RJ e ES

Concurso TRF 2: último dia do prazo para postos de juiz

Podem concorrer às oportunidades do Tribunal Regional Federal da 2ª Região os candidatos com bacharelado em direito e experiência profissional

Camila Diodato
Publicado em 23/08/2018, às 09h25

Com jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) encerrará às 14h desta quinta-feira (23) o prazo de inscrição do concurso público que visa a preencher dez vagas para a carreira de juiz federal substituto.

O cargo requer bacharelado em direito, cujo diploma deve ter sido expedido há, no mínimo, três anos. Fora isso, é necessário possuir pelo menos três anos de atividade jurídica exercidos após a obtenção do título de bacharel.

Consta no edital que a remuneração inicial oferecida ao juiz federal substituto corresponde ao valor de R$ 27.500,17 por mês.

As inscrições devem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: www10.trf2.jus.br/ai/transparencia-publica/concursos/magistrados. É cobrada uma taxa de R$ 240.

Etapas do concurso do TRF 2

A triagem dos participantes ocorrerá por meio de uma prova objetiva seletiva; provas escritas (compostas de uma discursiva, uma prática de sentença civil e uma prática de sentença criminal); inscrição definitiva (com sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico); uma prova oral; e avaliação de títulos.

Com relação aos testes objetivo, escritos e oral, estes versarão sobre direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito previdenciário; direito financeiro e tributário; direito ambiental; direito internacional público e privado; direito empresarial; e direito econômico e de proteção ao consumidor.

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de cinco horas. Ela está marcada para 23 de setembro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.

Comentários

Mais Lidas