Publicado: 31/07/2018 - 10:30 | Atualizado: 31/07/2018 - 10:30
Publicado: 31/07/2018 - 10:30 | Atualizado: 31/07/2018 - 10:30

Concurso TRT 15: divulgado GABARITO da prova objetiva

Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários de até R$ 12,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação Carlos Chagas divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), aplicada no último domingo (29). O documento pode ser conferido aqui

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril e o número total de candidatos é 70.339, sendo que 9.805 concorrem às vagas reservadas a negros e 1.399 a pessoas com deficiência.

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


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Seja aprovado no concurso TRT-15 2018

Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorreu em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático previa língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 31/07/2018 - 10:30

Concurso TRT 15: divulgado GABARITO da prova objetiva

Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários de até R$ 12,7 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação Carlos Chagas divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), aplicada no último domingo (29). O documento pode ser conferido aqui

 

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

 

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril e o número total de candidatos é 70.339, sendo que 9.805 concorrem às vagas reservadas a negros e 1.399 a pessoas com deficiência.

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


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Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorreu em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático previa língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 31/07/2018 - 10:16

Concurso em Monte Alto SP tem vagas para médico

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Alto abrem em 4 de agosto. Cargo apresenta vencimentos iniciais de R$ 4,7 mil

Seis postos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Monte Alto, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas de médico de saúde da família, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

O cargo oferece vencimentos iniciais de R$ 4.770,62 e cobra, além de curso superior em medicina, registro profissional no conselho da categoria. 

 

Com taxa de R$ 80, as inscrições serão recebidas entre 4 e 19 de agosto, por meio do site da EAPC (www.eapc.com.br), empresa que organiza o processo seletivo.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Monte Alto 2018

 

 

Marcada para 2 de setembro, a prova objetiva trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, legislação, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.

 

Na mesma data, a banca receberá os documentos relativos à avaliação de títulos. Os candidatos poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alto: atribuições do médico de saúde da família

 

 

Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, tratamento prescrito e evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas; encaminhar pacientes para atendimento especializado, quando for o caso; coletar e avaliar dados bioestatísticos e sócio-sanitários da comunidade, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população estudada; elaborar programas educativos e de atendimento médico preventivo voltado para a comunidade de baixa renda e para os estudantes da rede municipal de ensino; assessorar a elaboração de campanhas educativas no campo da saúde pública e medicina preventiva; participar do desenvolvimento de planos de fiscalização sanitária; prestar atendimento ao escolar; fazer a verificação de óbitos; executar outras atribuições afins.
 

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Atualizado: 31/07/2018 - 10:07

Prefeitura de Limeira SP realiza concurso com 32 vagas

Com inscrições a partir de 6 de agosto, concurso da Prefeitura de Limeira preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 5,6 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Um novo edital de concurso divulgado pela Prefeitura de Limeira, no interior paulista, oferece 32 oportunidades para contratação imediata. 

 

Quem possui ensino médio está apto a disputar as funções de arrecadador de pedágio (3 - R$ 1.540,86), auxiliar de farmácia (1 - R$ 1.540,86), técnico de nutrição (2 - R$ 2.129,72) e técnico operacional de eventos (1 - R$ 2.129,72) - as duas últimas também requerem formação técnica. 

 

O processo seletivo disponibiliza vagas de nível superior para agente de desenvolvimento educacional (2 - R$ 5.618,90), diretor de escola (5 - R$ 5.445,11) e médico diarista (R$ 5.619,24) nas seguintes especialidades: auditor (1), cardiologista (1), endocrinologista (1), endoscopista (1), infectologista infantil (1), legista (1), nefrologista (1), neurologista infantil (1), obstetra alto risco (1), oftalmologista (1), pneumologista adulto (1), psiquiatra (1), psiquiatra infantil (1), radiologista (1), reumatologista (1), ultrassonografista (1), urologista (1) e vascular (1). 

 

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Limeira SP

 

 

O período para inscrições abre às 9h de 6 de agosto e termina às 17h de 10 de setembro. Os interessados deverão se cadastrar pelo site do Instituto Mais (www.imais.org.br). As taxas custam R$ 51 (ensino médio) e R$ 69 (superior). 

 

A banca também disponibiliza a opção para candidaturas presenciais. O atendimento ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.

 

 

Concurso Prefeitura Limeira: provas e validade

 

 

Em 21 de outubro, todos os candidatos realizarão prova objetiva contendo 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas.

 

Na mesma data, os concorrentes aos cargos de nível superior deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

Conforme prevê o edital, o concurso da Prefeitura de Limeira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do arrecadador de pedágio no concurso da Prefeitura de Limeira

 

 

Trabalhar em cabine recebendo dinheiro e ou cupom de pedágio dos veículos, emitindo troco e recibos. Classificar o veículo por categoria; Efetuar a cobrança da tarifa em dinheiro ou cupom; Emitir o comprovante de pagamento; Liberar o veículo após o pagamento, através do acionamento da cancela; Atender ao público interno e externo; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo, determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 30/07/2018 - 14:43

Prefeitura de Bauru SP realiza concurso com cinco vagas

Concurso da Prefeitura de Bauru tem ofertas para auxiliar de topógrafo, encanador, frentista, desenhista projetista e biólogo. Inscrições a partir de 20 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bauru, município paulista com cerca de 370 mil habitantes, abriu concurso público para contratação de cinco novos servidores.

 

Profissionais com nível fundamental podem concorrer como auxiliar de topógrafo (1 posto e salário de R$ 1.509,64), encanador (1 - R$ 1.509,64) e frentista (1 - R$ 1.509,64). 

 

Ensino médio habilita para a função de desenhista projetista (1 - R$ 2.132,71).

 

Completa o quadro de vagas a carreira de biólogo (1 - R$ 3.240,29), que requer curso superior.   

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-compra mensal no valor de R$ 451. Além disso, os contratados terão direito a vale-transporte.

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Bauru

 

 

Os interessados poderão se inscrever entre 20 e 31 de agosto, mediante a realização de cadastro no site www.bauru.sp.gov.br. As taxas custam R$ 25 (nível fundamental), R$ 35 (médio) R$ 60 (superior). 

 

A seleção abrangerá provas objetiva (todos os cargos), em 30 de setembro, prática (desenhista e encanador), em 25 de novembro, e de títulos (biólogo), de 6 a 8 de novembro.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos específicos e informática, variando as disciplinas de acordo com a vaga. 

 

O concurso da Prefeitura de Bauru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Concurso Prefeitura Bauru: atribuições do auxiliar de topógrafo

 

 

Auxiliar em levantamentos planimétricos e altimétricos. Posicionar e manejar os instrumentos, conforme necessidade do topógrafo. Realizar medições dos terrenos, construções, etc. Auxiliar nos mapeamentose demarcações. Auxiliar nos levantamentos das ruas, terrenos, estradas municipais, rios, açudes, etc. Procurar nos arquivos mapas e documentos diversos. Anotar as medidas, ditadas pelo topógrafo ou obtidas através da leitura dos instrumentos. Auxiliar o topógrafo na confecção de relatórios, laudos, etc. Bater estacas e piquetes. Cortar a vegetação e limpar o terreno no local onde será realizada a medição. Notificar o topógrafo em caso de irregularidades. Solicitar consertos e reparos dos instrumentos utilizados. Limpar os instrumentos, quando necessário. Solicitar a compra ou confecção de piquetes, estacas, marcos, etc. Providenciar os equipamentos necessários para a execução dos serviços. Eventualmente auxilia em outras atividades afins.
 

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Atualizado: 30/07/2018 - 11:59

Ribeirão Preto SP abre concurso com 112 vagas

Com inscrições a partir de 8 de agosto, concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto preencherá postos em cargos de níveis médio e superior de ensino

Salários até R$ 7,4 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, divulgou três editais de um novo concurso público destinado a preencher 112 vagas imediatas.

 

A seleção requer ensino médio para agente comunitário de saúde (16 postos e salário de R$ 2.970,25), professor de educação básica (30 - R$ 3.748,87), técnico em enfermagem (10 - R$ 3.818,54) e técnico em processamento de dados (2 - 3.916,70) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para arquiteto (1 - R$ 6.173,59), assistente social (2 - R$ 5.746,73), engenheiro civil (1 - R$ 6.173,59), farmacêutico (2 - R$ 5.746,73), fisioterapeuta (1 - R$ 5.746,73), veterinário (1 - R$ 5.869,57), neuropediatra (2 - R$ 7.410,61), pediatra (12 - R$ 7.410,61), psiquiatra infantil (2 - R$ 7.410,61) e professor nas áreas de arte (2), ciências físicas e biológicas (2), educação física (8), geografia (3), história (3), inglês (2), língua portuguesa (5) e matemática (5), com vencimentos de R$ 4.074,72. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto 2018

 

 

As inscrições poderão ser registradas entre 10h de 8 de agosto e 23h59 de 12 de setembro, por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas variam de R$ 56,50 a R$ 95.  

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro. Além disso, para os concorrentes a professor, a seleção prevê redação, no mesmo dia, e análise de títulos, em datas a serem definidas. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida: a microárea; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM (Gabinete do Ministro da Saúde), de 3 de janeiro de 2002; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; entre outras atividades. 
 

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Atualizado: 30/07/2018 - 11:15

Concurso CORE SP: edital com 33 vagas sairá em breve

Concurso do Core SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

Banca já contratada

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Será publicado no decorrer dos próximos dias o edital do novo concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core SP). A seleção virá para preencher 33 vagas imediatas e formar cadastro reserva de pessoal para todos os cargos.

Recentemente, o órgão o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora do certame, a Inaz do Pará. Agora, o próximo passo é a elaboração do cronograma contendo as datas de publicação do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 30/07/2018 - 10:29

Santo Antônio de Posse SP abre concurso com 17 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posse estão distribuídas entre cargos destinados a profissionais de níveis médio/técnico e superior. Salários alcançam R$ 6,7 mil

Interior paulista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizado a cerca de 150 km da capital, o município paulista de Santo Antônio de Posse abriu concurso público destinado a preencher 17 vagas no quadro de servidores da prefeitura.

 

As carreiras de agente de controle de endemias (4 postos e salário de R$ 1.037,48), fiscal de vigilância sanitária (2 - R$ 1.939,87) e técnico de cadastro (2 - R$ 1.939,87) cobram ensino médio.

 

Além de segundo grau, o cargo de técnico de patrimônio (1 - R$ 2.412,18) requer formação técnica nas áreas de contabilidade ou administração. 

 

Com nível superior é possível concorrer como assistente social (2 - R$ 2.412,18), controlador interno (2 - R$ 3.216,23), médico ginecologista (2 - R$ 6.746,30) e psicólogo (2 - R$ 2.412,18).

 

 

Concurso Prefeitura Santo Antônio de Posse: inscrições e prova

 

 

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 1 e 16 de agosto, por meio do site da Sigma RH (www.sigmarh.com.br), banca que organiza a seleção. A empresa cobra taxas de R$ 40 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior).

 

Prevista para 16 de setembro, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, três horas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Posse terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.
 

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Atualizado: 27/07/2018 - 15:23

Iporanga SP oferece vagas para nível superior

Oportunidades são para as carreiras de médico plantonista, procurador jurídico e psicólogo, com remunerações iniciais de até R$ 7,5 mil

 Três cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir deste sábado, dia 28 de julho, a prefeitura de Iporanga, no interior paulista, a 360 km da capital e próxima a Registro, receberá inscrições em seu concurso público para o preenchimento de quatro vagas para cargos de nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.841,28 a R$ 7.580,85, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 19 de agosto.


As oportunidades são para os cargos de médico plantonista 24 horas, procurador jurídico e psicólogo. No caso de médico são duas vagas, com inicial de R$ 7.580,85, com jornada de 24 horas semanais. Para procurador existe uma vaga, com inicial de R$ 3.000, para 20 horas e para psicólogo, uma vaga, com inicial de R$ 1.841,28, para 40 horas. Para todas as opções é necessário possuir registro no respectivo conselho regional.


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Consesp, que é www.consesp.com.br.
A taxa é de R$ 50 para os três cargos.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 30 de setembro.


Para os três cargos, o exame contará com 30 questões. Para procurado e psicólogo serão dez de conhecimentos específicos, dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos de informática. Para médico plantonista, cinco de língua portuguesa e 24 de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições

MÉDICO PLANTONISTA 24 HORAS
Faz exames médicos, emite diagnóstico, prescreve medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bem-estar do paciente
Descrição detalhada:
- Examina o paciente, apalpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, quando necessário, requisita exames complementares e sendo o caso encaminha os pacientes ao especialista;
- Registra a consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, os exames físicos e complementares para efetuar a orientação adequada;
- Analisa e interpreta o resultado de exames de raios-x, bioquímico, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar diagnóstico;
- Prescreve medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como os cuidados a serem observados, para conservar ou restabelecer a saúde do paciente;
- Efetua exames médicos destinados à admissão de candidato a empregos em ocupação definidas, baseando-se nas exigências da capacidade física e mental das mesmas, para possibilitar o aproveitamento dos mais aptos;
- presta atendimento de urgência no pronto socorro do Município, orientando ou executando os procedimentos necessários a salvaguardar a vida dos pacientes;
- Emite atestado de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, para atender às determinações legais;
- Participa dos programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a  avaliação em conjunto com a equipe da unidade de  daúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas,
visando preservar a saúde no Município;
- Zela pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequados, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento;
- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

PROCURADOR JURÍDICO
- O Procurador Jurídico supervisiona, coordena e controla as atividades Jurídicas da Prefeitura;
- Assessorar e representar juridicamente a Administração Pública Municipal e representá-la em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses.
- Estudar ou examinar documentos jurídicos e de outra natureza, para emitir pareceres, redigir documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativas, fiscal, civil, comercial,  trabalhista, penal e outras, fundamentados na legislação vigente;
- Apurar ou completar informações levantadas, acompanhando o processo em todas as suas fases e representando a parte que é mandatária em juízo, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação, defendendo os interesses da Administração Municipal.
- Promover cobrança judicial da divida ativa e de qualquer outro crédito, visando cumprimento de normas e prazos legais;
- Manter a legislação local atualizada, revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal, observando a legislação federal em vigor.
- Estudar, redigir ou minutar desapropriações, dações em pagamento, hipotecas, compras e vendas, permutas, doações, transferências de domínio e outros títulos;
- Representar a Municipalidade, como Procurador;
- Examinar mensalmente sob o aspecto jurídico, todos os atos praticados nos departamentos, secretarias e autarquias municipais, bem como a situação dos servidores, seus direitos e deveres, pagamento de vantagens e outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

PSICÓLOGO
Presta assistência à saúde mental, bem como atende e orienta a área educacional e organizacional de recursos humanos, elaborando e aplicando técnicas psicológicas, para possibilitar a orientação e o diagnóstico clinico.
Descrição detalhada:
- Presta atendimento à comunidade e aos casos encaminhados à unidade de saúde, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social do indivíduo, em relação à sua integração à família e à sociedade;
- Presta atendimento aos casos de saúde mental como toxicômanos e alcoólatras, organizando-os em grupos homogêneos, desenvolvendo técnicas de terapia de grupo, para solução dos seus problemas;
- Presta atendimentos psicológico na área educacional, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças e adolescentes em relação a sua integração à escola e à família, para promover o seu ajustamento;
- Organiza e aplica testes, provas e entrevistas, realizando sondagens de aptidões e capacidade profissional, objetivando o acompanhamento do pessoal para possibilitar maior satisfação no trabalho;
- Executa atividades relativas ao recrutamento, seleção, orientação e treinamento profissional, realizando a identificação e análise de funções;
- Promove ajustamento do indivíduo no trabalho, através de treinamento para se obter a sua auto-realização;
- Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

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Atualizado: 27/07/2018 - 09:42

Prefeitura de Suzano SP divulga concurso com 98 vagas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Suzano são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro

Ganhos de até R$ 5,5 mil

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Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Suzano, localizada na região metropolitana de São Paulo. A seleção visa o provimento de 98 vagas do seu quadro de pessoal. 

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de agente de segurança escolar (10 vagas), agente escolar (10), cozinheiro escolar (10) e motorista de transporte escolar categoria “D” (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.470,85 e R$ 2.602,72.

Aqueles que têm o ensino médio podem concorrer para os cargos de auxiliar de atividades escolares (10), auxiliar de desenvolvimento educacional (10), auxiliar de secretaria (1), operador de som e luz (1) e secretário de escola (5). Os vencimentos variam de R$ 1.712,27 a R$ 2.602,72. 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SUZANO 2018 - FUNDAMENTAL E MÉDIO

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de diretor de escola (10), professor de educação básica adjunto (5), professor de educação básica I (10) e professor de educação básica II nas disciplinas de artes (8) e educação física (7). As remunerações partem de R$ 2.602,72 e chegam a R$ 5.577,38.

Como benefícios, a Prefeitura de Suzano ainda oferece para os seus servidores auxílio-alimentação, cesta básica e vale-transporte.

 

Como participar do concurso Prefeitura de Suzano SP

 

As inscrições ficarão abertas entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 37,50 para ensino fundamental, R$ 48,50 para nível médio e R$ 81 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que as provas objetivas sejam aplicadas em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de segurança escolar, cozinheiro escolar, auxiliar de atividades escolares, auxiliar de secretaria, diretor de escola e professor de educação básica I; e à tarde para agente escolar, motorista de transporte escolar, auxiliar de desenvolvimento educacional, operador de som e luz, secretário de escola, professor de educação básica adjunto e professor de educação básica II artes e educação física.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Suzano SP

 

O concurso da Prefeitura de Suzano será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para cozinheiro escolar, motorista de transporte escolar e operador de som e luz, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para diretor de escola e professores, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 21 de outubro, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos pedagógicos e legislação e/ou conhecimentos específicos. 

A confirmação da data e as informações sobre local e horário das provas serão divulgadas com antecedência mínima de cinco dias, por meio de publicação no Diário Oficial do Município e nos sites da Fundação Vunesp e da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). 

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Atualizado: 26/07/2018 - 12:45

Ipiguá SP oferece seis vagas para médicos

Oportunidades são para clínico geral e plantonista, com remunerações iniciais de até r$ 4,2 mil

Interior paulista

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A partir de sábado, dia 28, a prefeitura de Ipiguá, no interior paulista, a 471 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, receberá inscrições em seu concurso público. A oferta é de seis vagas, sendo duas para o cargo de médico clínico geral e quatro para médico plantonista, ambos com exigência de nível superior e registro no conselho de classe. Os iniciais são de R$ 2.612,05 para plantonista, com jornada de 12 horas semanais, e R$ 4.266,71 para clínico geral, com 20 horas semanais. O atendimento vai até 12 de agosto.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Seta Concursos, que é www.setaconcursos.com.br.


Para os dois cargos, a taxa é de R$ 60 e quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento até 13 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 26 de agosto.


O exame contará com 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Cada questão de língua portuguesa e de conhecimentos gerais vale dois pontos, enquanto as de conhecimentos específicos valem três.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.    
      

 

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Atualizado: 26/07/2018 - 11:18

TJ SP: autorizado novo concurso para juiz substituto

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação em direito e três anos de atividade jurídica, com inicial de R$ 24,8 mil

Edital em breve

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O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público para o cargo de juiz substituto. O primeiro passo ocorreu na última quarta-feira, 25 de julho, com a publicação, no diário de justiça eletrônico, da portaria que institui a comissão que será responsável pelo certame. O número de vagas ainda deverá ser confirmado, mas a expectativa é de que a publicação do edital de abertura de inscrições ocorrer ainda neste semestre.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração inicial da carreira é de R$ 24.818,71.

A comissão será presidida pelo desembargador Ricardo Santos Feitosa e conta, ainda, com os desembargadores Christine Santini e Francisco José Galvão Bueno como primeiro e segundo suplentes.

 

Provas

Normalmente, os concursos para o cargo são compostos de cinco fases, incluindo provas objetivas, prova escrita, inscrição definitiva, avaliação de cunho oral e análise de títulos.

A parte objetiva conta com 100 questões, divididas em três blocos. No primeiro são abordados temas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Finalmente, no terceiro, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

A segunda fase consta de prova discursiva e prova prática de sentença, com temas sobre noções gerais de direito e formação humanística e outras questões sobre pontos do conteúdo programático, além de lavratura de sentença.

Já a prova oral costuma versar sobre direito civil, processo civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, processual penal, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental, direito administrativo, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e política.  

 

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Atualizado: 26/07/2018 - 10:16

SAAE de Salto SP define BANCA de concurso com 35 vagas

Concurso contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 4,4 mil

Edital em breve

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O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), no interior paulista, a 105 km da capital, próximo a Sorocaba, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 26 de julho, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é a Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias. 

Ao todo serão oferecidas 35 oportunidades, sendo dez para quem possui 4ª série do ensino fundamental, 13 para fundamental completo, sete para ensino médio e cinco para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.603,80 a R$ 4.461,60.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui 4ª série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de ajudante geral de rede de água e esgoto, com oferta de dez vagas e inicial de R$ 1.603,80.

 

Ensino Fundamental Completo
Para quem completou o ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de oficial de manutenção – eletricista (2, com experiência na área e inicial de R$ 1.603,80), telefonista (3, com experiência na área, R$ 1.403,60), encanador de rede de água e esgoto (6, com experiência, R$ 1.804) e pedreiro de rede de água e esgoto (2, com experiência, R$ 1.804).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as opções são para técnico de segurança do trabalho (1, com experiência mínima de dois anos, R$ 2.087,80), técnico em edificações (1, com formação específica, R$ 2.087,80) e técnico químico (5, com formação específica, R$ 2.274,80).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, assistente de comunicação e imprensa (1, formação em jornalismo ou comunicação social, R$ 3.938),  assistente técnico de administração e finanças (1, superior em administração, ciências econômicas ou gestão, R$ 3.007,40), assistente técnico de construção civil (1, superior em tecnologia da construção civil, engenharia ou geologia, R$ 3.007,40), bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 3.007,40) e controlador interno (1, formação em economia ou ciências contábeis e registro no conselho, R$ 4.461,60).


De acordo com o edital de licitação, uma vez iniciado o concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 45 dias e as provas deverão ser compostas de questões versando sobre língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Para cargos de ensino fundamental, médio e superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos e para cargos com exigência técnica serão 60, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de prova prática

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Atualizado: 25/07/2018 - 15:55

São João do Pau D’Alho SP: concurso com inscrição aberta

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho é de duas vagas para os cargos de professor de educação básica I e procurador jurídico

Nível superior

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Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São João do Pau D’Alho, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de duas vagas do seu quadro de pessoal. 

Uma oferta é destinada ao cargo de professor de educação básica I, que exige curso normal em nível superior ou licenciatura plena em pedagogia, com habilitação específica e habilitação em educação infantil e, quando atuar na educação especial, licenciatura de graduação plena com habilitação específica na área de atendimento. O salário inicial é de R$ 1.361,74.

A outra vaga é para o posto de procurador jurídico, que requer formação acadêmica de nível superior em direito, através de curso reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e registro na respectiva Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração é de R$ 2.242,65.

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.consesp.com.br até o dia 5 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para professor e R$ 80 para procurador. 

O concurso da Prefeitura de São João do Pau D’Alho será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e questões discursivas para todos os cargos; e análise de títulos para professor. 

A prova objetiva será aplicada no município de São João do Pau D’Alho/SP no dia 2 de setembro. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de São João do Pau D’Alho SP

 

Procurador jurídico - atender, no âmbito administrativo, aos processos e consultas que lhe forem submetidos pelo prefeito, secretários municipais e diretores de departamento; emitir pareceres e interpretações de textos legais; formular minutas; manter a legislação local atualizada; atender a consultas, no âmbito administrativo, sobre questões jurídicas, submetidas a exame pelo Prefeito e Secretários, emitindo parecer, quando for o caso; revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal; observar as normas federais e estaduais que possam ter implicações na legislação local, à medida que forem sendo expedidas, e providenciar na adaptação desta; estudar e revisar minutas de termos de compromisso e de responsabilidade, contratos de concessão, locação, comodato, loteamento, convênio e outros atos que se fizerem necessários a sua legalização; estudar, redigir ou minutar desapropriações, dações em pagamento, hipotecas, compras e vendas, permutas, doações, transferências de domínio e outros títulos, bem como elaborar os respectivos anteprojetos de leis e decretos; entre outras.

Professor de educação básica I - ministrar aulas sobre os conteúdos curriculares que se referem ao ensino nos anos iniciais do ensino fundamental, transmitindo-os de forma integrada, de acordo com o planejamento estabelecido; debater em reuniões de planejamento, programas e métodos para serem adotados ou reformulados a fim de contribuir para a fixação dos objetivos, recursos necessários e metodologia de ensino; elaborar plano de aula, selecionando o assunto e estabelecendo a metodologia adequada para a obtenção de melhor rendimento de ensino; selecionar ou confeccionar o material didático a ser utilizado de acordo com o planejamento estabelecido; ministrar aulas, transmitindo aos alunos os conhecimentos elementares sobre os diversos conteúdos, partindo de experiências vivenciadas, visando desenvolver as habilidades fundamentais e suas potencialidades; organizar solenidades comemorativas de fatos marcantes da vida brasileira, promovendo concursos, debates, dramatizações ou jogos, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos histórico-sociais da comunidade e do país; entre outras. 

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Atualizado: 25/07/2018 - 15:00

Centro Paula Souza SP: novo CONCURSO terá 540 vagas

Concurso do Ceeteps (Centro Paula Souza) terá oportunidades para três cargos administrativos. As chances são para agente, analista e especialista

Até R$ 4,3 mil

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O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) realizará, em breve, o seu novo concurso público, autorizado em 17 de maio pelo governador Márcio França. No total, a seleção disponibilizará 540 vagas imediatas distribuídas entre cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino.

No decorrer das próximas semanas, o órgão deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Feito isso, poderá ser elaborado o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas para os participantes.

Das oportunidades oferecidas no concurso da Ceeteps, 326 são para a carreira de agente e técnico administrativo, 208 para analista de suporte e gestão e seis para especialista em planejamento educacional, obras e gestão.

 

Para concorrer ao posto de agente, basta possuir ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida para quem ocupa tal posição corresponde a R$ 1.535,94.

Com relação aos demais empregos do concurso do Ceeteps, ambos aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. O salário para analista é de R$ 2.789,68 e para especialista, R$ 4.306,87.

Principais atribuições dos cargos do concurso do Ceeteps 

Agente técnico e administrativo - Desenvolver serviços de apoio administrativo em geral, bem como manter a ordem e a disciplina, controlando e orientando os alunos para a prática de bons hábitos e respeito às normas institucionais, visando o atendimento às necessidades das rotinas e sistemas estabelecidos, conforme sua área de atuação.

Analista de suporte e gestão – Os deveres variam de acordo com a especialidade contemplada no edital, que pode ser uma das seguintes: administrador, bibliotecário, contador, tecnólogo em construção civil, tecnólogo em informática e orientador educacional.

Especialista em planejamento educacional, obras e gestão – Dependendo da especialidade, arquiteto, engenheiro ou área de gestão, as funções serão diferenciadas.

 

Último concurso do Centro Paula Souza

 

A seleção anterior para cargos administrativos aconteceu em 2009 e contou com uma oferta para 1.781 vagas. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Vunesp e registrou 52.037 inscritos.

Neste certame, foram oferecidas chances para a capital e as cidades de Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

 

Sobre o órgão

 

O Ceeteps, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, que são unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos sob a supervisão de uma ETEC, em aproximadamente 300 municípios. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes, nos ensinos médio, técnico e técnico integrado ao médio, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

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Atualizado: 25/07/2018 - 11:30

Concurso em Laranjal Paulista SP inscreve para 25 vagas

Candidatos de todos os níveis escolares deverão garantir a participação no concurso da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista até o dia 21 de agosto

Ganhos de até R$ 2,6 mil

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Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, situada no Estado de São Paulo. Sob organização da Metrocapital, a seleção preencherá 25 vagas.

Para ensino fundamental completo, as chances são para as funções de motorista categoria “D” (1 vaga) e motorista de serviços especiais categoria “D” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.208,52 e R$ 2.513,58.

O cargo de operador de máquina (1) requer ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O vencimento é de R$ 1.505,16. 

Já para os empregos de técnico em contabilidade (1), técnico de laboratório (1) e técnico em segurança do trabalho (1), a exigência é de curso técnico específico e os respectivos ganhos são de R$ 2.344,98, R$ 1.596,07 e R$ 2.258,12.

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de coordenador assistente de gestão escolar (10), professor de educação básica I 1º ao 5º ano (3), professor de educação básica II nas disciplinas de educação física (1) e matemática (1), médico (1), médico do trabalho (1), médico plantonista (1) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações variam de R$ 2.049,79 a R$ 2.627,52.

Como benefícios, a Prefeitura de Laranjal Paulista ainda oferece vale-alimentação no valor de R$ 250 e vale-transporte.

 

Inscrições do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.metrocapital.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 39 para ensino fundamental, R$ 54 para nível médio e R$ 65 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 21 de agosto. 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em períodos distintos, especificados a seguir: período I para médicos, motorista, operador de máquina, professores de educação básica II (educação física e matemática), professor de educação básica I e técnico em segurança do trabalho; e período II para coordenador assistente de gestão escolar, motorista de serviços especiais, técnico de laboratório, técnico em contabilidade e terapeuta ocupacional.

 

Provas do concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, legislação educacional, conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na data prevista de 21 de outubro. 

O concurso da Prefeitura de Laranjal Paulista ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os cargos de motoristas e operador de máquina; e análise de títulos para professores e coordenador assistente de gestão escolar.

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Atualizado: 25/07/2018 - 10:42

CIOP SP ABRE inscrições de concurso com 27 oportunidades

A participação no concurso do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista deverá ser garantida até o dia 12 de agosto. Salários iniciais chegam a R$ 2,4 mil

Todos os níveis

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No Estado de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP) abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 27 vagas temporárias. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Inicialmente, a atuação será na sede do órgão, no município de Presidente Prudente, entretanto, poderá haver alterações para outras localidades dentro das cidades integrantes do CIOP: Álvares Machado, Caiabu, Euclides da Cunha, Florida Paulista, Flora Rica, João Ramalho, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Ouro Verde, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio. 

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para as funções de agente de manutenção nível I masculino (3 vagas), agente de manutenção nível II masculino (7), auxiliar de serviços gerais (CR), copeira (CR), cozinheira (CR), recepcionista (3), tratador (CR) e vigia (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 982,62 e R$ 1.464,61. 

Para ensino médio, as chances são para os cargos de auxiliar de enfermagem (2 + CR), auxiliar de enfermagem - regulação (1), caixa (4), cuidador em saúde (CR), regulador de transporte sanitário (1) e salva-vidas (4). Os vencimentos variam de R$ 982,62 a R$ 1.400,57. 

Nível superior é requisito para os postos de educador infantil (1), enfermeiro (CR) e recreador (1). As respectivas remunerações são de R$ 1.456,42, R$ 2.472 e R$ 1.400,57.  

 

Como participar do concurso do CIOP SP

 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico da Consesp (www.consesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 12 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 35 para ensino fundamental, R$ 45 para nível médio e R$ 70 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de manutenção nível I, auxiliar de enfermagem (40h e 44h), auxiliar de serviços gerais, caixa, cozinheira, educador infantil, enfermeiro (40h), recepcionista, recreador e salva-vidas; e à tarde para agente de manutenção nível II, auxiliar de enfermagem (12x36), auxiliar de enfermagem - regulação, copeira, cuidador em saúde, enfermeiro (12x36), regulador de transporte sanitário, tratador e vigia. 

 

Provas do concurso do CIOP SP

 

Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 2 de setembro. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

O concurso do CIOP ainda contará com análise de títulos, exclusiva para os empregos de educador infantil e recreador.

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Atualizado: 24/07/2018 - 13:09

Min. do Trabalho: sindicato reforça urgência em concurso

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

Agente e auditor

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No último dia 17 de julho, o (Sinait Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) teve a sua primeira reunião com o novo ministro do Trabalho, Caio Luiz. Um dos assuntos discutidos é a autorização urgente de novo concurso para o Ministério do Trabalho

Os dados do Sinait apontam que o órgão tem mais de 1.300 cargos vagos e cerca de 500 auditores em condições de se aposentar. O presidente do sindicato, Carlos Silva, ressaltou que “não há fiscalização sem fiscais”.

A expectativa é de que ainda em 2018 seja concedida a autorização para o novo concurso do Ministério do Trabalho.

O último pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão solicitou a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior. Do total de oportunidades requeridas, 1.163 é para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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As outras 1.432 chances requeridas para o concurso do Ministério do Trabalho são para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor

Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 

No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho

Para agente, o concurso anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.

Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

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Atualizado: 24/07/2018 - 11:15

Nova Campina SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura de Nova Campina é de sete vagas e cadastro reserva. Prazo se encerrará em 1º de agosto

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O município de Nova Campina, situado no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de sete vagas do quadro de pessoal da prefeitura. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Para ensino médio, as chances são para as funções de agente comunitário de saúde (2 vagas + CR) e auxiliar de enfermagem (4), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 1.044,42 e R$ 980,54. 

O cargo de farmacêutico (1) exige nível superior em farmácia e registro conselho de classe. A remuneração é de R$ 3.525,92. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição, disponível na página eletrônica www.integribrasil.com.br, e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 40 para ensino médio e R$ 50 para nível superior. O prazo se encerrará no dia 1º de agosto. 

O concurso da Prefeitura de Nova Campina será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será aplicada no dia 2 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

A avaliação será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades, informática e/ou conhecimentos específicos. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Nova Campina SP

 

Agente comunitário de saúde - atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. 

Auxiliar de enfermagem - atende às necessidades dos enfermos portadores de doenças de pouca gravidade, atuando sob a supervisão de enfermeiro. Controla sinais dos pacientes, observando e utilizado aparelhos de ausculta e pressão, para registrar anomalias; ministra medicamentos e tratamentos aos pacientes internados; observando horários, posologia e outros dados, para atender a prescrição médica; faz curativos simples, utilizando suas noções de primeiros socorros ou observando prescrições, para proporcionar alívio, ao paciente e facilitar a cicatrização de ferimentos, suturas e escoriações; auxilia nos cuidados ‘postmortem’, fazendo tamponamentos, e preparando o corpo, para evitar secreções e melhorar a aparência do morto; atende crianças e pacientes que dependem da ajuda, auxiliando na alimentação e higiene dos mesmos, para proporcionar-lhes conforto e recuperação mais rápida; prepara pacientes para consultas e exames, vestindo-os adequadamente e colocando adequadamente na posição indicada, para facilitar a realização das operações mencionadas; prepara e esteriliza material e, instrumental, ambientes, equipamentos, obedecendo as prescrições, para permitir a realização de exames, tratamentos, intervenções cirúrgicas e atendimento obstétrico; entre outras. 

Farmacêutico - auxiliar os gestores e a equipe de saúde no planejamento das ações e serviços de assistência farmacêutica na Atenção Básica/Saúde da Família, assegurando a sua integralidade e a sua intersetorialidade; promover o acesso e o uso racional de medicamentos junto à população e aos profissionais da Atenção Básica/Saúde da Família, por intermédio de ações que disciplinem a prescrição, a dispensação e o uso; assegurar a dispensação adequada dos medicamentos e viabilizar a implementação da atenção farmacêutica na Atenção Básica/Saúde da Família; Selecionar, programar, distribuir e dispensar medicamentos e insumos, com garantia da qualidade dos produtos e serviços; receber, armazenar e distribuir adequadamente os medicamentos na Atenção Básica / Saúde da Família; acompanhar e avaliar a utilização de medicamentos e insumos, inclusive os medicamentos fitoterápicos, homeopáticos, na perspectiva da obtenção de resultados concretos e da melhoria da qualidade de vida da população; subsidiar o gestor, os profissionais de saúde e as ESFs com informações relacionadas à morbimortalidade associados aos medicamentos; entre outras.

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Atualizado: 24/07/2018 - 10:33

Prefeitura de Pardinho SP: concurso reúne 22 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pardinho deverá ser garantida entre os dias 30 de julho e 13 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Pardinho, localizada no Estado de São Paulo, divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 22 vagas do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de auxiliar de creche (1 vaga), escriturário (1), operador de máquinas pesadas (1) e trabalhador braçal (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.002,59 e R$ 1.146,92. 

Para quem tem o ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de combate à endemias (1), agente de esporte e recreação (1), atendente de farmácia (1), motorista II (1), técnico de enfermagem (2) e técnico em meio ambiente (1). Os vencimentos variam de R$ 1.112,30 a R$ 1.380,48. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), procurador municipal (1), professor de desenvolvimento infantil - creche (4), professor de música (1) e professor II nas disciplinas de ciências (1), educação artística (1) e matemática (1). As remunerações partem de R$ 1.872,95 e chegam a R$ 4.215,70. 

Como benefício, a Prefeitura de Pardinho ainda oferece para os seus servidores vale-alimentação no valor mensal de R$ 200. 

 

Inscrições no concurso da Prefeitura de Pardinho SP

 

Interessados deverão garantir a participação entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, por meio da página eletrônica www.conscamweb.com.br. Os valores da taxa são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 40 para nível médio e curso técnico e R$ 45 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que as provas sejam realizadas em períodos distintos, especificados a seguir: período I para auxiliar de creche, operador de máquinas pesadas, técnico de enfermagem e técnico em meio ambiente; período II para atendente de farmácia, escriturário e motorista II; período III para agente de combate à endemias, fisioterapeuta, procurador municipal, professor de desenvolvimento infantil e trabalhador braçal; e período IV para agente de esporte e recreação, enfermeiro, professores II e professor de música. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Pardinho SP

 

A prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração máxima de três horas e será aplicada no município de Pardinho/SP no dia 9 de setembro para o I e II períodos e 16 de setembro para os III e IV períodos. 

Para os níveis fundamental, médio e técnico, a avaliação contará com dez questões de português, dez de matemática e 15 de conhecimentos específicos. Já para nível superior serão dez de português, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 

O concurso da Prefeitura de Pardinho ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para os empregos de motorista e operador de máquinas pesadas; e análise de títulos para professores.

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Atualizado: 24/07/2018 - 09:33

Concurso SP Parcerias: abertas inscrições para analista

As chances na empresa pública paulista são para candidatos que possuem nível superior em qualquer área de conhecimento

Inicial é de R$ 6,2 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A São Paulo Parcerias (SP Parcerias), empresa pública paulista criada em 2017, pela lei 16.665, pelo ex-prefeito João Doria, abriu as inscrições de seu primeiro edital de concurso público para o cargo de analista técnico. A seleção visa o provimento de quatro vagas imediatas, sendo uma reservada a candidatos negros, além de cadastro reserva de eventuais oportunidades.  

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de curso de nível superior em qualquer área de conhecimento. A remuneração inicial oferecida é de R$ 6.200. 

Entre as atribuições do cargo, estão: apoiar os gerentes na formulação, implementação, execução, monitoramento e avaliação de projetos e atividades da SP Parcerias. As competências do analista técnico também envolverão, entre outras, a prestação de apoio às áreas de concepção, estruturação, gestão, avaliação e execução de projetos, gestão de políticas públicas, execução de estudos técnicos, gestão de processos participativos, bem como modernização da gestão e racionalização de processos. Envolverão ainda, a prestação de suporte à gestão das áreas e das equipes envolvidas nas atividades de planejamento, orçamento, finanças, contábil, administrativa, recursos humanos, infraestrutura, tecnologia da informação, administração de contratos e gestão de patrimônio.

 

Etapas do concurso da SP Parcerias

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Carlos Chagas. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.concursosfcc.com.br até as 14h de 20 de agosto. A taxa custa R$ 75. 

APOSTILA CONCURSO SP PARCERIAS 2018 - ANALISTA TÉCNICO

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetiva e de estudo de caso, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Com duração máxima de 4h30, elas serão aplicadas na cidade de São Paulo/SP no dia 30 de setembro, no período da manhã. 

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos (peso 1) e 30 de conhecimentos específicos (peso 2). Já a prova de estudo de caso constará de uma questão discursiva sobre conhecimentos específicos, para a qual o candidato deverá apresentar, por escrito, a solução. 

Somente serão avaliadas as provas de estudo de caso dos candidatos habilitados e mais bem classificados na objetiva, até a 90ª posição. Serão julgados: domínio técnico de conteúdo do tema abordado, consideradas a coesão, a coerência e a argumentação; a experiência prévia do candidato; e a adequação às atribuições do cargo.

 

Plano de carreira da SP Parcerias

 

De acordo com o plano de carreiras, o cargo de analista técnico é dividido em quatro níveis. Após dois anos de ingresso no nível I, o servidor pode passar para o II, com remuneração de R$ 6.510. Além disso, nos dois níveis posteriores, os salários passam para R$ 6.835,50 e R$ 7.177,28.

A carreira ainda conta com mais três padrões, com quatro níveis cada. Para o analista técnico II, as remunerações são de R$ 8.300 no nível I, R$ 8.715 no II, R$ 9.150,75 no III e R$ 9.608,29 no IV. No padrão III, R$ 10.400 no nível I, R$ 10.920 no II, R$ 11.466 no III e R$ 12.039,30 no IV. Finalmente, no quarto, R$ 12.400 no nível I, R$ 13.392 no II, R$ 14.463,36 no III e R$ 15.692,75 no IV.

 

Mais informações sobre a SP Parcerias

 

A SP Parcerias, antiga SP Negócios, é vinculada à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias, e constitui uma sociedade de economia mista, que atua na estruturação e desenvolvimento de projetos de concessão, privatização e parcerias. 

O órgão tem como missão promover bem-estar socioeconômico, mediante processos de privatização, concessão comum e parcerias público-provadas de projetos definidos como prioritários para a administração pública. 

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