores; transcrição de dados; classificação de documentos; organização e manutenção de arquivos; redação de minutas de correspondências simples e rotineiras; atendimento e orientação ao público interno/externo; digitação e conferência de serviços; protocolo e despacho de documentos; operação de máquinas de xerox e fax; realização de coletas de preços; elaboração de material para reuniões, palestras; execução de serviços externos (ocasionalmente), assim como outras tarefas semelhantes.

Atribuições do agente fiscal no concurso do Conter


Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional de Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e Auxiliar de Radiologia junto a Hospitais, Clínicas Radiológicas, Indústrias, órgãos Públicos e demais entidades que se utilizem de equipamentos radiológicos, em consonância com a legislação vigente; registrar com clareza, precisão e objetividade todos os fatos constatados na atividade de fiscalização; elaborar relatórios técnicos, acompanhar as alterações, avanços e inovações do setor, participar de reuniões técnicas, prestar orientações, responder a quesitos quando solicitado por escrito ou verbalmente em audiências convocadas e prestar assessoramento em assuntos referentes à sua área. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, de acordo com as orientações de sua chefia imediata.

Atualizado: 21/02/2018 - 12:14

PEC para concurso de procurador pronto para votação

Proposta, que vem tramitando no Congresso Nacional desde 2003, agora depende apenas de um parecer final

Cria o cargo em todos os municípios

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi novamente encaminhada para deliberação no plenário do  Senado Federal, no último dia 8 de fevereiro, para inclusão na ordem do dia, a Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que determina a obrigatoriedade de existência da carreira de procurador em todos os municípios, para preenchimento por meio de concurso público. O projeto já está pronto para votação desde o final do ano passado, mas acabou não sendo avaliado em decorrência do recesso parlamentar.

Caso aprovado, o artigo 132 da Constituição Federal passará a ter a seguinte redação:  “Os procuradores dos estados, municípios e Distrito Federal, organizados em carreira, no qual o ingresso dependerá de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exercerão a representação judicial e a consultoria jurídica das respectivas unidades federadas”.

De acordo com a proposta original, apresentada na Câmara dos Deputados, em 2003, “nada justifica excluir os municípios da exigência constitucional de organizarem suas carreiras de procurador. Nada mais justifica a possibilidade de ausência de controle de legalidade ou um controle deficiente, decorrente da falta de mão de obra especializada ou de entrega de tal controle a pessoas estranhas ao quadro efetivo da administração municipal”.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto, a ausência de pareceres proferidos por procuradores concursados leva à descredibilidade da administração pública frente aos órgãos externos de controle, tribunais de contas e Ministério Público.

O projeto também determina que em casos de municípios com menor potencial econômico deverão instituir a carreira, porém, de forma proporcional às suas possibilidades.     

Atualizado: 06/02/2018 - 11:08

Concurso em Pinheiral/RJ oferece 88 vagas

As remunerações variam de R$ 954,00 a R$ 2.747,20 por mês. A jornada de trabalho será de 20h ou 40h semanais, variando conforme o cargo

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Pinheiral, município localizado no Estado do Rio de Janeiro, recebe inscrições para o concurso público que visa preencher 88 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, além de formar cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 954,00 a R$ 2.747,20 por mês.

Vagas – Concurso Pinheiral/RJ 2018

Há oportunidades disponíveis para advogado, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (nas especialidades de cardiologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista, mastologista, neurologista, neuropediatra, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, plantonista socorrista - clínico geral, plantonista socorrista – pediatra, plantonista socorrista - maternidade obstetra, pneumologista, proctologista, psiquiatra, urologista e visitador pediátrico), nutricionista, odontólogo, psicólogo, agente técnico municipal, agente fiscal de obras e posturas, agente fiscal de rendas, agente técnico (nas áreas agrícola, educador, enfermagem, informática, laboratório e em Radiologia), auxiliar de secretaria, mediador educacional, motorista CNH "D", secretário escolar, técnico em imobilização ortopédica, agente auxiliar de odontologia - auxiliar em saúde bucal, agente auxiliar de trânsito, agente funerário, inspetor de alunos, instrutor de fanfarra, agente auxiliar de serviços municipais, coveiro, cozinheiro, servente escolar e vigia.

A jornada de trabalho será de 20h ou 40h semanais, variando conforme o cargo.

O processo seletivo consistirá em provas objetivas, avaliações de títulos e testes práticos. A primeira etapa ocorrerá na data prevista de 15 de abril.

Inscrições

As inscrições serão recebidas até o dia 8 de março no site do IBAM: www.ibam-concursos.org.br. As taxas variam de R$ 40 a R$ 80. Quem não possui acesso à internet, poderá se inscrever em um posto de atendimento localizado na rua Coronel Joaquim Ribeiro, nº 204, loja 5, no centro de Pinheiral. O espaço funciona das 8h às 12h e de 13h30 às 17h.

Conteúdo programático

Português para todos os cargos dos ensinos médio e técnico

1.Organização textual: interpretação dos sentidos construídos nos textos verbais e não verbais; características de textos descritivos, narrativos e dissertativos; elementos de coesão e coerência.

2. Aspectos semânticos e estilísticos: sentido e emprego dos vocábulos; tempos e modos do verbo; uso dos pronomes; metáfora, antítese, ironia.

3. Aspectos morfológicos: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais em textos; elementos de composição das palavras; mecanismos de flexão dos nomes e dos verbos.

4. Processos de constituição dos enunciados: coordenação, subordinação; concordâncias verbal e nominal.

5. Sistema gráfico: ortografia; regras de acentuação; uso dos sinais de pontuação.

Atualizado: 27/11/2017 - 09:48

Gabarito do concurso do TRE/RJ é divulgado

Seleção registrou mais de 69 mil inscritos, gerando concorrência média de 6,3 mil candidatos por vaga. Concurso do TRE/RJ oferece salários que chegam a R$ 11,3 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O gabarito preliminar do concurso para técnico e analista do TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), cuja prova objetiva ocorreu no domingo, 26, já foi divulgado pela Consulplam, banca que organiza a seleção. O arquivo pode ser conferido aqui.
O órgão registrou, ao todo, 69.848 inscritos para 11 vagas imediatas e formação de cadastro reserva (CR). A concorrência média foi de 6.349 candidatos por emprego. A carreira de técnico judiciário - área administrativa foi a que contabilizou mais candidaturas (45.550), seguida por analista judiciário - área judiciária (9.512) e analista judiciário - área administrativa (8.658). A relação completa por ser conferida aqui.
Estão em disputa no concurso do TRE/RJ oportunidades nas seguintes funções: técnico judiciário/administrativo (7), técnico - apoio especializado/enfermagem (CR), técnico - apoio especializado/operação de computadores (CR), técnico - apoio especializado/programação de sistemas (CR), analista judiciário/área judiciária (2), analista/administrativo (CR), analista - apoio especializado/análise de sistemas (CR), analista - apoio especializado/medicina/clínica geral (CR), analista - apoio especializado/medicina do trabalho (1) e analista - apoio especializado/psicologia/clínica (1). 
A carreira de técnico admitiu candidatos com nível médio completo ou curso técnico, enquanto a posição de analista pôde ser pleiteada pelos profissionais com formação superior.

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Os vencimentos iniciais oferecidos no concurso do TRE/RJ correspondem a R$ 7.260,41 para técnico e R$ 11.345,90 para analista, já considerando o auxílio-alimentação mensal de R$ 884.

Sobre a prova do concurso do TRE/RJ


A triagem dos inscritos no concurso do TRE/RJ ocorrereu por meio da aplicação de uma prova objetiva com 65 questões de múltipla escolha, além redação para técnico/administrativo e dois estudos de caso para as demais funções.

O teste objetivo abordou conteúdos de conhecimentos gerais (língua portuguesa, normas aplicáveis aos servidores federais, regimento interno do TRE/RJ, ética, noções de gestão estratégica, de projetos e de processos, noções de sustentabilidade e noções sobre os direitos das pessoas com deficiência) e conhecimentos específicos.

Prepare-se para o concurso do TRE/RJ

PROVA ANTERIOR DO TRE/RJ
De acordo com o edital, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

Atribuições do técnico judiciário/administrativo no concurso do TRE/Rio de Janeiro


Executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Concurso TRE/RJ: atribuições do analista/administrativo


Executar atividades de nível superior, relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

Atribuições do analista/medicina do trabalho no concurso do Tribunal Regional Eleitoral/RJ


Executar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, organização, coordenação, supervisão, assessoramento, estudo, pesquisa e execução de tarefas que envolvam assistência médica preventiva e curativa, bem como a realização de perícias, conforme a especialidade médica.

O que vai cair na prova do TRE/RJ


Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística. Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República): aspectos gerais da redação oficial; finalidade dos expedientes oficiais; adequação da linguagem ao tipo de documento; adequação do formato do texto ao gênero. Semântica e estilística: figuras de linguagem, sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação.

Normas aplicáveis aos servidores federais - Lei nº 8.112/90 (regime jurídico dos servidores públicos civis da União) e alterações: Das disposições preliminares; Do provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração; das vantagens; das férias; das licenças; dos afastamentos; das concessões; do tempo de serviço; do direito de petição. Do regime disciplinar: dos deveres e proibições; da acumulação; das responsabilidades; das penalidades; do processo administrativo disciplinar. Lei 8.429/92 (Improbidade Administrativa) e alterações. Lei 9.784/99 (Regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal).

Regimento interno TRE/RJ - Do Tribunal. Da Organização do Tribunal; Da Ordem do Serviço no Tribunal; Do Processo no Tribunal; Dos Juízes Eleitorais; Do Registro dos Órgãos Diretivos; Das Eleições; Da Multa Administrativa Eleitoral; Das Custas Processuais, do Preparo, das Certidões e das Despesas na Reprodução de Documentos; Das Disposições Gerais e Transitórias.

Ética - Resolução Nº 948/2016 (Institui o Código de Ética do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).

Noções de gestão estratégica, de projetos e de processos - Gestão Estratégica: conceitos, objetivos estratégicos, indicadores e iniciativas. Desafios para a estratégia. Transformação estratégica. Análise dos ambientes externos e internos. Formulação de estratégias. Planejamento estratégico: Metodologia de planejamento estratégico. BSC (Balanced Scorecard). A implantação da gestão estratégica. Gestão de Projetos: conceitos. O projeto e a organização administrativa. Planejamento e controle de projetos. Acompanhamento de projetos. Gerenciamento de projetos usando a metodologia do PMI. Gestão de Processos: conceitos básicos. Instrumentos de análise de gestão de processos. Gestão de pessoas nas organizações. Conceitos, importância.

Noções de sustentabilidade - Conceito de Desenvolvimento Sustentável. Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável: Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça. Critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações: Decreto nº 7.746/2012.

Noções sobre os direitos das pessoas com deficiência - Lei nº 13.146/2015. Resolução CNJ nº 230/2016. Decreto nº 3.298/1999, Lei nº 10.048/2000, Lei nº 10.098/2000, Decreto nº 5.296/2004.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRE/RJ

Saiba mais sobre o concurso do TRE/RJ

Atualizado: 24/11/2017 - 15:50

SANEAR/ES: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso do SANEAR (Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental, Autarquia Municipal) é de quatro vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 30 de novembro

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Serão aceitas até o dia 30 de novembro as inscrições do concurso do SANEAR (Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental, Autarquia Municipal), no Estado do Espírito Santo. A seleção visa o provimento de quatro vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 
Candidatos que possuem o ensino médio completo estão aptos às carreiras de profissional de operação II - operador de ETA e ETE (3 vagas + CR) e profissional de suporte III - atividades administrativas (CR). O salário inicial é de R$ 983, 85 para carga horária semanal de 40 horas.  
O cargo de procurador (1 + CR) exige nível superior em direito, registro no órgão de classe e experiência profissional comprovada de, no mínimo, dois anos. O vencimento é de R$ 4.811,51 para jornada de trabalho de 20 horas semanais. 

Participação no concurso do SANEAR


Interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.gualimp.com.br. Os valores da taxa são de R$ 60 para profissional de operação II, R$ 70 para profissional de suporte II e R$ 100 para procurador. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, noções básicas de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
Com três horas de duração, o exame será aplicado na cidade de Colatina/ES na data prevista de 14 de janeiro de 2018, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 
Apenas os candidatos inscritos no concurso do SANEAR no posto de procurador serão submetidos à prova discursiva, na mesma data da objetiva, e análise de títulos. 

Atualizado: 23/11/2017 - 12:25

Previc pretende abrir concurso público para 121 vagas

Solicitação para a abertura do concurso da Previc é para os cargos de especialista, analista, técnico, administrador e atuário. Oportunidades nos níveis médio e superior de ensino

Pedido no Planejamento

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Um dos órgãos federais que pretendem abrir concurso público é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A instituição já encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para 121 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.
O Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG chegou a informar que a solicitação refere-se aos cargos de  especialista em previdência social (48 oportunidades), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
A função de técnico se destina aos participantes que concluíram o ensino médio, enquanto as demais aceitam profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.
O próximo passo para a realização do concurso da Previc é a autorização por parte do ministro do MPDG. Assim que sair o aval será possível iniciar os preparativos da seleção.

Edital do último concurso da Previc


A Previc lançou, em 2010, um processo seletivo com 100 postos destinados a profissionais com níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.
Profissionais com certificado de ensino médio conseguiram se candidatar à colocação de técnico administrativo, que apresentou 20 oportunidades.
Aos candidatos com formação superior foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista administrativo/administrativa (14), analista administrativo/contábil (1), analista administrativo/tecnologia da informação (5), especialista em previdência complementar/atuarial (27) e especialista em previdência/finanças e contábil (33).
Na época, as remunerações iniciais oferecidas pela superintendência oscilaram entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20.
A triagem ocorreu por meio de provas objetivas e testes discursivos para todos os participantes. Depois houve contagem por ponto de títulos para especialista.

Sobre a Previc


Criada pela lei nº 12.154, de 23 de dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Previdência Social e com sede e foro no Distrito Federal.
A Previc atua em todo o território nacional como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Ela é responsável também pela execução das políticas para o regime de previdência complementar, operado pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), observadas as disposições constitucionais e legais aplicáveis.
Os escritórios regionais do órgão estão localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Atualizado: 09/10/2017 - 10:37

Câmara de Nilópolis/RJ prorroga concurso com 161 vagas

Novo prazo de inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Nilópolis vai até 6 de novembro. Edital traz chances para cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado do Rio de Janeiro, a Câmara Municipal de Nilópolis prorrogou até 6 de novembro as inscrições do concurso público que visa o provimento de 161 vagas, sendo 91 imediatas e 70 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 
Para quem concluiu o ensino fundamental, as chances são para as funções de técnico legislativo parlamentar (24 vagas + 10 CR) e técnico em web (2 + 10 CR), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 2.000 e R$ 2.300. 
Aqueles que têm o ensino médio completo estão aptos às carreiras de agente administrativo (17 + 10 CR), agente legislativo (26 + 10 CR) e agente técnico legislativo (16 + 10 CR). O vencimento é de R$ 2.300. 
Já para o cargo de técnico em finanças e orçamentos (2 + 10 CR), a exigência no concurso da Câmara de Nilópolis é de ensino médio e curso técnico, com ganhos de R$ 2.300. 
Nível superior é requisito para os postos de contador (1 +  5 CR) e procurador (3 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.500. 

Processo seletivo da Câmara de Nilópolis


Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no endereço eletrônico (www.inesapconcursos.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 55 para os empregos de ensino fundamental, R$ 65 para nível médio/técnico e R$ 95 para nível superior.
O concurso da Câmara de Nilópolis será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 12 de português, 15 de legislação, cinco de informática, oito de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na data prevista de 17 de dezembro. Os locais e horários de realização do exame serão divulgados em momento oportuno. 

Mais informações sobre o concurso da Câmara de Nilópolis


Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória, observado o preenchimento das vagas existentes. Caberá a Câmara Municipal de Nilópolis, de acordo com a necessidade, promover a convocação dos candidatos classificados remanescentes (fora da quantidade de vagas oferecidas).
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, a critério da administração da Câmara de Nilópolis.

Atualizado: 25/09/2017 - 09:16

Colatina/ES inscreve para concurso com 67 vagas

Concurso da Prefeitura de Colatina selecionará para funções de procurador, auditor, professor, inspetor escolar e pedagogo, com salários que alcançam R$ 4,5 mil. Inscrições seguem disponíveis até 9 de outubro

Nível superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Colatina, no Espírito Santo, destinado a preencher 67 vagas em cargos de nível superior, além de formar cadastro reserva.

Há oportunidades para procurador (2 postos e salário de R$ 4.582,41); auditor para áreas de ciências contábeis (1), ciências jurídicas (1) e administração (1), com vencimentos de R$ 4.370,07; inspetor escolar (1 - R$ 1.469,65), pedagogo (2 - R$ 1.348,65);  e professor para as áreas de educação infantil (15), anos iniciais do ensino fundamental (15), anos iniciais do ensino fundamental - escolas multisseriadas (2), ciências (5), língua inglesa (5), matemática (7), língua portuguesa (2), educação física (1), história (1), geografia (1), linguagens (3), ciências da natureza (1) e ciências agropecuárias (1), com remuneração de R$ 1.348,65.

Concurso Prefeitura Colatina: inscrições e provas


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Colatina devem ser efetuadas pelo site www.gualimp.com.br até 9 de outubro. O valor da taxa de participação é de R$ 100.

A seleção compreenderá prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha para todos os cargos e avaliação discursiva apenas para procurador, ambas em 19 de novembro, além de análise de títulos para todas as vagas, entre 8 e 14 de dezembro.

O conteúdo programático para o teste objetivo engloba língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais, específicos e pedagógicos, variando as disciplinas de acordo com a função.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Colatina terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do procurador no concurso da Prefeitura de Colatina


Executar intervenções judiciárias, em todas as instâncias; assistir em assuntos jurídicos ao Prefeito; representar e defender em juízo, ou fora dele, por designação do Prefeito, em todo e qualquer processo de interesse da Municipalidade; promover ou auxiliar pesquisas e estudos sobre doutrina, legislação e jurisprudência; opinar sobre interpretação de texto legais; elaborar minuta de contratos, convênios, acordos, ajustes e outros; redigir petições iniciais, contestações e outros expedientes de ordem jurídica; efetuar a cobrança da dívida ativa e outros créditos da Municipalidade; dar pareceres em assuntos de sua especialidade; e Executar outras tarefas correlatas; executar outras tarefas correlatas.

Concurso Prefeitura Colatina: principais atribuições do auditor (todas as áreas)


Fiscalizar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e a execução dos planos orçamentários; Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e eficiência das gestões orçamentárias, financeiras, patrimoniais e operacionais do Poder Executivo; zelar pela obediência das formalidades legais e avaliar os resultados de atos administrativos em geral, acompanhando especialmente a admissão de pessoal, contratos e licitações promovidas pelo Poder Executivo; apoiar as unidades do Poder Legislativo no exercício institucional do Controle Externo, especialmente emitindo pareceres sobre os balanços e balancetes a serem remetidos pelo Poder Executivo e pela Administração Direta e Indireta do Município ao Poder Legislativo; Analisar a prestação de contas anual do Poder Executivo a ser enviada ao Tribunal de Contas; Entre outras atividades.

Atualizado: 21/09/2017 - 12:36

PEC que regulamenta carreira de notário em análise

Proposta, que já tramita nas comissões, garante preenchimento das vagas para a carreira por meio de concursos públicos

Na Câmara dos deputados

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Está em análise, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados, a proposta de emenda à constituição (PEC) 255/16, do deputado Roberto de Lucena (PV/SP), que pretende incluir no texto da constituição a regulamentação das funções notariais e de registro como funções essenciais à justiça. A proposta define essas atividades como essenciais para conferir autenticidade, publicidade, segurança e eficácia dos negócios jurídicos. Além disso, o texto garante a obrigatoriedade de ingresso na função por meio de concurso público.

De acordo com o deputado, a falta de regulamentação da carreira tem resultados em interpretações divergentes sobre o limite da competência dos serviços notariais, bem como a forma de provimento de seus cargos. “O presente projeto tem por objetivo o aperfeiçoamento da Constituição,dispondo sobre as funções notariais e de registros públicos, exercidos em caráter privado, por delegação do poder público. Passados mais de 25 anos da vigência da Constituição, continuam a haver as mais dispares interpretações pelos Tribunais estaduais e superiores, bem como pelo Conselho Nacional de Justiça, que precisam ser aclaradas, razão da presente proposta de emenda à constituição, para transpor ao capítulo das funções essenciais à justiça, as funções notariais e de registro”, diz o deputado, na justificativa da proposta.

Caso aprovada pela comissão, a proposta será encaminhada para análise por meio de uma comissão especial criada especialmente para esta finalidade e, em seguida, encaminhada para votação no plenário.   

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