MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/AM suspende concurso por determinação do STF

De acordo com o comunicado, o STF exige que as vagas disponíveis sejam alteradas, pois foram detectadas ilegalidades das remoções entre as serventias extrajudiciais.

Douglas Terenciano
Publicado em 17/06/2014, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão do concurso público com 26 vagas para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). De acordo com o comunicado divulgado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), banca organizadora da seleção, o STF exige que as vagas disponíveis sejam alteradas, pois foram detectadas ilegalidades das remoções entre as serventias extrajudiciais.

O concurso poderá retomado depois que sejam feitas alterações exigidas pelo STF, no entanto, não há prazo para que o novo edital seja publicado.

Confira o comunicado anexado ao lado.

Saiba mais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas seleciona candidatos para 26 vagas com atuação em serviços notariais e registrais. Das oportunidades, 18 serão para ingresso por provimento e oito por remoção. Do total de colocações, três são destinadas a pessoas com deficiência.

Para concorrer aos postos que serão preenchidos por remoção era necessário ser titular de serventias extrajudiciais do Estado do Amazonas, independentemente de entrância, e já deter a delegação por mais de dois anos.

Para candidatar-se às oportunidades por provimento a exigência era de curso superior completo em direito e ter exercido por dez anos função em serviço notarial ou de registro.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 26
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

17/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.