No Estado do
Paraná, serão abertas no dia 4 de setembro as
inscrições do
concurso público da
Câmara Municipal de Tunas do Paraná. A seleção visa o provimento de uma vaga para o cargo de
advogado, além de formar cadastro reserva para futuras oportunidades.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível
superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 1.882,10 para carga horária semanal de 20 horas.
Interessados em participar do
concurso da
Câmara de Tunas do Paraná deverão se inscrever até o dia 18 de setembro. A ficha de castro estará disponível na página eletrônica da empresa responsável pela execução do processo seletivo, a KLC - Consultoria em Gestão Pública (
www.klcconcursos.com.br).
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 100, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 19 de setembro, observado o horário de funcionamento do banco.
Processo seletivo da Câmara de Tunas do Paraná
O
concurso da
Câmara de Tunas do Paraná será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo sete de língua portuguesa, três de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 15 de outubro, com início às 8h30. O local e horário de realização do exame serão divulgados no site da KLC, a partir do dia 26 de setembro.
Atribuições do advogado da Câmara de Tunas do Paraná
Representar judicialmente e/ou extrajudicialmente a câmara municipal, acompanhando o andamento de processos, apresentando recursos em qualquer instância, comparecendo às audiências e outros atos, cabendo-lhe ainda nos termos de lei especial, as atividades de consultoria e assessoria do poder Legislativo, observando a Constituição Federal, leis, códigos, jurisprudência, atos normativos, política pública fixada, e/ou outros documentos, bem como observando os princípios éticos e morais inerentes aos agentes públicos, e seguindo as orientações de seus superiores; emitir pareceres; minutar atos administrativos e projetos de lei; dar vistos em atos e contratos administrativos; minutar pareceres jurídicos; executar atividades de consultoria e assessoramento jurídico; executar outras tarefas correlatas, bem assim dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pela Diretoria e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições delegadas.
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